Resenha - Eleanor & Park

"Eleanor & Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro". Essas foram as palavras do querido John Green, escritor do famoso best-seller "A culpa é da estrelas" para descrever a história deste belo livro. Quem ainda não conhece a linda história de Eleanor e Park? Você não? É um dos melhores romances que eu já li até hoje. Li a primeira vez pela internet e gostei tanto da história que resolvi comprar e não me arrependi nem um pouco.


Conta a história da ruiva problemática Eleanor e do Coreano Park. É uma história simples e gostosa de ler, a Eleanor é cheia de problemas com seu família, pós sua mãe depois que se separou do seu pai, casou-se com o Richie, o padastro que odeia a Eleanor. Ele expulsou Eleanor de casa e só deixou a mesma volta após um ano. Ela mora em uma pequena casa com sua mãe, seu padastro e seus cinco irmãos. Park mora na mesma rua que Eleanor, com seus pais e tem um irmão mais novo, o Josh. No primeiro dia de aula da Eleanor na escola nova, ela preferiu ir de ônibus do que ir  com seu padrasto, mas ao entrar no ônibus ela assustou a todos, até mesmo ao Park. No ônibus há aquele sistema de lugares marcados, ou seja, alguns dividem bancos com os companheiros desde do ano passado e outros, como Park, deram a sorte de ter o banco só para si. Eleanor olhava ao redor e não via lugar para se sentar, ele avistou um mas logo entrou alguém lhe atropelando e sentando no lugar, então Park resolveu cede seu lugar a mesma, logo depois se arrependendo.

Achei esse desenho a cara do livro e dos personagens então resolvi colocar.

No começo Park desteta o fato de que dividi seu banco com Eleanor e até pensa em maneiras de troca de lugar com alguém para ficar longe da novata esquisita. O Park sempre lia gibis nos ônibus e Eleanor como ficava entendiada lia junto com o mesmo, pensando que ele não estava percebendo, ele não apenas percebeu como começa a emprestar alguns gibis a mesma e até mesmo se preocupando quando não levava para os gibis para ela. Eles começaram uma amizade, mas o melhor, eles não se falavam, até que um dia eles começaram a comentar sobre gibis, músicas, entre outras coisas. Eleanor começa a se apaixonar por ele e Park por ela, e para Park a única pessoa que ele realmente começa a se importar é a Eleanor. A história se torna cada vez mais legal pelo fato que é contada pelos dois. Uma das coisas que mais amei é o fato que Eleanor se acha feia, gorda e odeia tudo em si, mas Park lhe achava linda, amava suas sardas e a cor dos seus cabelos. É como algo secreto a atração que um sente pelo outro, é puro o amor deles, a simplicidade que a autora escrever é algo deslumbrante. 

Foto do blog da Melina Souza.
Eu adorei todo o contexto do livro, é triste, engraçado, irônico e fofo. A trilha sonoro exposta no livro é sensacional já que a história se passa em 86. Mas apesar de ser um romance, não é um romance qualquer, não é um romance clichê. O que mais me vez gosta da história é que ambos não são populares na escola, longe disto. É uma leitura muito gostosa, mas confesso que você vai rir e chorar... ou acho que foi apenas comigo hahahahaha. Recomendo E MUITO este simples livro.
Ah e os direitos do livro já foi comprado, ou seja logo mais teremos essa belíssima história na telonas !!

Sobre o livro
Eleanor & Park
Editora: Novo Século
Melhor preço: R$: 27,00 pelo site da Saraiva

Com carinho, lu.

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Esse livro é muito amor! Um dos meus favoritos.
    aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tornou meu livro predileto, amei a escrita da autora. Queria compra outros dela, mas tá em inglês ):
      Obrigada pela visita.

      Xoxo ;*

      Excluir