Entrevista com a Bárbara Negrão

Oi gente!
Estou a um tempão segurando essa entrevista, mas hoje resolvi mostrar a vocês o quanto essa autora é fofa! Confesso que quando terminei de ler, eu quis mata-la, até falei a ela... mas depois que ela anunciou que o próximo livro logo será lançado, eu sosseguei um pouco. Vamos deixar de enrolação e simbora pra resenha! <3


Equipe - Olá Bah, – super intima – gostaria de falar que é um prazer poder fazer essa entrevista com você, depois de ler uma obra tão apaixonante como a sua. Fiquei bastante feliz em conhece sua obra.
Bom, para começar eu não poderia deixar de comentar sobre o tema que seu livro traz: Vampiros. Quando li o nome que começa com V, lembrei logo de Crepúsculo, porém seu livro é muito mais abrangente do tema e foge do sensor comum desse tipo de tema. Conta pra gente, como foi a escolha do tema? Algum livro em especial lhe inspirou para abordar sobre os vampiros no seu livro?

Bárbara Negrão - Quase todo mundo que fica sabendo que o livro é sobre vampiros logo pensa em Crepúsculo. É difícil de não associar devido ao sucesso que a serie de livros fez. Mas por sorte todos que deram uma chance e leram o livro dizem a mesma coisa que você falou. Que a única semelhança é o tema. Leio muita fantasia. E sou completamente apaixonada por vampiros. Já devo ter lido tudo o que já foi escrito sobre eles. Hehehehe...Viciada? Eu? Imagina! Kkkkk... Não me inspirei em nenhum livro em especifico para criar Labirinto pois quis criar um mundo completamente novo.   

Equipe - Uma coisa bem marcante do seu livro é o quanto os personagens têm suas próprias características e as mantém até o final do livro. A Eva, foge das regras das mocinhas dos vampiros, totalmente destemida! Então, como foi a construção dela? tem um pouco de você, na Eva?

Bárbara Negrão - Tentei fazer com que cada personagem fosse único e tivesse suas manias para que fossem marcantes para os leitores. Minha única semelhança com a Eva é ter a mania de contar até dez quando fico ansiosa, tremer quando fico nervosa e ser super desastrada. O resto é tudo da Eva...rs! A Eva é a heroína que eu gostaria de ser. Odeio ler livros onde as mocinhas são bobas e tapadas. Por isso quis que ela fosse forte e determinada. Claro que por ter dezesseis anos e ser de cidade pequena ela tem suas limitações. Mas ao longo do livro ela vai mudando suas personalidade rapidamente para se adaptar aos acontecimentos e não se tornar uma vítima.

Equipe - Agora vamos a parte boa do livro, o Willian. Foi impossível não me apaixonar por ele, acho que é o vampiro que eu estou mais encantada. Quem inspirou você para criar o Willian? E os restantes dos personagens, tem algumas características de amigos, parentes ou conhecidos seu?

Bárbara Negrão - O Willian foi criado com muito trabalho. Ele não foi baseado em ninguém. Só o nome dele que foi em dedicatória ao meu gatinho que faleceu com 17 anos. Ele se chamava Willy. E o Willian veio daí. Mas fora isso, o Willian é completamente original. Ele foi ganhando forma conforme eu fui escrevendo. Ele ser autoritário, lindo de morrer, misterioso, forte e enigmático e mandão ao mesmo tempo ser completamente devotado à Eva faz com que ele seja o pacote completo.
Deu trabalho criar a personalidade deste moço. Mas valeu a pena cada segundo que passei pensando nele. Hehehehe... Acho que você concorda. Uma curiosidade: O sobrenome dele veio de uma música que minha mãe cantava para mim quando eu era pequena sobre o mar.

Equipe - O nome do livro, Labirintos de Espelhos, é sempre lembrado ao decorrer do livro, de forma subentendida, faz meio que uma menção ao dom da Eva. Como surgiu a ideia do título? Você já tinha em mente antes de escrever o livro?

Bárbara Negrão - Nossaaaaa.... admito que o nome do livro foi complicado. Ele teve um milhão de nomes antes de virar Labirinto de Espelhos. Mas nenhum deles encaixava. E só quando escrevi um capítulo em especifico (sem spoiler...rs) é que pensei no nome Labirinto de Espelhos. E simplesmente se encaixou perfeitamente. Depois que resolvi que seria Labirinto, é que voltei nos capítulos anteriores do livro e fui colocando um parágrafo aqui e outro ali para que ficasse subentendido e as pessoas pudessem fazer a relação quando chegassem ao final.  

Equipe - Quanto tempo você levou para escreve-lo?

Bárbara Negrão - Em media 8 meses

Equipe - Além de ser escritora, você trabalha com alguma outra coisa?

Bárbara Negrão - Sim. Sou Veterinária.

Equipe - Como foi que você decidiu que queria escrever um livro? Desde pequena você tem o costume de escrever?

Bárbara Negrão - Desde pequena escrevo, mas somente quando coloquei o ultimo ponto no ultimo capítulo de labirinto de espelhos é que pensei “preciso publicar” e fui atrás de editoras. Tenho outros livros. Mas quis começar com Labirinto pois sou apaixonada por ele.

Equipe - Quando terminei o livro simplesmente surtei e não acreditei que o livro terminaria daquela forma. Vamos lá Bah, fala um pouco pra gente sobre os novos livros da série, quando será o lançamento, as surpresas que podemos esperar... fala tudo!

Bárbara Negrão - Hehehehe.... As reações, quando os leitores terminam o livro são as melhores.
O que posso adiantar sobre o segundo volume é que também se chamará Labirinto. E que sim minha gente, O NOAH VAI VOLTAR. Kkkkk... Isso é para todas as leitoras que ficaram indignadas que o livro acabou e o Noah não voltou.

Equipe - Um personagem bastante marcante, mas que não possui nenhuma fala no livro, é o Noah. Quase enlouqueci durante o início do livro pensando nas milhões de hipóteses que podiam ter acontecido com ele. E ai, ele volta no segundo livro? O que você pode falar sobre essa aparição?

Bárbara Negrão - Hehehe... Pergunta respondida na de cima. Noah vai voltar. Mas já para adiantar, ele não vai ter uma grande importância no segundo livro. O Noah vai ser importante no terceiro e ultimo livro.

Equipe - O livro contém uma ficção muito fascinante, com personagens engraçados, histórias novas, uma pegada bem diferente dos livros que já li. Me fala, como você construiu o enredo? Você sempre gostou de ficção?

Bárbara Negrão - Sim.  Sou completamente apaixonada por ficção. Para escrever o enredo, eu tentei colocar um pouco de tudo. O livro é romance com fantasia. Mas tem ação, comédia e partes mais picantes.

Equipe - Vamos mudar um pouco o assunto, você faz parte do grupo de Novos Talentos da Literatura Brasileira, selo da editora Novo Século. Como você acha que isso pode ajudar aos escritores que estão embarcando nesse mundo agora?

Bárbara Negrão - O selo Talentos da Literatura Brasileira da abertura para muitos autores que estão iniciando no mercado e é uma iniciativa ótima da Editora Novo Século.  

Equipe - Qual a melhor coisa de escritora?

Bárbara Negrão - Ter um livro lançado é muito gostoso. Poder pegá-lo na mão e saber que é seu. Entrar em uma Saraiva e ver seu livro na estante é um momento muito gratificante. É quando vemos que valeu a pena. E claro, o reconhecimento dos leitores. Eles se apaixonam pela história e enlouquecem com você. É uma delicia.

Equipe - Quais são seus autores ou autoras favoritas internacionais e nacionais?

Bárbara Negrão - Sou completamente apaixonada pelo Dan Brown e pela Collen Hoover. E dos nacionais adoro a Carina Rissi. Vou falar somente ela, pois a lista é gigante e não quero deixar ninguém de fora.

Equipe - Para finalizar, qual a dica que você deixa para quem deseja ser escritor(a) e qual recado que você manda para suas leitoras?

Bárbara Negrão - Não desista e persista. Minha maior dica é essa. Pois muitos escritores que tentam entrar no mercado literário e não conseguem nos primeiros meses acabam desistindo. Mas se você acredita que o seu material é bom não desista. Uma hora vai dar certo. Não digo que não dê trabalho. Da sim. Mas vale a pena e quando da certo é uma delicia.

Equipe - Obrigada pela disponibilidade, mais uma vez obrigada pela oportunidade de ler ser livro e lança logo os outros hein! Beijão e sucesso.

Bárbara Negrão - Obrigada por tudo flore. Adorei a entrevista. Amei que endoidou e se apaixonou por meu livro. E obrigada por todo o carinho.Mil, beijos Bah!

É ou não é uma fofa? Me senti conversando com minha melhor amiga! <3 Lembrando que o livro já foi resenhado aqui no blog, clique aqui. Tenho um enorme carinho por ela, sucesso bah!!!
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Adorei a entrevista! ela é uma fofa!! *-*

    BLOG: http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/
    CANAL: https://www.youtube.com/watch?v=UNfezsN4tvA

    ResponderExcluir
  2. Gente que simpática *-* adoro essas autoras que são super amor com a gente <3 parabéns pela entrevista.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luanna, tudo bem?
    Muito legal essa entrevista! A Barbara parece ser um amor de pessoa!
    O livro Labirinto de Espelhos tem feito grande sucesso com os blogueiros, pois só escuto elogios sobre essa obra.
    Assim como a Barbara eu sou apaixonada por histórias de vampiros e sempre gosto de ler livros do gênero! Espero conhecer em breve o trabalho da autora.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista, e a Barbara é uma fofa, tive a oportunidade de conversar com ela e gosto muito da forma como ela da atenção ao leitores. Fora que amei Labirinto dos Espelhos e claro, o Willian. Beijos.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  5. Olá; gostei muito da entrevista, ainda não li o livro dela, mas a autora me pareceu super simpática.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Depois de ter lido algumas resenhas, desfiz a ideia de Crepúsculo, não por ser de vampiro, mas pq muitos autores praticamente copiaram a ideia. No entanto, como disse, depois da resenha vi que o enredo vai por outro prisma e fique feliz. Infelizmente, ainda não tive o prazer de ler a obra da autora, espero em breve poder conhecer melhor o livro. <3
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu já vi muita gente comentando bem do livro da autora e sinceramente percebi que ela é uma simpatia de pessoa. Eu gostei de conhecer um pouco sobre ela e principalmente das coisas que ela falou de seu livro. Estou agora ficando interessada em fazer a leitura. Quem sabe eu não me rendo =x Adorei sério. Acho que foi um ponta pé para que eu possa ler o livro. Quem sabe eu goste né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estudo-independente.html

    ResponderExcluir
  8. Já vi sobre a autora, mas não li o livro - que eu tenho muita vontade <3!
    Adorei a entrevista, ela é muito simpática, ein? *-* E achei legal saber que ela é veterinária, quando eu era criança também queria ser, daí cresci e percebi que a profissão não é apenas dar banho e comida, tem sangue e tudo mais, dai desisti. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Labirinto de Espelho é minha leitura atual.
    Estou bem no incio, kkk.
    E não consegui deixar de comparar a escrita da autora com a da Stephenie Meyer. Não pelo fato do livro ser vampiresco e tal, mas achei a escrita muito parecida.
    Amei a entrevista, fofo ela ter homenageado o gatinho dela. AMO GATO.
    Amei mesmo.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oiiii!
    Gente ela é uma fofa hahahahaha
    Adorei a entrevista principalmente porque pude conhecer melhor o livro da Bárbara e olha, preciso ler!
    Acho que vai ser minha primeira experiência com livros de vampiros e pelo oque li vou amar!
    Beijosss, sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Adorei as perguntas e, principalmente, as respostas! Achei ambas muito espontâneas e, algumas, bem engraçadas! Eu também escrevo algumas coisas e sei como é difícil criar um titulo, mas, para mim, é a primeira coisa que surgi, não sei porque, mas é! Rsrs Adorei mesmo o post, parabéns!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Luanna, tudo bem?
    A Bárbara é uma querida mesmo!
    Super atenciosa com todo mundo!
    Adorei a entrevista e saber que o próximo livro em breve sai me deixa imensamente feliz.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. A Barbara é uma fofa!!! Não é a primeira entrevista que vejo dela, tão simpatica ^^ E sim eu sempre surto quando vejo que ela é veterinária tbm *-*
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Nossa vou confessar que conhecia a obra, mas não conhecia a autora. A obra eu achava sinceramente que era tema erótico e me surpreendi por completo com sendo sobre vampiros, o famoso não julgue pela capa. Adorei conhecer mais sobre a obra e sobre a autora, gostei muitoooooo
    da entrevista. Mil Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Guria, eu não conhecia a autora e não conhecia o livro, mas agora estou super curiosa para saber mais da história, você não podia ter feito isso comigo hahaha Adoro histórias sobrenaturais, também amo vampiros - embora prefira lobisomens haha Quero muito ler esse livro agora.
    Ah, achei seu blog lindo demais!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Luana que entrevista linda!!!
    Li e me apaixonai por Labirinto de Espelhos. A Bárbara é uma fofa e fez um trabalho maravilhoso que me fez perder o medo de romances sobrenaturais (trauma de Crepúsculo kk).
    Meu coração dispara só de pensar no segundo livro e em Noah de volta, agora ela fala que ele vai ser importante no terceiro livro... Quer me matar de ansiedade Bárbara?? KKK. Agora estou duplamente ansiosa e desesperada.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente amo a Bárbara, sério. Acho que o Will foi um dos personagens que mais me encantou nos últimos tempos, não tem como negar que ele foi criado com todo o carinho da autora, e um dos motivos de Labirinto ter sido um dos meus favoritos nos ultimos tempos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Adorei a entrevista e a Bárbara é uma querida. Li o Labirinto de Espelhos através de um BT e gostei bastante. Até falei com a autora de que ela me fez curtir um livro de vampiro, algo que há tempos não acontecia. Gente, que mistério é esse com o Noah?????? CURIOSA!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Resolvi ler novamente a entrevista kkkkkkk
    E peguei um spoiler, pois tinha pulado essa pergunta. COMO ASSIM NOAH NÃO VAI VOLTAR NESSE PRIMEIRO LIVRO?
    E a autora diz que não se inspirou em nenhum livro e tal. Mas é impressionante como o livro é MUITO parecido com Crepúsculo, eu estou na página 170 e tem até alguns diálogos com as mesmas palavras da saga.
    Mas enfim, eu estou gostando do livro e em breve sai a resenha. beijos

    http://www.entreleitores.com/2014/08/eclipse-da-lua-azul-por-debora-knittel.html

    ResponderExcluir
  20. Oi Luana, tudo bem?
    Parabéns para você e para toda a equipe do blog pela entresvista, vocÊs não deixaram escapar nada, hein? A Bárbara é bem simpática pelo visto, o que me deu vontade conhece-la e também sua obra. Fiquei sabendo agora que o livro era de Vampiros... hmmmmm, preciso lê-lo. Eva parece ser uma personagem na qual irei me apegar muito, espero.

    ResponderExcluir