Resenha - Fingindo da Cora Carmack

Oi galerinha, beleza?
Na resenha de hoje trago a continuação da série Perdendo-me, que já foi resenhado aqui. Eu já li esse livro, mas li ele traduzido antes mesmo da Novo Conceito anunciar o lançamento dele. Chegou essa semana o exemplar e apenas fiz uma releitura dele.

Título: Fingindo
Autora: Cora Carmack
Número de páginas: 336
Preço: R$ 20,90
Editora: Novo Conceito
Gênero: Amor, Humor, Erotismo, Drama;
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

- Pelo menos você parou de fingir. Muitas pessoas não param. 

Cade sempre foi apaixonado por Bliss, mas era óbvio que o bonitão britânico já tinha ganhado seu coração, restando apenas se conformar em ser um bom amigo. Tentando superar ver um grande amor viver nos braços de outro, Cade procura formas de se esquivar dos convites de Bliss para cafés, visitas a sua casa e passeios de amigos. Em mais um dia, Cade estava na sua cafeteria rotineira quando a notou. Com cabelos vermelhos, tatuagens que seguiam até por dentro de sua blusa, mas ela estava com um namorado que combinava muito com seu estilo, mas parecia não gostar dela. Cade desistiu de imediato, afinal ela já tinha alguém. Ele e sua mania que se interessa por meninas impossíveis. Contudo algo inédito aconteceu, quando seu namorado foi embora, ela se aproximou dele e lhe pediu algo inusitado, fingir que ele era o seu namorado para seus pais que estavam na cidade. Mas o que ambos não sabiam era que quem muito finge acaba acreditando e gostando de verdade.

Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas.

A Continuação de Perdendo-me não poderia ter enredo melhor do que a história do Cade. No primeiro livro ele sofre bastante por causa da Bliss e confesso que meu coração apertou bastante durante o livro por causa dele. Ele é meu personagem favorito. Nesse novo livro, ele vem mais ousado, você entende seus sentimentos, dificuldades e trilha que ele pretende segui. Apesar de um bom moço, "menino de ouro", a autora trouxe ele mais soltou no enredo mas sem perder a essência que ele tinha e que era percorrida durante o primeiro livro. Outra coisa que chama muito atenção durante o livro é o quantos a Max e o Cade são opostos em tudo e ao mesmo tempo se parecem muito. A leitura é muito fácil e limpa, no sentido que não contém contexto complicados de se ler. 

- Você não vai querer brincar disso, querido
No livro, o erotismo existe mas não é tão exposto, tão vulgar. Ela consegue trazer o tema de maneira suave, quase como rotineiro, não de maneira vulgar como algumas autoras de grande sucesso transcrevem nos seus livros. Max, apesar da figura forte que tenta passar, é uma menina frágil, sensível, ela faz uma reescritura de praticamente todas as meninas, você acaba se sentindo a Max. Já com o Cade, ele sempre costumava deixar as pessoas partirem, acho que muitos já foram assim e isso é algo extraordinário, a Cora traz personagens da vida real. O Livro é muito melhor que o primeiro, mais erótico, cheio de altos e baixos. Costumo dizer que é um livro para ser lido uma, duas, três, quinze vezes sem não estar sentindo um pingo de cansaço ou chatice por ler-lo tantas vezes. 


Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Estilo que gosto!
    Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro rsr

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    parece um bom livro, não me atrai pelo roteiro, mas gostei de conhecer mais sobre o livro. bjin

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre cheia de dicas de livros legais heim. Adorei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler
    amei a resenha
    bem intrigante

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha do livro, ainda não conhecia esse livro e gostei de saber sobre ele.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  6. O estilo literário não me chama muito atenção, porém você fez um boa explanação sobre o livro na resenha Luana, parabéns!
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  7. Lu, a resenha está muito bacana e a história do livro parece muito boa...
    Mas não tenho muita paciência para contos eróticos. Por exemplo os 50 tons, preferi o filme ao livro... Sou mais visual!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha muito gêneros em um só livro , deve ser muito interessante , adoro romance com humor e um pouco de drama rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Odeio dicas de livos bons, ainda mais quando to sem dinheiro kkkk :)
    ta anotado :D
    sabe qual to interessada, Jardim secreto, ja ouviu falar? falaram que é de colorir to mega querendo
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro, me interessei muito em ler os dois agora !!!
    Amo livro que dá vontade de ler mais vezes !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Os livros da Novo Conceitos são sempre muito bons!
    A sua resenha ficou excelente e instigante! Com certeza, irei ler o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse é o estilo de leitura que me chama muito a atenção e me prende na leitura.
    Quero saber mais da historia da Max e de Cade, mas minha vida está tão complicada que não tenho tempo para nada, nem para ler.
    Parabéns pela resenha, está maravilhosa.
    Gostei do seu blog e estou te seguindo, te aguardo no meu cantinho.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante o livro, gostei nao leio muito, mas vou ver ele
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei, me interessei. kk
    Amo um romance. ;)
    Bjão Lua

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoroooo Romances já tinha lido a sinopse e amado!
    Agora com a resenha...eu preciso ler! Amei amei!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  16. Ando tem sem tempo de ler, pelo sua resenha parece um livro super legal, só não gosto tanto de livros com contos um pouco mais picantes! Mas o bom dele é que o preço também é super acessível né!?
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Romance? adoroo, gostei muito da resenha acredito que vou gostar desse livro, a sinopse atraiu minha curiosidade !!
    ''Nunca tinha saído com uma garota como ela, e provavelmente ela nunca saiu com um cara como eu. Mas às vezes você não sabe o que está buscando até que é golpeado em cheio nas costas.'' Adoreiii beijocas

    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir