25/03/2015

Livros - Lançamentos de Março/Abril

Oi pessoal, tudo bem?
O post de hoje sobre lançamentos mais esperados das editoras, mais esperado por mim eu acho e vou compartilhar com vocês. Separei seis livros variado entre lançamentos em março e lançamentos em abril. Não sei se perceberam, mas desde segunda só estou falando de livros, é porque essa semana realmente só terá post sobre livros. Mas na sexta-feira será uma entrevista e sábado fotos. Vamos deixar de enrolação e simbora para os lançamentos! 




Autora: Cecelia Ahern
Gênero: Drama
Editora: Novo Conceito
Lançamento previsto: Março


Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.







Autor: Renan Carvalho
Gênero: Fantasia
Editora: Novo Conceito
Lançamento previsto: 21/03/2015



Sinopse: Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.






Autora: Michelle Falkoff
Gênero: Drama
Editora: Novo Conceito
Lançamento previsto: 06/04/2015


Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Autora: Paula Pimenta
Gênero: Romance
Editora: Galera Record
Lançamento previsto: 07/04/2015


Sinopse: A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!





Autora: Philippa Gregory
Gênero: Ficção
Editora: Galera Record
Lançamento previsto: 24/03/2015



Sinopse: Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida... até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Para vencer seus inimigos, Luca se une a uma aliada improvável – Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria. Além disso, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.

Além desses belos lançamentos, as editoras parcerias do blog, a Biruta e a Gaivota, estão à caminho de Bolonha, mais uma vez! Sete livros do catálogo (quatro da Biruta e três da Gaivota) foram selecionados para compor o Catálogo FNLIJ para a Feira de Bolonha desse ano. Vamos conhecer os livros selecionados. 



O gigante do Maracanã, de Cesar Cardoso e ilustrado pela Larissa Ribeiro, narra a primeira vez que o pai leva sua filha para assistir um jogo de futebol, no imenso Maracanã, entre o final dos anos 50, início dos 60. Além da aventura infantil, acompanhamos as jogadas de futebolistas que entraram para a história do nosso futebol, como Garrincha, Amoroso e Carlos Alberto.





Em O menino que lia nuvens, de Ricardo Viveiros, conhecemos Aldebaran, um garoto calmo que adora ficar observando os desenhos das nuvens, até que começa a ver algo além das formas e de seu presente. O menino descobre que é capaz de ver o futuro nas nuvens, o que acaba transformando completamente sua relação com as pessoas a sua volta. As belas ilustrações são de Gonzalo Cárcamo.






Em O dia em que b apareceu, Milu Leite faz uso da metalinguagem, de maneira bastante dinâmica e divertida e mistura duas histórias em uma só. Sabe como? É muito simples! O autor de uma história é o personagem de outra. As ilustrações, recortadas e bastante vivas, são de Sergio Magno e conversam muito bem com a trama, que tem um tom bem-humorado.





Duas vezes na floresta escura, de Caio Riter, é uma novela policial que se desenrola no interior do Rio Grande do Sul. A trama é envolvente e trata a relação entre pai e filha e as relações de amizade, além do mistério principal. O projeto gráfico nos transporta para uma floresta que ambienta o local do crime e aumenta a aura de suspense.



Morada das lembranças, escrito por Daniella Bauer, conta aos leitores as dificuldades e sofrimentos da protagonista em sua chegada à nova terra, depois de deixar sua história para trás em uma perigosa fuga em meio à Revolução Russa. O projeto gráfico transmite a ideia de uma colcha de retalhos, onde cada memória é tecida. Morada das lembranças, escrito por Daniella Bauer, conta aos leitores as dificuldades e sofrimentos da protagonista em sua chegada à nova terra, depois de deixar sua história para trás em uma perigosa fuga em meio à Revolução Russa. O projeto gráfico transmite a ideia de uma colcha de retalhos, onde cada memória é tecida.




Águas emendadas é a reprodução do caderno de viagem que o artista plástico Rubens Matuck fez ao visitar a Estação Ecológica de Águas Emendadas, uma área de proteção ambiental localizada no Centro-Oeste brasileiro. O leitor conhecerá as cores e formas da fauna e da flora do cerrado brasileiro, além da cultura local.





Inácio: o cantador-rei de catingueira, de Arlene Holanda, é uma biografia romanceada da vida de Inácio, um menino-escravo que se tornou um dos precursores do repente no sertão da Paraíba. O texto apresenta traços da cultura de um povo que, há muito, é renegado pelo racismo e pelo preconceito. As ilustrações em xilogravuras são de Alexandre Teles.





E vocês, qual o lançamento mais esperado?

25 comentários:

  1. Nossa, pra mim todos são esperados rsrsrs Vai ser uma boa safra de lançamentos, viu?

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, quantos lançamentos!!!
    Só estava esperando a Cinderela Pop da Paula Pimenta, mas confesso que fiquei curiosa para ler vários que você citou como " A Lista" e a "Playlist de Hayden" ....
    Excelente post, beijinhos.
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  3. Quer me endoidar mulher?Quantos lançamentos top,vou a falência desse jeito,querendo todos já♥
    beijos
    http://blog-just-my-little-corner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal você nos trazer em primeira mão os grandes lançamentos
    Assim ficaremos por dentro de quais livros podemos ler, por ser lançados do mês
    Gostei de saber quais são
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou louuuuca para ter esse livro da Paula Pimenta. Adoro os livros dela.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quantas novidades!!! Quero muito ler o da Paula Pimenta.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curioso o Livro Encantador de Flechas, coisa envolvendo guilda, guerra, magos, muito relacionado ao mundo rpg. Maravilha.
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos lançamentos, ultimamente nao estou tendo muito tempo pra ler outros livros ao nao ser de Anatomia kkkk Ho vida. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quanto lançamento Lu!
    Os de drama são os meus preferidos...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  10. Quantas livros.
    Me interessei pela história "A lista".
    Prefiro o drama.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler A PLAYLIST DE HAYDEN... hoje vi uma resenha e já fiquei doida! O encantador de flechas também me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
  12. Amo essas resenhas, esperando chegar segunda pro pagamento cair e eu poder comprar kkk

    ResponderExcluir
  13. Nossa quantos lançamentos bacanas , desses todos me interessei bastante pelo Cinderela Pop é bem o tipo de história que gosto de ler rsrsrs , amei a capa dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Todos os lançamentos são ótimos, mas o que estou mais ansiosa é pelo novo livro da Cecilia Ahern :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ótimos lançamentos já quero ler esse Cinderela Pop já gosto desse tipo de enredo de livro
    A minha cara!rs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  16. Só tinha escutado falar no da Paula Pimenta... mais livrinhos para minha lista <3
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  17. Lançamentos divos!
    Fiquei louca para ler o Cinderela pop e o O Substituto amei (a capa)
    Beijos

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa quanto livro bom hein, ansiosa para ler algguns
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  19. Ler sempre é bom né, quanto mais novidades, melhor! bjo

    ResponderExcluir
  20. Me interessei por '' A playlist de Hayden '', ''Cinderela Pop'' e ''O substituto''. =D
    Bjs
    paposdakah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, quantos lançamentos, gosto muito dessa editora. Estou ansiosa pelos livros A lista e Cinderela pop, tentarei comprar em breve. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  22. Uau adorei o substituto adoro ficção!!!
    E a história já me pegou. ..hihihi
    Amei a lista...muita coisa boa vindo por aí! !
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  23. Todos os lançamentos parece ser bons...quero ler o cinderela pop...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Qtos lançamentos!
    o livro A LISTA me chamou muito a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Excelentes lançamentos! Amei a lista, está vindo muita coisa boa por aí. Louca pra ler Cinderela Pop. =D

    Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir