Resenha Dupla - Gayle Forman

Oi, gente sabe que dia é hoje? Isso mesmo dia de resenha.




Como podem vê hoje a resenha de dois livros, ambos livros são da Gayle e são da série tão comentada do ano de 2014, Se eu ficar. Então vamos a resenha:






















Título: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Número de páginas: 224
Preço: R$ 17,90
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Drama;
Extra: Contém primeiro capitulo de Para onde ela foi e entrevista com atores do filme.
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é dificil 

Quando começou a sai notícias do livro fiquei louca para ler porque sou muito curiosa e a sinopse deixa a curiosidade a flor da pele. O livro é contado por partes no hospital e partes do passado da Mia. Mia é uma garota que é apaixonada por música e tocar violoncelo é a uma de suas partes favoritas, ela sai de si quando toca o instrumento. A música que move o livro, pode-se dizer assim. Ela namora com o Adam, um dos garotos mais descolados da escola e que também é apaixonado por música. Ela sempre acha que nunca é boa o suficiente para ele, já que são praticamente o oposto, ela música clássica, e assim como sua família Adam gosta de rock.
  
Estar com o Adam era como aprender a voar

O Livro é passado em um dia, ou seja, os capítulos são separados por horas. Além disto ele é repleto de notas musicais e referências a música, já que o que ligou Adam e Mia foi a música. Apesar do livro ser um best-seller não tive impressões tão inusitadas sobre o livro, ele é meio que continuo, não progredi. Ele começa com um ato, decorre o certo percurso e continua na mesma intensidade, não há uma “mudança” no livro. Contudo indico o livro para uma leitura, pois o que me motivou a ler o livro foi sobre o que aconteceria com ela, com sua família, seus amigos e o Adam. Você vai se apaixonar pelo Adam e em alguns momentos odiar a Mia – hahahaha- mas faz parte. Meu pai também leu e adorou o livro porque traz alguns significados importantes como a força do amor e algumas decisões que em alguns momentos precisarão ser tomadas.

As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você



Para onde ela foi 

Título: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Número de páginas: 239
Preço: R$ 17,90
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Drama;
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. 






O copo treme na minha mão. Tenho que usar a outra mão para ajudar a baixá-lo para a mesa e evitar que vire em mim. Todas as pessoas que realmente sabem o que aconteceu naquela época não estão falando, eu lembro a mim mesmo. Boatos, até os verdadeiros, são como chamas: tire o oxigênio e eles vacilam e morrem.

Ao contrário de Se eu ficar, esse é contado por Adam após três anos do acidente da Mia e tudo mudou. O livro todo traz o sucesso do Adam com sua banda, a perda e principalmente sua busca em torno das respostas para o que levou Mia a deixa-lo. Adam é um astro do rock de Los Angeles, sempre nas notícias dos tabloides e com uma namorada famosa. Já a Mia estuda na Juilliard, a conceituada escola de música e é um talento descoberto. Apesar disto ele também é dividido por partes sempre contado o passado e o momento atual. Algo super legal é que a cada começo de um capítulo novo ele traz trechos de uma música.


Ela e a Kim tinha esse hábito de separar tudo em categorias opostas... Era dividido em duas pilhas certinhas: homens e caras. Basicamente todos os santos do mundo: Homens. Os idiotas, os jogadores, os aficionados de concursos de bumbum? Eram os caras. Naquela época, eu era um homem...E eu não tenho ideia se ela se lembrou entre homem/cara ou não, mas não importa mais. Porque ela está certa. Eu sou um cara agora. Posso identificar exatamente a noite em que me transformei em um.

Para onde ela foi pra mim é o melhor livro da série, apesar que me deixou super deprimida. O Adam passa o livro todo lamentando por Mia, sofrendo pela Mia, além de ser totalmente rebelde e digamos, irresponsável. Porém esse livro tem uma reviravolta, ele é progressivo e isso me deixou super mais ansiosa para “devora-lo” cada vez mais. Tem momentos do livro que eu comecei a odiar o Adam, a sentir pena e querer entender a partida da Mia sem avisos ou despedidas. O que lhe prende ao livro é sobre o que aconteceu dentre estes três anos que deixaram o Adam amargo, durão e isolado. Chorei muito e meu coração apertou muito a cada parágrafo que eu li de alguns capítulos desse livro. Assim como Se eu ficar, eu indico esse bastante e até mais que o outro, para entender este não é preciso ler o outro, mas seria bom né?


-Você me fez ficar - ela disse baixinho, e quase sumiu no vento e no trânsito, e eu não tenho certeza de que a ouvi. Mas ela repetiu mais alto desta vez: - Você me fez ficar! - E ai está. Um golpe seco no meu coração, confirmando o que alguma parte de mim sempre soube. Ela sabe.


Nas Telonas

O livro Se eu ficar já teve adaptação para o cinema na mesma época que o livro foi lançado, tanto que a capa é composta por cenas do filme. Todos os personagens foram bem escolhidos e as cenas bem distribuídas não faltando informação para quem não leu o livro. O Filme rendeu mais de 167,776 ingressos vendidos nos primeiros três dias de exibição, milhões de críticas positivas e pessoas chorosas no filme. Alguns dizem que ele é mais emocionante, arrebatado e deslumbrante que ACEDE –eu não acho – mas cada um é um né? Assista o trailer da adaptação :



Se gostou, ou ficou curiosa, leia o livro, assista o filme, é um livro de fácil leitura e se você for grande fã de história de amor é a dose certa para um final de semana meloso.


Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Uau amei a Resenha fiquei super mega ultra curiosa!!!
    Vou procurar o livro e o filme com certeza!!! arrasou, bjs
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom e o filme também!
      Procura mesmo, obrigada pela visita
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler esses dois livros, minha amiga comprou os dois, estou esperando ela ler para pegar emprestado haha
    Eu vi o filme e simplesmente AMEI! Mas confesso que sempre prefiro os livros, gosto de imaginar as situações, os momentos, os personagens ..
    Essa frase das escolhas é minha preferida, me identifiquei muito com ela, pois em vários momentos as escolhas me fizeram!
    Se eu já fiquei deprimida e chorei constantemente vendo o primeiro filme, imagine lendo o segundo livro e/ou vendo o segundo filme? Já vou começar a me preparar haha
    Adorei sua resenha, achei super completa.
    Lindo blog, beijinhos.
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, umas das partes que mais gosto de ler é a imaginação a flor da pele <3
      Bom, o segundo livro pra mim é o melhor, que me deixou com o coraçãozinho apertado o tempo todo.
      Espero que goste, obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  3. Eis q surge dois livros q tenho curiosidade para ler, sempre ouço falarem tão bem, principalmente vindas de minhas primas, parabéns pelo blog!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/top-10-melhores-filmes-de-2014-segundo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons, mas gosto mais do segundo. Leia, não vai se arrepender.
      Beijos e bom final de semana!

      Excluir
  4. "Se eu ficar" esse livro parece ser muito lindo, amei a resenha, sem duvidas ele sera o proximo da minha lista de leitura, convidei o seu blog a participar de uma Tag super divertida da uma olhada http://www.blogdasmaniasdegarotos.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, ambos são. Leia, é muito bom. Vou dar uma olhada, obrigada pelo convite.
      Abs!

      Excluir
  5. Ah eu chorei no "Se eu ficar" no filme, e agora deu vontade de ler o "Para onde ela foi " rola um spoiler do final? eles se veem novamente? *-*

    ResponderExcluir
  6. ahhhh que curiosidade!! Sério amei, e n cheguei assistir o filme mas ja quero ler o livro, dizem que é melhor ne?
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Quero ler os dois !!!!
    Adorei a resenha !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li e nem vi o filme, mas vou colocar na minha lista. Adoro histórias de amor! Desde pequena eu devoro romances. E a propósito, a resenha ficou ótima.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, também amo romance, mas sempre na dose certa.
      Bjs.

      Excluir
  9. Ainda não li nem assisti o filme!!!
    Quero muito ler o livro antes de ver o filme....
    Beijos
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste o filme depois ler o livro, porque o que o filme não contou você sabe pelo livro, sempre faço isso
      bjs

      Excluir
  10. Eu estou louca para ler ambos os livros, já tenho o "Se eu ficar", mas não sei se espere comprar o segundo para começar a ler ou se leia e veja se goste mesmo.
    De qualquer modo, estão nos meus planos de leitura para esse primeiro semestre do ano!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é maravilhoso!
      Leia e depois não esqueça a resenha hein? Bjs.

      Excluir
  11. Gostei, fiquei empolgada. rsrs
    Já quero ver esse filmeeee. Linda trilha e história.
    Bjão Luanna

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir