Resenha - O Livro das Princesas da Galera


Oi genteeeeee!!!

Como sempre, estou começando o post pelo meu sumiço, semana de prova é o fim. Tenho muitas novidades para o blog, projetos pessoais e sobre alguns livros que ganhei e ainda não tem resenha. Sempre que posso vou tentar atualizar aqui, porém como podem perceber eu falo mais sobre livros (minha paixão) e filmes (minha segunda paixão), mas vou tentar dar algumas dicas sobre outras coisas ao decorrer do blog. Além da parceria com a Universo, ganhei uma parceria com a Paris Filmes para divulgação do filme "O Doador de memórias" depois comento sobre o filme, data de lançamento, minha opinião sobre o livro e outras coisas. Agora vamos falar sobre este belíssimo livro que já li faz um tempinho e fiquei enrolando para fazer resenha, O Livro Das Princesas. Existe capa mais linda? Esse lindo livro é composto pelas 4 escritoras mais fofas do universo e só comprei pela capa, como muitos sabem não gosto muito de princesas. Porém eu amei esse livro e como é dividido em 4 autoras vou falar sobre cada uma e suas respectivas histórias reinventada. Ao decorrer da resenha vou apontando em cada história o que mais gostei <3

Título: O Livro Das Princesas
Autora: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza
Número de páginas:288
Preço: R$ 21,00
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, infanto-juvenil
Sinopse: As mais populares autoras contemporâneas norte-americana, Meg Cabot autora do Diário da Princesa e Mediadora, e a Lauren Kate autora de Fallen, se unem ás brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta autora do Fazendo Meu Filme e Patrícia Barboza autora da As Mais em uma coletânea que reinventa contos de fadas Clássicos.



Autoras e suas histórias

Meg Cabot


Meg Cabot já morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries O Diário da Princesa, A Mediadora e As leis de Allie Finkle para meninas, todas publicadas pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, onde vive com o marido e vários gatos.
Fonte: orelha do livro










No Livro das Princesas ela reinventa de forma divertida e espontânea a história da Bela e a Fera, que se leva o título de A Modelo e o Monstro. Chamada de Belle Moris, é uma modelo super famosa que  está em todas as revistas do país, e só tem apenas 18 anos. Ela virou modelo para ajudar seu pai, logo após a morte da sua mãe. Seu pai se casar novamente com a Vivian que tem uma filha chamada Penny, que é super fofa. Com seu novo casamento surge a lua de mel, que foi resolvida que seria feito um viagem no maior e mais caro cruzeiro do mundo e o melhor, a Belle e sua nova irmã Penny teriam que ir juntas. Ela se apaixona a primeira vista por certo rapaz que ela intitulou como "O Sombrio Misterioso" e não consegue pensar em outra coisa durante toda a viagem a não ser nele, até que acontece algo surpreendente e tudo muda. 

Adorei essa história, achei super fofa e muito mais legal que a verdadeira história (Tá, só um pouco melhor). Ela tem uma linguagem leve, super juvenil e convidativa. 


Paula Pimenta

Paula Pimenta, é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora De Série, e do livro de crônicas Apaixonada por Palavras.







A Linda da Paula reinventou a história da querida, loira e linda da Cinderela, que ela intitulou como Princesa Pop. A Cinderela da escolha se chama Cíntia e depois da separação dos seus pais ela teve que morar com sua tia (Ela tem cinco gatos, três cachorros, galinhas, pombos e até camundongos), já que não queria morar com seu Pai, sua nova madrasta e suas duas irmãs novas. Cíntia era uma menina super vaidosa mas depois da separação dos seus pais acabou trocando seus vestidos de bonecas por calças jeans rasgadas, blusas pretas e all star. Apaixonada por música e com ajuda do namorado de sua tia ela virá DJ, mas sua tia impôs que ela só poderia tocar até meia-noite com isso a apelidaram de DJ Cinderela. 
Um belo dia a escola anuncia que não poderia fazer uso de aparelhos telefônicos no período escolar, quando é no intervalo seu único momento de se comunicar com sua mãe que trabalha e mora no Japão. Para tentar reverter essa situação e pode utilizar o celular ela recorrer a única pessoa que não desejaria vê nunca mais, o seu pai. Ao explicar o que ocorreu e pedi ajudar ele faz uma proposta, ela terá que ir ao aniversário de suas duas irmãs novas, vestida como uma donzela e não um "moleque ou nada estarei feito, mas mal ela sabe que nessa mesma festa ela seria DJ e conheceria o amor da sua vida.

Achei essa recriação a melhor de todas, a Paula transformou a história totalmente deixando ela mais rica e com a linguagem fácil de ler. Além claro, que a querida DJ Cinderela aparece no livro Princesa Adormecida. De todo o livro essa é a minha história predileta.  Mil amores <3


Lauren Kate

Lauren Kate cresceu em Dallas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia. É autora da série Fallen, que já foi traduzida para mais de trinta línguas.














A querida Lala (super intima) recriou de forma inusitada a história da Bela Adormecida, que foi intitulado de Eclipse Do Unicórnio, isso mesmo, tem unicórnio da história. Diferente de todas as histórias a Lauren utiliza de dois personagens principais, o Percy, um menino que acabou de terminar um relacionamento e a Talia, uma princesa que foi amaldiçoada quando criança. Ao invés de ser espertada por uma farpa de costura, a Princesa foi amaldiçoada pelo Anjo da Justiça, que ao cobiçar um unicórnio, um animal que não lhe pertence, lançará a mão em seu chifre que perfurará sua pele e ela adormecerá. Na verdadeira história ela só seria acordada com um beijo, nessa também porém haverá de ter um eclipse, coisa que nunca ocorreu onde ela habitava. Percy, namorava a Amber, onde os dois juntos iriam a uma excursão para Paris, mas ao ser deixado por Amber, que o trocou por um hippie, a viagem tinha perdido o total sentido.
Mesmo relutando, ele ainda tinha que ir a viagem, já que sua mãe havia pagado o depósito não reembolsável de 500 dólares em abril, por que ele havia trabalhado como manobrista cinco dias por semana para pagar o restante, porque seu tio Howard tivera a generosidade de usar suas milhas aéreas para comprar as passagens de avião de Percy como presente de Natal antecipado. Apesar que Amber perderia o dinheiro por não ir a viagem, ele sabia que seu pai não se importaria muito bom isso, o que ele não sabia era que a viagem iria ser uma grande aventura.

Achei essa história divertida e um pouco doida. Mas quem já leu os livros da Lauren sabem que é tipico dela. 


Patrícia Barboza






Patricia Barboza é carioca, mas passou parte da sua infância em Recife. É formada em produção editoral, com especialização em literatura infanto-juvenil, e fundou o projeto Leitura Nota 10. Iniciou sua carreira em 2002 e é autora da série As Mais e de outros títulos dedicados ao público jovem.









 A Paula reinventou a história da Rapunzel, que ela intitulou de Do Alto da Torre. Camila morava com sua madrinha, depois que seus pais faleceram em um acidente de carro, sua madrinha é irmã de criação da sua mãe, trabalhava como advogada e é super religiosa. Quando Camila tinha 11 anos, ficou gravemente doente, e no ato de desespero, sua madrinha fez uma promessa pela sua cura: Se ela sobrevivesse, os seus cabelos não seriam cortados até seu aniversário de 15 anos. Ela sobreviveu e seus cabelos ficaram bem abaixo do seu bumbum sendo assim apelidada carinhosamente, na escola, de Rapunzel. Ela sempre pensava em cortar seus cabelos e acabar com a tortura, mas tinha medo de voltar a ficar doente e dar tudo errado, ou seja, teria que esperava até seu aniversário de 15 anos. 
Essa história vou deixar assim, entre aberto e com pouca descrição, pelo fato de que se falar demais vou acabar contando coisas e estragaria a surpresa. 

Amei essa história como alguém amar loucamente alpino. Nunca tinha lido algum texto, conto, livro da Patricia ou sequer tinha escutado falar dela, e eu amei tudo. Ela soube desenrolar a história de uma maneira que nenhuma outra vez tal efeito, ficou super divertido, juvenil e fofa. É minha história predileta.

E vocês, já lerem o Livro das Princesas? Não? Tá esperando o que?

Comentários
33 Comentários

33 comentários :

  1. Quero muito ler esse livro, ainda mais depois dessa ótima resenha! (:
    Beijo!

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/08/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda... Deve ser ótimo esse livro. Me amarro nas princesas contemporâneas. <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oooooi, tudo joia?
    Eu ainda não li esse livro, não acredito, hahaha. Essa capa é realmente um amor! Sou super fã da Paula, essa gata <3 ! Não conheço ainda as outras autoras mas fiquei super interessada. Depois dessa resenha me deu uma vontade de comprar... A Paula Pimenta lançou Princesa Adormecida, você viu? Também é uma releitura só que da Aurora, vale super a pena! Beijinhos ♥

    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e ti?
      A capa foi o que me chamou mais atenção, ela foi tão bem feita que quis comprar. Sou fã também da Paula, pena que perdi sua vinda a Recife. Eu já li Princesa Adormecida e tem resenha aqui no blog já, é um belíssimo livro tanto na capa quanto no conteúdo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Lindona..arrasou na resenha,me despertou a vontade de ler...A capa e super onvidativa,e o que mais achei legal e um livro com varios pontos de vista diferentes ne?
    com certeza um livro que me prenderia ate o final
    mil beijos
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  5. As autoras da minha infância reunidas em um único livro!
    Tentador...
    Ainda não li, mais por comodismo que por vontade. Porque sempre que entro numa livraria e o vejo, tenho uma vontade louca de comprar.
    Amei a resenha.
    Juro que desse ano não passa!!! rs'
    Beijos e beijos
    Nany Oliveira
    http://www.naqueleoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro excelente e sempre tem promoção dele no site da Saraiva. Eu comprei por R$ 30,00 , foi um pouco caro pelo meu fato de não querer esperar... mas não me arrependi, muito bom mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu amo ler e amo livros de romance! Com certeza vou colocar na minha wishlist de livros! Ah, sobre sua pergunta, eu uso uma nikon d90 e edito as fotos com lightroom. Beijo beijo :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de romances são maravilhosos, sempre. Sua nikon D90 gravar? ou essa é daquele modelos que apenas utiliza a foto? O Lightroom onde baixou?

      Excluir
  7. Que texto gostoso de ler! Tb amo ler e adoro boas indicações de livros!
    Muitoo bom!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. aiiiii Meg Cabot é demais, só por causa dela o livro já deve ser excelente!!!
    beijooos
    http://www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg é excelente, todas as autoras são extremamente excelentes.
      Beijos.

      Excluir
  9. Amo Meg Cabot, Sou Viciada no Diários de uma princesa, foi graças a essa série de livros que me apaixonei literalmente por literatura.

    Beijos.

    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg é linda, ainda não li todos os diários, to em divida com ela nisso ): hahahaha
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Lu! Eu amoooo esse livro! Primeiro porque sou Pimentinha assumida, sabe? haha (Já até fui a um Lançamento da Paulinha! haha). Fiz resenha sobre esse livro no blog, mas ele foi dividido em 5 partes: a introdução do livro e a resenha de cada conto. Eu adorei a sua resenha e o modo como você a organizou! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou pimentinha hahahahahaha Mas perdi seu lançamento aqui no recife )): Pensei em dividir mas como estou sempre sem tempo achei melhor junta tudo em um post só.
      Vou dar uma olhada na sua resenha,
      Beijos.

      Excluir
  11. Agora to doida para comprar rs Já que ama livro quando puder dê uma conferidinha no meu blog. Amei seu blog, bjao da sua nova seguidora!
    loucosporlivros-cfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, é muito bom! Sou louca por livros hahaha claro que vou olhar e segui <3
      Beijos.

      Excluir
  12. gente cada inspiração quero muito ler também eu amo a paula gente *---*
    seu blog é super lindo adorei ele

    beijos boa quarta rs =))

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. nossaaa eu quero ler gente, não sabia que existia inovações de histórias que já existiam eu lendo a primeira resenha da modelo e o monstro, quando acabou falei, cade não tem mais, ainw preciso ler esse livro beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei essas reinvenções das história muito boas e super bem escritas, editadas e tudo mais. É fantástico, compre!
      Beijos.

      Excluir
  14. Parece muito bom, deu uma vontade enorme de ler!

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
  15. amei a resenha super bem feita beijos
    http://blogdarehh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Luanna.
    Não sabia que tinham reinvenções de história que já existiam.
    Parece ser bem legal.
    Daqui um tempo vou procurar para comprar.
    Beijooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, Luanna! Eu nao conhecia o livro, mas parece ser bom, vou adicionar na minha listinha

    Ah, tem um concurso cultural lá no blog, se você puder participar vou ficar muito feliz, adoroooo seu blog ♥♥♥
    http://www.garotadeestilo.tk/2014/09/ganhe-um-vestido.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!
    Eu ainda não li, mas comprei "O livros dos vilões", que é no mesmo formato que esse, e acho que é mais a minha cara, rs.
    Adoro a Paula Pimenta, mas tbm não tenho nenhum livro dela #chateada
    Indiquei vc para responder uma TAG no meu blog, espero que goste: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/09/tag-viajando-na-leitura.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido, os dois livros são incríveis e escrita da Paula é belíssima <3 Vou olhar e fazer a tag, obrigada pela indicação, beijos e volte sempre!

      Excluir