Resenha - Cretino Irresistível


Oi genteeeeee, tudo bem com vocês?

Hoje estou trazendo um livro um pouco diferente do que costumo resenhar aqui, como parte da minha parceria com a Universo, tive a oportunidade de ler um dos livros que mais queria e me surpreendi. Alguém aqui já leu 50 tons de cinzas e sua trilogia? Não gostei muito da maneira da descrição que tinha no livro (mas irei assistir o filme), esse livro tem a mesma pegada dos 50 tons de cinza, só que de uma maneira arrebatadora. 
Lembrando como sempre, os preços são do site da saraiva.


Título: Cretino Irresistível
Autoras: Christina Lauren
Número de páginas: 272
Preço: R$ 22,60
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance, Erótico.
Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

A Chloe é uma mulher durona, muito ambiciosa e insistente em suas escolhas, e, buscas profissionais. Mas além disso, é uma mulher encantadoramente bonita, e, nem ao menos sabe do poder e sensações que ela causa sobre seu chefe, Bennet Ryan. Bennet é um grande executivo super bem apreciado, mas por sua maneira brusca, exigente e por ser completamente lindo, foi carinhosamente apelidado de Cretino Irresistível. 

".. Mas quando tudo terminasse, eu odiaria a nós dois. Ela, por me enfraquecer, e eu, por permitir que a luxúria tomasse conta do meu bom senso. Mas também sabia que não seria possível parar. Eu me transformara em um viciado, vivendo apenas para a próxima dose. Minha vida perfeitamente construída estava desmoronando ao meu redor, e tudo que eu queria era senti-la por dentro."

Quando decidir ler este livro, a principio foi pela capa, mas depois se tornou quase impossível não querer ler-lo. Apesar de literatura erótica ser um tema polêmico e ser um dos maiores resultados de vendas, quando realmente comecei a ler, levei um susto. Eu não sabia que se tratava disto, apenas escolhi pela capa e acabei me surpreendendo. A escrita das autoras, isso mesmo, são duas autoras, é tão singela e contextualizada, que foi impossível não se apaixonar pelo Bennet e não desejar ser a Chloe. Enquanto lia sentia que pudia vê a cena de tão bem escrita que ela é.

"Visões vagas do meu sonho passeavam atrás dos meus olhos fechados. O Cobertor que eu abraçava era o mais quente e cheiroso com o qual já tivera o prazer de dormir - pois ele abraçava de volta."

O Livro é contado tanto pela Chloe quanto pelo Bennet. As autoras transpareceram bem a carência de um pelo outro e seus desejos. Já a editora, sendo super sincera, foi uma das primeiras que vi a tradução ser bem fiel ao livro de forma que as partes mais picantes não parecem tão picantes assim. Eu indico esse livro a todo mundo, porque é a primeira vez que gosto realmente de um romance erótico. Queria poder ficar falando e falando sobre o livro, mas vou acabar contando spoliers e isso não seria legal. 

E enquanto vocês? Já tiveram a oportunidade de ler algum livro erótico? 

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Sou louca pra ler esse livro, sua resenha só me deixou com mais curiosidade ainda! :)
    beijo,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é simplesmente divino, você não sabe pelo que lhe espera!
      Beijos Amandinha!

      Excluir
  2. olá, já tinha ouvido falar nesse livro e estava mesmo procurando saber mais, não consigo ler livro sem ler resenha em blog primeiro rsrs, nunca li 50 tons, mas já ouvi comentarios negativos... adorei sua resenha e o blog também, bjs..
    aah, no meu blog tem uma resenha de um livro erotico também, quer dar uma olhada? http://resenhandoaarte.blogspot.com.br/search/?q=a+cor+dos+olhos+teus&x=0&y=0 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliscia, tudo bom?
      As vezes, alias, raramente paro para ler alguma resenha sobre algum livro desejado, sempre arrisco, ou porque gostei da capa ou gosto da autora, e as vezes me decepciono. Você faz bem fazendo isso. 50 Tons de cinzenta não me agradou muito, muito robusta a escrita, para não dizer que não gostei, o único que me agradou foi o último, 50 tons de liberdade. Enquanto a esse, foi totalmente o oposto, se você olhar a capa e ler a sinopse nunca que diria se tratar de uma literatura erótica! Indico bastante e espero que leia. Obrigada pela sua visita e claro que irei olhar sua resenha, esse tipo de literatura tá se tornando a minha queridinha.
      Beijos Aliscia.

      Excluir
  3. Eu amei a história do livro e me apaixonou muito o 50 tons de cinza.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostou de 50 tons? Não me agradou muito. hahahaha Esse é fantástico!

      Excluir
  4. Olha sua resenha ficcou maravilhosa...
    Achei super interessante a maneira na qual a historia começou e desenrolou...
    Acho o tipo de leitura diferente os que leio,mais totalmente envolvente,tipo de livro que nos prende ate o final nao e mesmo?
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito envolvente mesmo, só conseguir parar quando chegou no final do livro! É MUITO BOM! Obrigada!!!

      Excluir
  5. Nossa, adorei a sua resenha!
    Todas as resenhas que você faz, sinto vontade de ler os livros!
    Esse livro já vai para minha listinha de desejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você devia comprar todos e ler! HAHAHAHHAHA eu amo livros e sempre que fico com muita dúvida, corro para as resenhas! Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Oi Luanna, como vai?
    Ainda não li nenhum livro erótico para dizer com todas as letras que não gosto, mas também não tenho curiosidade. Gostei da sua resenha, ficou super explicadinha! Todos falam que esse tipo de leitura é aquela que "prende do começo ao fim", quero ler um para poder tirar minhas próprias conclusões!

    Beijos <3
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Não é porque fiz a resenha, ou tenho parceria com a editora mas eu indico esse livro se você quer começar a ler livros eróticos. No começo também não tinha curiosidade neste tipo de leitura, achava um pouco pesado, tanto que quando pedi o livro achei que se tratava de outra coisa, não de um conto erótico. Me surpreendi e adorei. Até então, esse é o principal livro que indico que tem essa pegada erótica e é super contextualizado. Leia, ou peça emprestado a alguém, você irá adorar!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Nunca tinha visto livro eróticos
    Quero ver o filme
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os novos sucessos do momento. E o livro de 50 tons de cinza será lançado em fevereiro!

      Excluir
  8. Parece ser bem interessante ele livro ... Gostei!
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir