Minhas 4 trilogias prediletas

Olá, este é meu primeiro post e resolvi falar sobre o que mais amo, LIVROS! 
Sou muito fissurada em livro, sou tipo aquela louca que só irá consegui dormir quando termina de ler o bendito livro que me deixa louca. Eu tenho um genero um pouco diferente, gosto de romances, mas não romances como os de Nicholas, gosto com mais aventura, mais com trilha sonora antiga como em Eleanor & Park .

Agora vou mostrar a vocês as quatros trilogias de livros que são minhas prediletas, vamos conferir então:  

Atenção: não está na ordem das trilogias que gosto mais, apenas quis colocar assim.

1. BEIJADA POR UM ANJO 


Está trilogia é escrita pelo pseudônimo Elizabeth Chandler e foi publicada pela editora novo conceito. Ela está dividida em 6 livros: Beijada por um anjo (2010), Beijada por um anjo – A Força do amor (2010), Beijada por um anjo – Almas gêmeas (2010), Beijada por um anjo – Destinos cruzados (2011), Beijada por um anjo – Revelações (2012), e Beijada por um anjo – Eternamente (2013). Para quem nunca leu, apesar de escutar/ler que os livros são ruins, eu recomendo ler. Eu sou suspeita a fala já que sou apaixonada por anjos mas sei que há erros de edição, porém é uma narrativa simples e fácil de ler. Conta a incrível história de amor entre Ivy Lyons e Tristan Carrouthers. Ela tem uma crença muito grande por anjos e quando passa por sufoco é para eles que ela reza. Seu anjo preferido é o Tony, foi por ele que ela chamou quando foi afogada ano passado fazendo com que ela criasse temor por água (o afogamento que fez isso). Já Tristan é fissurado por água, ele gosta tanto que até faz parte do time de natação e é o melhor do time. Todas da escola suspiravam por ele, menos Ivy. Ai você já pensa que lá vem uma história clichê onde ele tentará fazer ela se apaixonar por ele, e você acertou. Mas ele consegue e faz a mesma perder o medo que tem pela água, ou praticamente a faz perder. Porém o destino reservar algo surpreendente. Eles sofrem um acidente de carro e Tristan acaba morrendo, fazendo Ivy desacredita em anjos, mas o que ela não esperava era que ele virasse um. Então ai começa todo o enredo, ele tenta fazê-la acreditar novamente em anjos para que possa nota-la e sava-la de um grande perigo. Com isso ele conta com a ajuda do irmão mais novo de Ivy, o Phillip, e com a divertida Lacey. É uma história meio clichê, mas vale a pena ler.

2. JOGOS VORAZES



Quem nunca leu jogos vorazes? Você ainda não leu? Não faz ideia do que está perdendo. Confesso que primeiro eu assistir o filme e depois li o livro. Sempre quando vejo um filme, ele tem livro e eu gosto da história em si, eu vou lê o livro depois de assistir o filme. É uma trilogia escrita pela Suzanne Collins, publicada pela editora Rocco e dividida em três livros: 1- Jogos vorazes (2010), 2-Em chamas (2011) e 3-A esperança (2011).


Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Panem é uma cidade onde são divididas por 12 distritos e cada distrito tem sua tarefa. O distrito 1 é responsável por vender artigos de luxo para a capital, o distrito 2 é de extrair pedras, são responsáveis por construções na capital, o distrito 3 fazem objetos de tecnologia para toda panem, o distrito 4 é a pesca que é vendida para capital ou usada para consumo próprio. O distrito 5 é responsável pela produção de energia de toda panem, já o distrito 6 é responsável pelos meios de transporte. O distrito 7 é a extração de madeira, o distrito 8 são as fábricas de produtos têxteis. O distrito 9 é um dos mais pobres porém não falta comida, pois eles produzem e separam as tésseras (grãos), o distrito 10 é a pecuária, o distrito 11 é a agricultura, o distrito 12, que é o de Katniss, os residentes homens trabalham com minas de carvão com isso sua especialidade é a mineração. A princípio eram 13 distritos, mas o último distrito havia sido desativado pela capital, sua especialidade eram mineração e ciência nuclear. Os jogos vorazes foi uma forma de punir os outros distritos por causa da desativação do 13. Porém desde do final de “Em chamas” e durante “A esperança”, o 13° distrito foi reativado, porém virou subterrâneo.
Em toda a trilogia Katniss está dividida entre Peeta Mellark (love, love, love)  e o Gale Hawthorne.  Ambos do distrito 12. Mas eu vou logo informado que sou #TeamPeeta até o fim! <3
Uma coisa que gosto desta trilogia é o modo como a autora escreve, você acha que algo vai acontece mas no último instante a toda uma reviravolta fantástica, fazendo você querer ler mais e mais para saber onde toda a história irá acabar. Fiquei tão fissurada em jogos vorazes que passei pelo menos 1 mês direto falando sobre o livro. Meu livro predileto é o segundo (Em chamas) por causa da Johanna Mason do 7° distrito e do Finnick Odair 4° distrito, sim me rendi aos encantos dele. A Johanna é super irônica todo o livro, sempre desafiando a capital e tudo mais. Já o Finnick é super charmoso e atraente, porém é fofo e gentil. Não vou dar spolier do livro (tenho mania de fazer isso) mas eu recomendo muito ler. E se você gosta destes livros irá gostar das duas trilogias a segui.
E os livros já viraram filmes, que tem como autores principais a Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, Josh Hutcherson (</3) como Peeta Mellark e Liam Hemsworth como Gale Hawthorne.

Confira o trailer abaixo: 

Jogos vorazes:




Em chamas:




A primeira parte de “A Esperança” será lançado no final deste segundo semestre de 2014.

3. DIVERGENTES


Quem ai não é apaixonada pelo Quatro? Sou completamente apaixonada por ele! Hahahahaha.

Este livro, como jogos vorazes é divido em 3 livros, tem como editora também a Rocco e é escrito pela Veronica Roth. O primeiro livro é Divergente (2012), Insurgente (2013), Convergente (2014).
E adivinha só, como jogos vorazes, divergente também é dividido, porém não é por distritos e sim por facções. E não são 12°, são apenas 5. Vamos por partes, primeiro a Abnegação (Altruísmo), eles usam roupas simples, largas e cinzas. Termos também a Erudição (Inteligência), usam pelo menos uma peça de roupa na cor azul e usam óculos que deixam a aparência mais inteligente, apesar de que alguns tem a visão completamente perfeita. Terceiro tem a Amizade (Paz), as roupas são em tons amarelos e vermelhos, sempre alegres. A quarta é a Franqueza (Sinceridade) usam sempre trajes preto e brancos, e agora a minha preferida a Audácia (Coragem), costumam ter piercings e tatuagens, usam roupas pretas e apertadas, e o mais legal estão sempre se divertindo, saltando de trens em movimento e colocando em risco sua própria vida, loucura não?
Mas uma vez assim como jogos vorazes, cada facção tem uma parte no funcionamento da sociedade. A Abnegação controla o governo pois sempre colocam as prioridades dos outros acima das suas, os da franqueza controlam a justiça, a erudição se tornam professores, médicos e cientistas. A amizade controla as fazendas, e da audácia realizam a segurança. E também existe os sem-facção, são aqueles que não conseguem se encaixam na sua facção e como não pode mudar, acabam nas ruas.
Novamente como jogos vorazes, mas diferente de quando tem entre 12 e 18 são enviados ao um massacre, em divergentes quando alguns jovens atingem dezesseis anos são submetidas a um teste de aptidão onde definirá sua facção. Normalmente os que nascem em alguma facção permanecer nela. Mas Beatrice não. Beatrice é filha de um dos governadores da cidade, portanto ela é da abnegação. Quando ela fez seu teste de aptidão, lhe deram como divergente, que é quando uma pessoa apresenta aptidão para mais de uma facção, porém isto lhe torna uma ameaça em potencial, já que um divergente não pode ser controlado, assim ameaçando o sistema estabelecido. No seu teste de aptidão ela tem três opções para escolha: Abnegação, Audácia e Erudição. Ela acaba escolhendo a Audácia e já começa correndo atrás um trem para ir até sua facção. Ah, ao escolher uma facção, o jovem não pode ter mais contato com sua facção antiga ou seus familiares, já que é facção em primeiro lugar. Quando mudam de facção eles tem a oportunidade de escolhe outro nome, e ao entrar na Audácia ela escolhe apenas “Tris”.
Lá ela conhece o Tobias, mas conhecido como quatro. Eles criam uma história fantástica juntos e um passará a proteger o outro. COMO EM JOGOS VORAZES!!!!
Apesar de parecer com jogos vorazes, não foi por isso que gostei da história. Gostei do modo como minha imaginação fica ativa ao ler uma história como está. Ah, eu assistir o filme antes de ler o livro, com isso me apaixonei mais pelo Tobias, afinal o que é aquele Theo hein?! Recomendo todos a lerem, eu gostei muito, mas chorei muito também. Se vocês lerem, irão me entender.
O Livro Divergente também já virou filme, estrelado por Shailene como Beatrice “Tris” Prior e o Theo James como Tobias “Quatro” Eaton. As próximas adaptações ainda não tem previsões de lançamento.

Confira o trailer de Divergente:




4. A SELEÇÃO





Sou #TeamMaxon desde do primeira vez que se falou o nome dele no livro.
Para quem não conhece, este é o mais novo sucesso da editora Seguinte. Escrito pela Kiera Cass, está trilogia (Como jogos vorazes e divergente) é dividido em 3 livros: 1- A seleção (2012), 2-A elite (2013) e 3- Escolha (2014), além do conto “O príncipe e o guarda” que é contado pela visão dos próprios.A seleção é um evento que reúne meninas de dezesseis a vinte anos onde irão disputar o coração do príncipe e uma melhoria de vida. É um país chamado Illéa onde é dividido por 8 castas. Casta 1 é composto pela nobreza e clero. Casta 2 é celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais. Casta 3 é a eleite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados. Já a casta 4 é formada por fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis. A casta 5 é de artistas, músicos e dançarinos. Casta 6 é por secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. Casta 7 é jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas e quase todos os trabalhadores braçais. E por último a casta 8 que é pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos e alguns que são condenados a castigos.

Conta a história de American Singer, uma 5, que odeia o fato de existe uma seleção, mas ao receber uma carta para participar da seleção sua mãe fica eufórica com a possibilidade de mudar de vida, mas American desteta a ideia pelo fato que terá que deixa Aspen que é um seis e o rapaz que realmente lhe ama. Também terá que deixar sua família para ir disputar uma coroa que ela não deseja. Mas Assim como sua mãe, Aspen também insiste para que ela faça a inscrição para a seleção pois se ela não fizer, o mesmo ficará com a consciência pesada. American é uma das trinta e cinco garotas escolhidas para ir ao castelo e participar da seleção. Assim que chega ela se encanta pelo esplendor do palácio e claro, por sua comida. Como ela é uma cinco, toda sua família passa por sufocos as vezes. Quando ela conhece o príncipe, o fabuloso Maxon, ela é irônica, e mostra todo seu ódio por aquela seleção, mas ele se encanta por ela e logo formam uma aliança que acaba tornando coisas cada vez maiores.
Eu adorei a história, apesar de parecer fútil é super fofa e engraçada. A simplicidade de como a história é contada lhe deixa um pouco mais apaixonada por cada pedacinho do livro. O Livro irá se tornar uma série, mas por alguns motivos foi cancelado. ):

Como falei, quem gosta de jogos vorazes logicamente irá gostar de divergentes e a seleção. Ambos são divididos por distritos, facções e castas(respectivamente) e a personagem principal luta para esta divisão ser retirada. Tirando um pouco divergente disto. Mas fora isto, achei a ideia principal das três parecidas. 

E com isso demostro minhas 4 vidas prediletas </3. Espero que tenham gostado.

Com carinho, lu.


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Eu quero muitooooooooo ler a trilogia "Beijada por um Anjo", *-* Beijos, Li ♥

    ResponderExcluir