Melhores filmes 2015

Olá pessoas, tudo bom?
Quanto tempo né? Já faz um tempão que não posto aqui, alguns problemas aconteceram, mas estou de volta pra vocês. 2015 foi um ano bem movimentado em todos os sentidos e um deles foi o cinema. Lançamentos esperados por mais de anos, filmes com efeitos especiais fantástico e os queridinhos inspirados em trilogias. E como tive tempo livre para assistir alguns filmes, separei 4 filmes para vocês dentre os que mais gostei de 2015. Eu não coloquei séries ou alguns filmes que todo mundo esperava assisti a tempos. Alguns aqui, eu diria que vocês nem sabia que tinha sido lançado. 

Eu, Você e a Garota que vai morrer


Vocês, que são ligados em literatura atual, devem saber que existe um livro com esse título, no qual trouxe muita curiosidade para saber sobre o enredo. Eu estava procurando um filme aleatório, quando me deparei com ele e tive que assisti. Eu ainda não li o livro, porém se for tão interessante quanto o filme, estou me arrependendo plenamente de não ter lido ainda o livro. Ele conta a história de Greg Gaines (Thomas Mann), um adolescente de 17 anos que se esforça ao máximo para passar despercebido pelo pavor do ensino médio. Ele tem apenas um amigo, o Earl (RJ Cyler), no qual ele chama de colega de trabalho, com quem passa o tempo jogando videogame, fazendo filmes caseiros e almoçando na sala do professor de história. Sua vida muda quando sua mãe o obriga a ser aproximar de Rachel (Olivia Cooke), uma colega de turma que foi diagnosticada com Leucemia. 

Carol

Sou suspeita a falar sobre filmes de drama, pois é meu gênero favorito. Eu assiste esse filme por uma indicação, e foi uma surpresa e tanto. O filme traz a história da Therese Belivet (Rooney Mara), tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a Carol Aird (Cate Blanchett), uma elegante cliente que busca um presente de natal para sua filha. Carol, que está se divorciando do marido, Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. Quando é proibida de passar o natal com sua filha, Carol resolve fazer uma viagem pelos Estados Unidos e convida Therese, e assim iniciam um intenso romance. O filme foi indicado em 5 categorias para os oscar, entre elas a de Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Adaptado. 

Naomi & Eley & a lista do não beijo

Um dos livros mais comentados em 2015, com certeza foi esse. Porém, nem todos gostaram da leitura do livro escritor pela Rachel e o querido David. Eu estava assistindo a netflix um dia e avistei o filme, então resolvi assisti. A principio, ele não é um dos meus filmes favoritos, mas a história é bastante interessante e evolvente. O filme conta a história de Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fode), que sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca acontece entre eles por uma pequena razão: Ely é gay. Para manter a amizade inabalada, eles estabelecem uma lista do não beijo, onde eles colocam os homens que nenhum dos dois podem beijar para não estragarem a amizade. O Sistema funciona bem, até o dia em que Ely beija o namorado da sua melhor amiga e se apaixona por ele. 

Garota Dinamarquesa

Com toda a certeza do mundo, o meu filme favorito foi Garota Dinamarquesa. O tema principal abordado é a mudança de gênero, que apesar de filme se passar antigamente, o tema ainda vem sendo muito discutido nos dias de hoje. Mais uma vez traz o brilhantismo do Eddie Redmayne, que interpreta a Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. É uma cinebiografia, que mostra bem os sentimentos de uma pessoa transgênero, mostrando mais um vez que isso é um tema que vem sendo discutido a muito tempo. A critica inserida no filme é gigantesca e de uma magnifica estrutura. Em foco, ele também traz o relacionamento amoroso do pintor com a Gerda (Alicia Vikander), que se tornou um personagem favorito pra mim no filme. Ela, assim como a Lili, trava uma batalha interna. o filme foi indicado em 4 categorias do Oscar, entre elas a de Melhor Ator, que ano passado quem conquistou foi o Eddie, e de Atriz Coadjuvante. 

Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Oi Luanna!
    Infelizmente ainda não vi nenhum filme a sua lista. Tirando o 'Naomi e Elay', que eu não conhecia mas já fiquei curiosa para ver, os outros são filmes que com certeza espero ver em breve!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi esses, aliás, nem tinha lido ainda sobre, mas fiquei muito feliz em conhecer novos filmes, porque eu amoo ver filme de todos os tipos!!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Em 2015 fui completamente relapsa com filmes, quase não assisti!
    Desses não conhecia nenhum, vou procurar pra assistir...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Opaaa amei as dicas parece ser muito bom
    nao assisti nenhum desses ainda
    mas vou procurar

    ResponderExcluir
  5. Todos esses estão na minha lista de quero ver.
    Que gosto parecido *-*
    Espero começar essa lista logo <3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não assisti nenhum filme destes ainda, mas pretendo...tem alguns que vi sobre mas não cheguei a pesquisar, me deu vontade de assistir porque escolheu como melhores de 2015.
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiie.
    Ontem eu vi um post de indicação do filme Eu, Você e a Garota que vai morrer e corri para baixar e hoje vejo vc indicando ele aquiiiii, então fiz bem em baixar.
    Acho que vou assisti ele amanhã ou domingo.
    Não sabia que Naomi & Eley & a lista do não beijo tinha virado filme acreditaaa?? Bom, eu não li o livro, mas vou assistir o filme sim.
    Amei suas indicações também amooooo filmes de drama = )

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi nenhum desses filmes, afinal faz tempo que não assisto filmes por isso estou meia por fora. Bom eu gostei das dicas beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum deles ainda. Mas to louca para assistir Carol.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar de nenhum deles.
    Vou procurar trailer pra ver se me prende. kkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Gente, como você conseguiu assistir A Garota Dinamarquesa? Só estreia aqui em fevereiro D:
    Estou louca para assistir a esse filme, muito mesmo. Acho que o Eddie super merece mais esse Oscar.

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Eu ainda não assisti a nenhum dos filmes citados, o que eu mais quero assistir com certeza é A Garota Dinamarquesa, eu amei a atuação do do Eddie em A Teoria de Tudo e quero vê-lo agora nesse novo filme.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Quantos filmes legais. Já ouvi falar de alguns deles devido às indicações ao Oscar. Minha irmã assistiu Carol e elogiou bastante. Ainda não vi sobre o lançamento dele no Brasil, ela mora no Canadá e lá está em cartaz. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  14. As histórias são bem interessantes!
    Mas desses só assisti Naomi e eley!
    Até que gostei.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Oii Luu!
    Também adoro filmes de drama.
    Ainda não puide ver nenhum desses. Mas estou louca para assistir todos. Quando ao primeiro filme da lista, quero ler o livro primeiro, que já está na minha estante esperando para ser devorado... rsrsrs...
    O filme "Naomi e Eley" ainda não conhecia. Gostei!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Lu, adorei sua lista, ainda não assisti a maioria, mas vou tentar. Agora me diz como vocÊ assistiu a garota dinamarquesa? mulher, só estreia em fevereiro! Aliás, quero muito assistir ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti online, o filme já lançou fora do Brasil, agora não é legendado! :/

      Excluir
  17. Eu quero muito ver A Garota Dinamarquesa. Tenho pesquisado demais sobre esse filme e eu achei o enredo muito desafiador e emocionante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu quero assistir A lista do não beijo, parece ser um romance bem light =)

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Primeiramente gostaria de dizer que AMEI SEU BLOG, QUE LINDO MDDS!
    Adorei o post! Eu assisti o Naomi & Ely e também amei. Da sua lista o que mais estou ansioso para ver é o Garota Dinamarquesa, cujo trailer me deixou todo arrepiado quando eu assisti no cinema. Parece ser realmente incrível.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Ótimas dicas de filmes, não assisti nenhum e quero muito ver Garota Dinamarquesa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Posso resumir esse post em algumas palavras: PRINCIPAIS FILMES QUE EU PRECISO VER EM 2016. Sério, todos me chamam atenção. Todavia, quero ler primeiro o livro Carol para depois ver o filme.

    ResponderExcluir