Resenha - Zac & Mia

Oi!! 
Adivinha quem finalmente voltou? Eu! (hahahahaha). Depois de quase um mês fora, trabalhando, resolvendo faculdade e ajustando algumas coisas no meu novo voluntariado, consegui me organizar para voltar a ativa no blog. Muita gente me perguntou, tanto aqui, como na minha história no wattpad, e agradeço muito pela lembrança, fiquei extremamente feliz. Quem me segue no instagram (@tudoculpadalua), sabe que trabalhei na bienal os 11 dias, foi algo muito legal, conheci autores nacionais fantásticos, trabalhei com pessoas muito simpáticas, foi os onze dias de trabalho mais legais que já fiz. Mas agora vamos logo para a resenha, que ainda falta muita resenha para postar. 




Título: Zac & Mia
Autora: A. J. Bets
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance; 
Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.



Percebo agora o que é coragem. Coragem é ficar parada, apesar de querer correr. Coragem é se plantar no lugar e encarar coisas que assustam, quer seja sua perna, ou seus amigos, ou o cara que pode partir seu coração de novo. É abrir os olhos e encarar o medo até ele recuar.
Uma coisa que me chamou atenção no livro foi a capa, me lembrou muito uma brincadeira que eu tinha na infância, "bem-me-quer, mal-me-quer", e a maneira como a história desenrola poderia facilmente se modificada para "batida, batida, não sei código morse". É óbvio que fiquei meio triste quando comecei a ler o livro, pelo fato de que hoje em dia 50% dos novos livros, algum personagem tem doença (meio que virou um tecla de sucesso né?). Não vou dizer que não sabia que se tratava de personagens com doença, afinal, na sinopse traz como local de partida o hospital. Porém, apesar da pequena decepção inicial, a história tem sua pegada única e espontânea.  Dividido em partes, primeiro é contado pelo Zac, um veterano da ala de oncologia, dono de um humor extremamente irônico e uma coragem enorme. Em mais um dia de tratamento, ele percebe que o quarto ao lado estar sendo ocupado outra vez, afinal, a enfermeira repete as mesmas instruções que ele já vem cansado de ouvi. Ele só não sabia que do outro lado estava a Mia, dona de um temperamento explosivo e um gosto musical bastante duvidoso. Tudo ocorreria da forma que ele já estava acostumado, se não fosse pela bendita Lady Gaga tocando alto e repetidas vezes no quarto ao lado.

De todos eu sou o menos corajoso. Nunca me alistei para essa guerra. A leucemia me convocou, essa filha da puta.

Dona de uma escrita cativante e fluida, foi impossível resisti aquele velho ditado de leitor compulsivo "só mais um capítulo, por favor", com a bela história da A. J. Bets. Eu simplesmente passava capítulos rindo da maneira do Zac dissertar sobre algo, ou com um aperto gigante por causa das situações que a Mia se envolvia. Para mim, todos os livros traz ensinamentos e logico que Zac & Mia me ensinaram algo, sobre o valor da amizade, que ela pode nascer em qualquer lugar e também me mostrou a força que uma pessoa pode ter. Todos sabem que mesmo uma história sendo imaginação do autor, ela se expirou em algo e acredito que exista milhões de Zac & Mia por ai. Que o amor pode crescer de uma amizade que parecia improvável. Indico esse livro para todos e todas que queiram se apaixonar, ri, sonhar com o futuro incerto e que acredita nas circunstâncias improváveis. 

- Mia, você não sabe...
- Você é que não sabe, Zac.
- Não, você não sabe o quanto é linda.
A palavra me derruba um pouco. Linda? Fecho os olhos. A Terra parece estar balançando sob meus pés.
- Você é Mia. Você era e continua sendo, e você sempre vai ser.
Comentários
41 Comentários

41 comentários :

  1. Oie! Tudo bem?

    Yay! Bem-vinda novamente. :) Olha, eu concordo com você. Parece que os sick-lits viraram tecla para o sucesso. Eu não tenho interesse em ler esse livro... Mas fiquei contente em saber que apesar da decepção inicial a leitura se tornou cativante e fluída para você.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Eu já marquei esse livro como "Desejados" no Skoob e a cada resenha que eu leio, minha curiosidade aumenta cada vez mais.
    Adorei sua resenha, beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Ahh k amor! Adoro esse tipo de história, sou super romântica e esse tipo de romance me toca em particular já estive muitas vezes hospitalizada! E com certeza é um lugar improvável de encontrar um amor!
    Amei a resenha!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  4. Passo por fazes em relação a esse livro. As vezes quero ler e as vezes não.

    ResponderExcluir
  5. Super gostei da Sinopse! Parece ser uma leitura bem leve e estou precisando de livros assim, os que eu estou lendo ultimamente são bem complexos.
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Imagino a sua felicidade em trabalhar na bienal. Recebi o convite para trabalhar aqui no Rio, mas não pude por causa das crianças.
    Não conhecia esse livro, dica anotada !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Fiquei curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda de volta =)
    Adorei o livro e fiquei com vontade de ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lua, este livro parece ser muito fofo! Fiquei louca para ler...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  10. Pelo título me parece ser bom esse livro.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história maravilhosa e bem gostosa de se ler adorei a resenha pois me estigou a conhecer um pouco sobre a perspectiva de ambos. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal Lua, não conhecia o livro.
    Estou vendo aqui pela primeira vez.
    Parece uma boa história.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tá aí, tipo de livro que eu gosto de ler.
    Não conhecia o autor e nem o livro, mas me interessou bastante depois de ler tua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Eu vi esse livro na bienal e fiquei com aquela coceirinha pra comprar mas, quando vi que a história se tratava de mais uma história sobre personagens com doença, desisti de comprar.
    Gostei da sua resenha, sabendo que é um pouco diferente atiçou minha curiosidade.
    Gostei.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, é como disse, doença agora faz sucesso rs, esse livro não chamou minha atenção, espero pela sua próxima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro é linda, lenda mesmo, mas esse lance de as editoras forcarem com esses enredo com excesso de doenças, apelativos. pra mim é bem irritante...

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser lindo mesmo. Vc acredita que qdo vi a capa lembrei tbm da brincadeira. Amava brincar de bem me quer. Kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas até que tenho vontade de ler esse.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nao gosto muito de ler, mas me despertou curiosidade

    ResponderExcluir
  20. Confesso que romance não é meu gênero preferido, mas ao ler a sinopse, achei a história bem interessante. Concordo, não há lugar para nascer amizades e as pessoas são mais fortes do que pensam.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  21. Fiquei curioso pelo livro!
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  22. Oieeee, tudo bem? Já tinha visto sobre esse livro em alguns blogs, e cada vez ele me chama mais a atenção. A história parece ser muito bonita, fico imaginando que foi por isso que lia capítulo após outro sem largá-lo rs A resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  23. Oi Luana,
    Essa capa também me lembrou dessa brincadeira.
    Senti uma pitada de ACEDE e acho que vem muito choro com essa leitura, pensando melhor vou deixar pra frente.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  24. É, sick-lit não funciona para mim. Me passa a impressão que a intenção do autor é fazer o leitor sofrer o máximo possível. Não curto mesmo.
    Parece que tem outras nuances interessantes na obra, mas não foi o suficiente para me fazer virar a cabeça.
    Agora, trabalhar na Bienal deve ser um sonho!! Mega cansativo sim, mas um sonho! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  25. Que bom que voltou! Achei bem interessante essa sinopse. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  26. Uma história muito curiosa e interessante
    realmente vale a pena ver o que vai acontecer com os dois
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu já tinha visto esse livro faz um tempinho mas nunca me interessei por ele, achei a sua resenha bem sincera sobre ele e gostei sobre como você falou do livro, mas não sei se é uma leitura que eu faria no momento, beijos

    ResponderExcluir
  28. A história deve ser linda Luanna.
    Adorei a resenha e já vai pra minha lista!
    Acho que o mercado literário tem suas "receitas de bolo", tipo quando Crepúsculo estourou de vender, apareceram vários livros com vampiros e lobisomens.
    A mesma coisa 50 Tons de Cinza. Quantos livros eróticos não ganharam destaque?
    Eu vou te dizer que até curto isso, a concorrência sempre é bem vinda!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  29. estou um pouco com receio para com livro, ele de certa forma me chamou atenção, mas parece que falta algo nele que me faça querer devoralo em minutos, mas apesar de tudo o enrredo me chamou bastante atenção!

    ResponderExcluir
  30. OI Luanna!
    Que legal que você trabalhou na Bienal, deve ter sido o máximo e que bom, também que voltou ao blog *-*
    Bom, estou vendo muitas resenhas boas sobre o livro, queria ter solicitado, mas tenho o pé atrás com essa coisa de personagem doente e quando li a sinopse, já descartei. Só que agora, vendo as resenhas, fico pensando se iria gostar... parece uma boa história!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  31. Deve ter sido bem bacana trabalhar nos 11 dias da bienal.
    Gostei muito da resenha, a historia teria tudo pra ser super densa mas parece bem leve e agradavel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Luanna! Seja bem vinda de volta! E já voltou arrasando, com uma dica super legal. :) Eu não me interessei em ler o livro, mas vou comprá-lo para a namorada do meu primo. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Vou marcar esse livro na minha lista de compras.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  34. Oi! Bem vinda de volta! Amei a resenha! Gosto de livros q retratam relações e este parece ser mega fofo! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Espere só um instantinho que vou lai pegar minha caixa de lenço e já volto, rsrs...
    Adorei sua resenha Luana, ainda não havia lido nenhuma sobre o livro Zac & Mia. Agora estou curiosa, apesar de não ser fã dos sick lit, as vezes gosto de ler um ou outro em um dia de chuva.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. olá, flor. ^^ Bem, eu não solicitei esse livro justamente pela pegada sick-lit, que - apesar de gostar, já ando saturada...não consegui me conectar à premissa, então deixei passar a leitura...
    mas que bom que vc gostou...
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Que bom que voltou *-*
    Que fofa a historia, amei o dialogo do final, super romantico.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Lu, adorei seu layout novo. Adorei a resenha também e a premissa do livro, no qual fiquei muito interessada. Percebo que não seguia seu blog antes, passei a seguir adora. Tá encantador!

    ResponderExcluir
  39. Amei o lay ^^
    Sobre a resenha esta otima. Eu li Zac e Mia e gostei, achei fofinho e tudo mais, porem uma leitura apenas, não me vez mudar em nada.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. oi
    o livro parece ser bem interessante. pena que não estou com tempo para ler, pois gosto de romances.

    ResponderExcluir
  41. Eu amei esse livro, acho a história muito linda e surpreendente! A leitura foi muito proveitosa e interessante, espero que mais obras da autora seja publicado no Brasil!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir