Resenha - A Promessa da Rosa

Oi pessoal, tudo bom?
A resenha de hoje é de um livro mais que especial, afinal é do meu gênero favorito. Com uma capa linda e uma história bem escrita, foi impossível não me apaixonar pela doce Kathelyn e o irresistível Arthur. Um romance com gostinho de quero mais. 


Título: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero: Romance de época;
Sinopse: Século XIX- Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena. Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia- o seu coração.


Sou uma grande fã de romances de época e quando soube do novo lançamento da novo século, é claro que ele entraria para lista dos livros para ter. Apesar de amar romances de época, tem um aspecto que odeio bastante em livros de grandes autoras do gênero, o famoso casamento forçado. Eu sei, que em alguns contextos, casamentos assim são necessários, porém em alguns casais não era preciso fazer isso, afinal eles já estavam mais que apaixonados né Anthony? :). Diferente de todos os livros que li (não é clichê dizer isso, é sério), Babi não traz aquele aspecto da mocinha  desesperada para casar com algum duque, conde, não disso, pelo contrário, a Kathelyn Stanwell é a primeira mocinha que leio que é totalmente contrária a isso, e logo de cara eu fiquei encantada pela história. 

- Mostre que conhece mais do que eu sobre qualquer uma das peças que ganhei e ela será sua.
- É um convite?
- Um desafio.
- Se fosse um desafio de verdade, teria estabelecido um preço caso não consiga vencê-lo.
- O que eu desejo, não poderia pedir a uma dama.

Mas é lógico que se não existisse algo para mexer com a Kathelyn, não seria um livro tão brilhante. Esse algo, tem nome e uma bela aparência, o querido Arthur Harold. Já ouviram aquela história de nunca julgar pela aparência? Pois é, acho que a Kathelyn nunca escutou isso. Levada pelo impulso de que Arthur não pertencesse ao seu mundo, ela o convida para um passeio no jardim, totalmente proibido para jovens damas. Ela jurava que nunca mais o encontraria, afinal ele não devia passar de um simples homem qualquer, o que ela não sabia era que ele era o nono duque de Belmont e algo que seria apenas uma aventura, se torna uma inexplicável paixão onde ela teria que sacrificar seu bem mais precioso, seu coração. Pode parecer mais uma história que a mocinha que não deseja isso, se apaixona e acaba se dobrando de seus ideias para servi ao seu amor. Não é bem assim que isso acontece.

Ele destacava-se no meio da multidão. Havia algo nele que fazia todos os outros homens da festa parecerem levar fantasias de pardais, enquanto ele se assemelhava um falcão. Era algo com seu porte, talvez, sobrepunha-se diante dos outros.

Eu tenho que me segurar muito para não dar spolier, tá sendo dificil fazer a resenha e não falar nada. Babi tem uma escrita única e consegue da vida a algo que sempre quis ler em romances de época, a mocinha destemida e fora do contexto da sua época. Já escutei falar que a Julia Quinn é a Jane Austen do século XXI, posso dizer que a Babi é a Jane Austen brasileira. A maneira como se desenrola o enredo, me prendeu ao livro do inicio ao fim, eu não consegui sequer interromper a leitura até chegar ao desfecho dessa história. Creio que o que mais me encantou, foi o fato da Kathelyn ser totalmente divertida, desde das situações, até mesmo o seu jeito de ser. Se eu pudesse escolher um personagem para ser, com certeza diria que seria a Kathelyn sem pensar duas vezes. Eu nunca tinha lido nada da Babi, mas agora posso dizer que mal posso esperar para um novo e belo livro seu. Tudo que estão falando sobre o livro, que ele é maravilhoso e com uma história linda, não é mentira, foi um dos melhores livros que li nesse mês e ninguém conseguiria demonstrar o quanto ele é bom sem falar sobre cada aspecto detalhadamente. É, definitivamente, Babi virou minha Jane Austen brasileira. 

-Só para lhe avisar, caso esteja mesmo me cortejando, eu seria uma péssima duquesa. A única que prefere ser subornada com óperas ou livros no lugar de jóias e vestidos.
Comentários
41 Comentários

41 comentários :

  1. Eu amo romance,mas ultimamente confesso,tenho deixado à leitura um pouco de lado.
    Pela resenha parece ser uma leitura que te prende,eu fico doidinha para saber logo o final e quando gosto do livro acabo lendo super rápido
    beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooo romances de época tem uma poesia que me encanta!
    Adorei a resenha Lua...deixou gostinho de quero mais...hehehe
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  3. Amooo romances de época tem uma poesia que me encanta!
    Adorei a resenha Lua...deixou gostinho de quero mais...hehehe
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, E como gosto de romances de epocas tbm fiquei super com vontade de ler.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro personagens femininas fortes e a Kath (intimidade hehe) me parece ser uma personagem que eu adoraria saber mais sobre. O gênero não é o meu favorito, mas só por ela eu acho que leria haha Adorei sua resenha. E nossa, seu blog é bem lindo! parabéns!!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não faz muito o meu gênero, mas eu gostei muito do enredo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Vejo muita gente elogiando a obra e a autora, mas eu não consegui me instigar com a leitura dele... talvez porque não curto o gênero do livro, e a premissa tb não me chamou a atenção... =T

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances e os de época me fascinam, me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, o número de resenhas desse livro é alto. Curti muito a capa e espero que a autora continue fazendo sucesso, infelizmente, apesar de ter a impressão que já li a obra pelo número de resenhas que li, ainda não tive o prazer de apreciar.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li romances de época. To louca para começar! Gostei muito a tua resenha e a capa é linda. Acho que é um bom livro para eu começar esse gênero.

    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  11. Linda a história desse livro , amei a capa e sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de ler romances, prefiro mais ação e suspense.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. A capa é muito linda e da vontade de ler
    adoro romances
    e pelo que vc falou parece bem meu estilo
    vou por na minha pequena lista

    ResponderExcluir
  14. Linda capa, não conhecia.
    Lendo a resenha parece bem interessante.
    Gosto de romance também.
    Bjão Lua

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pela sinopse achei muito amorzinho. Também adoro romances de época e simmmm, fiquei morrendo de vontade de ler. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro romances de época! Sempre quis ler algum livro da Babi, então acho que essa será uma ótima leitura para conhecer a escrita da autora.
    Vou procurar por ele na Bienal.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a história! Já quero ler esse romance de época!!
    Perfeita a resenha!!
    Já quero ler ele!!
    Beijos!

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, não sou nada fã de romances de época, só que eu to querendo ler um pra sair da minha zona de conforto e ver se eu consigo gostar desse gênero.

    Abraços e seu blog é lindo!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Confesso que não faz muito meu gênero, mas até que achei a história interessante, por ser de época,
    quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  20. A capa é muito bonita! E tô nessa de leio ou não leio... Mas é uma ótima dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  21. É exatamente esse tipo de livro que eu adoro.
    Romances de época, quando bem ambientados, me ganham de cara.
    Esse parece ser muito bom.
    Vai pra lista!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou muito fã de romances de época, mas esse é um que me chama bastante atenção sempre que leio resenhas/comentários sobre ele, e a sua foi a melhor que li e a que mais me deixou curiosa para ler ele. Fora que essa capa está um arraso, adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    UAU, que capa linda.
    E como se já não bastasse a capa, você me vem com essa sinopse incrível. Já preciso desse livro para ontem, haha!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Filmes e livros de romances de época são lindos,se a capa é maravilhosa, imagine a história!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Luanna, sou louca para ler algo da Babi, mas mais ainda esse livro porque todo mundo fala de como a mocinha dela é diferente.
    Intensa e decidida. Espero ler e ter todo esse impacto que todo mundo tem.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Oiie
    eu nunca li nada da Jane Austin, mas saber que vc considera a Babi a Jane brasileira já me deixa feliz, pois sei o quanto essa autora é querida pelos leitores.
    Adorei saber que e a personagem é diferente das demais que estamos acostumados nos romances de época.
    amei a resenha

    ResponderExcluir
  27. Esse livro parece ser mesmo encantador, essa capa tá maravilhosa, adoraria ter a oportunidade de lê-lo! ♥
    E sempre vejo falando muito bem da autora, só atiça a curiosidade, né.

    ResponderExcluir
  28. Oiii.
    Estou louca para ler esse livro, também sou obcecada por romances de época e esse tem tudo para me agradar, também igual a você eu fico que não me aguento para dar spoiler nas resenhas,mas tento me controlar kkk. Seguindo o blog e curtindo a page, dá uma passadinha lá no Leituras da Mary.
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amooo ler!!
    vou pesqusar esse livro!! Amei o release!!!

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonada pela capa desse livro, e quero muito ele.
    Toda resenha que vejo, só tem comentários positivos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Atualmente estou lendo um romance de época e estou amando. É um dos meus estilos de leitura preferido.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  32. Segunda resenha que leio desse livro e estou cada vez mais encantada com a trama, e com essa capa <3, preciso ler urgentemente. Nunca li nada da autora, mas vou mudar isso!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Luana, tudo bem? Que capa mais linda! Já li várias resenhas sobre esse livro e cada vez fico mais apaixonada por ele. Amei sua resenha. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  34. Quando vi romance de época já lembrei logo da minha esposa, ela adora esse gênero! E lendo sua resenha pude ter certeza de que esse será um livro que ela vai adorar! Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Esse livro está na minha lista de desejados a bastante tempo, desde seu lançamento já me encantei pela capa e principalmente por ser um romance de época que não tem uma história tão padrão assim.

    ResponderExcluir
  36. Esse livro está na minha lista de desejados a bastante tempo, desde seu lançamento já me encantei pela capa e principalmente por ser um romance de época que não tem uma história tão padrão assim.

    ResponderExcluir
  37. Muito instigante sua resenha.
    Vai pra minha lista de leitura.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Opa
    Já estava curiosa porque tbm amo romances de época, depois de sua resenha estou ainda mais desejosa de ler o livro.
    Tenho o ebook dele, irei começar a leitura muito em breve rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi, Luanna! Gostei muito da sua resenha e da capa do livro, mas a história em si não me interessou tanto assim, e como eu ainda preciso ler muitos livros de parceria, deixarei a dica passar.
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  40. Oi querida tudo bem? Adorei o post e sugestão é o tipo de livro que eu leria 😍
    Quero te convidar a conhecer minha página facebook.com/TGwebdesigner trabalho com personalização de blogs, capas, cartões de visita, marca d'água. Caso tenha interesse em profissionalizar seu blog entre em contato através do WhatsApp 021 9 85012113 📱 e conheça também nossa página no Facebook beijinhos 😘

    ResponderExcluir