Resenha - A Filha da Floresta


Título: Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Número de páginas: 616
Gênero: Romance, Drama;
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção..

Tudo que restou para ele foram as lembranças de cada momento em que ela lhe pertenceu. Era tudo que ele tinha, e sem ela se sentiria sozinho.

Quando conheci a editora Butterfly, não sabia nada sobre seus livros ou catalogo de autores, ou seja, tudo foi um primeiro contato. O primeiro livro que pedi para resenha, foi O Segredo de Indie, no qual se tornou um livro mais que especial para mim. O que aconteceu com a história de Indie comigo, aconteceu com a de Sorcha. Eu não esperava nada do livro, e por esse motivo, ele acabou se tornando especial. O livro traz como enredo principal, a história da sétima filha de um sétimo filho, no qual descobre depois possui um pode incomum, ela é uma filha da floresta. Porém, um belo dia seu pai resolve se casar e seus seis irmãos acabam sofrendo uma terrível maldição que apenas Sorcha é capaz de quebrar. Mas para liberta-los, ela terá que abdicar de muitas coisas, até mesmo de sua voz para ajudar seus irmãos. Morando na floresta, ela sofre com as consequências da maldição e abusos por ser uma moça sozinha no meio da floresta. Logo ela encontra Red, um guerreiro Bretão, inimigo do seu povo, que resolve ajuda-la e promete proteção. Ela só não imagina que talvez a maldição fosse a pior das questões. 

Estava furiosa com meu pai. Mas ao mesmo temo queria que me amasse, que me desse atenção. Não conseguia apagar esse desejo dentro de mim.
Não pense que se trata de um romance de uma mocinha abandonada e um guerreiro disposto a ajuda-la, o livro vai muito além disso. Sorcha tem tanta compaixão pelos seus irmãos, a ponto de sacrificar a si mesma para ajuda-los. Apesar de nova, ela aparenta ser muito mais velha do que todos pensam. É estranho não imagina que realmente o universo que a Juliet criou não exista, eu mesma sou totalmente fiel que seres mágicos existem. Escrita detalhista, enredo e como ela consegue fazer cada mistério se entrelaçar, me fizeram devorar o livro em menos tempo que imaginei ser possível. Confesso que o que aconteceu no inicio do livro, e compreendeu a final, em relação ao coração de Sorcha, me deixou despedaçada. Você espera que alguém recrie sua história, mas no final ela mesma faz isso. Teve momentos que eu sentia que nada mais podia acontecer para piorar a situação da Sorcha, mas uma filha da floresta não podia se afastar da sua jornada e logo tratavam de mostrar isso, trazendo a torna algo que eu adoro sentir quando leio, de querer ter o poder de entrar no livro e ajuda-la. Afinal, eu começava a ser uma parte Sorcha também.

Senti sua energia sombria em meu coração durante todo o percurso. Ela estava nos esperando e eu sabia que sua mão pousaria sobre todos nós. Sentia nitidamente o perigo. Mas senti-lo não era suficiente para eu me preparar.

Sorcha e o leitor acabam se tornando um só. Nunca tinha lido nada da Juliet, mas para primeiro contato, confesso que não quero nunca mais ficar sem ler nada dela. Sua escrita flui de uma maneira impressionante e apesar do livro ter mais de 600 páginas, você não vai consegui deixar-lo de lado até ter terminado. Eu gosto da maneira como a história ter um desenrolar mais significativo, me faz querer desmembrar cada ponto do livro. Talvez, a única coisa que tenha me incomodado foi a maneira como é o passar do tempo, porém não é algo que se possa deixar de ler a obra. Eu sempre gosto que detalhem o passa dos tempos, porém ela tem uma maneira de escrever que quando você vai perceber, já se passaram 3 anos. Ou talvez seja pelo fato de que o passam dos anos é marcado por oito datas festivas do calendário druida, coisa que achei bem bacana. Aprendi muito lendo o livro, e espero que Liadan, o Filho das Sombras, me surpreenda tanto quanto sua mãe.
Comentários
36 Comentários

36 comentários :

  1. A capa me lembrou imediatamente o filme "A Vila", você conhece? É um filme de terror baseado numa visão política, eu diria. Mas é bem bacana e tem um drama. Pela sinopse e pela sua resenha, é quase por aí. Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ler livros assim, eu gostei do que se passa na história, leria sim !

    Beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu gosto da premissa do livro, gosto da capa mas já vi gente comentando que a leitura é um pouco lenta no começo e me desanima ainda mais pela quantidade de páginas.

    ResponderExcluir
  4. Olá eu já conheço esse livro e embora nunca tenha lido eu não consigo gostar dele, vejo muita gente falando super bem mas ainda não me senti atraída para ler

    ResponderExcluir
  5. Lu, eu não conhecia esse livro, mas confesso que não é do tipo que me anima!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu li e gostei, mas não gostei. Dá pra entender? kkkk Achei que a Sorcha sofre demais, coitada, ela mal tem tempo de se recuperar de uma e já vem outra rs!!
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorando suas resenhas de livros!!
    N!ao conhecia esse e fiquei super curioso para ler!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sempre vejo bons comentários sobre o livro e isso me anima para fazer a leitura.
    Minha primeira solicitação para a editora também foi O Segredo de Indie, mas com certeza irei pedir Filha da Floresta na próxima vez.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luanna eu também adorei esse meu primeiro contato com a Julliet <3
    Estou com Filha da Floresta na minha lista de espera aqui pra ser lido e cheia de expectativas,
    pra matar a saudade de Sevenwatters e sua magia, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lú não conhecia esse livro! Já gostei mais desse tipo de livro...ando gostando mais de outros estilos!
    Mas amei a resenha como sempre. ..vc deixa a gente com aquela vontade de ler...hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  11. Lú não conhecia esse livro! Já gostei mais desse tipo de livro...ando gostando mais de outros estilos!
    Mas amei a resenha como sempre. ..vc deixa a gente com aquela vontade de ler...hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. Lú não conhecia esse livro! Já gostei mais desse tipo de livro...ando gostando mais de outros estilos!
    Mas amei a resenha como sempre. ..vc deixa a gente com aquela vontade de ler...hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler este livro, só não imaginava que ele tinha tantas páginas, rs... Mas vamos seguir sem desanimar! Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luanna!
    Este livro parece ser realmente envolvente!
    Com certeza está na minha lista para ler =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Luanna, essa série chama muito minha atenção, tenho muita vontade de ler mas confesso que essas 600 páginas me assustam hahaah mas se você diz que a leitura flui facilmente, tenho certeza que irei atrás dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Hummm, maldição, libertar os irmãos....poderes. Já vi que vou amar !!!
    Não conhecia esse livro.
    besitos

    blogmemarro.com

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha Lua.
    Bonita historia de proteção e amor dela pela família.
    Gostei da capa.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo essa série! O primeiro livro é ótimo, adorei a personagem e tudo o que ela passou me deixou angustiada a ponto de nao querer parar de ler! As mais de 500 páginas passam rapidinho! rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Não é meu estilo favorito de livro, não conhecia.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luanna!
    Gosto bastante do gênero, mas confesso que o livro não me atraiu. Li tantas resenhas em que falavam tão bem quanto você acerca da história, mas simplesmente não me senti motivada e curiosa pela leitura. Talvez seja a hora errada para dar uma chance ao livro, mas prometo que não descartarei as chances de vir a lê-lo no futuro.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  21. Ultimamente estou em busca de outro gêneros, do tipo mais ação e menos drama.
    Bj
    Lu

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro Filha da Floresta, mas achei a premissa dele bem interessante! Gostei do fato de ela ser a única a salvar os irmãos e que se sacrifique por eles! Gosto de histórias fraternais.
    É realmente muito bom quando um livro que não tínhamos expectativas nos surpreendem né?
    Fico feliz que esteja gostando dos títulos da editora!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Luanna, concordo muito com você.
    Eu não conhecia a Butterfly muito bem, mas hoje sou apaixonada.
    Sorcha é uma mocinha muito guerreira e forte, impossível não se apaixonar.
    Uma das melhores leituras do ano, com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Não sou fã de ler livros sabe? Mais gostei bastante dessa resenha, ficou muito boa!
    Beijos

    www.universo-dabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Luanna, tudo bem?? Já conhecia esse livro e li várias resenhas positivas sobre ele. Essa capa é simplesmente perfeita. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  26. Oi Luanna, tudo bem?
    Gosto de narrativas envolventes e escrita cativante, então esses pontos são suficientes pra que eu coloque esse livro na lista de leitura, apesar do enredo não ter um diferencial e a questão da passagem do tempo não ter sido bem desenvolvida.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Primeiro quero perguntar se você mudou a carinha do blog, porque não me lembro dele ser assim, mas adorei, ficou muito amorzinho mesmo *-*
    Agora sobre o livro, eu já vi muitos comentários positivos sobre e por isso tenho curiosidade, mas como é um livro "gordinho" eu não estou podendo colocar na fila de leituras por enquanto kkkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Que lindo blog! *u* Eu adorei sua resenha. Acho que nunca lerei uma resenha negativa sobre esse livro (rs). Estou realmente ansiosa para lê-lo, mas confesso que tardará para comprá-lo, porque preciso primeiro dar atenção aos livros que já tenho.
    Ainda não li O Segredo de Indie também, mas vi várias resenhas positivas a respeito. Assim como você, não conhecia muito bem o catálogo dessa editora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Luanna!
    A Coleção Sevenwaters, já está na minha lista de leitura.
    E ao ler a sua resenha, só aumentou ainda mais minha vontade de ler e conhecer esta história encantada.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. oi ^^
    sou doida pra ler essa saga pq eu vejo o pessoal falando super bem.
    me identifico com a mocinha *---* acho que vou adorar a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  31. Morro de vontade de ler essa saga, tipo, muita mesmo, desde o ano que lançou tenho vontade de comprar ela pois a história me agrada muito, e mesmo muita gente achando uma das capas literárias mais feias, eu digo que eu gosto muito.. rsrsr
    depois da sua resenha só fiquei com mais vontade de ler =/

    ResponderExcluir
  32. Olá, Já li várias resenhas positivas deste livro, e parece ficar cada vez mais interessante e intrigante.

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Estou doida para ter esse livro mas é a primeira resenha que leio sobre ele. Gostei da sua resenha e só me fez querer mais!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Luanna! Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, e sua resenha me deixou interessada. Mas como estou com muitos livros na lista, acho que vou procurá-lo na livraria, ler as primeiras páginas e ver se me interesso mesmo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  35. Oie!!
    Nossa, faz muito tempo que quero ler esse livro mas, está sempre muito caro.
    Mas tenho certeza de que um dia eu chego lá.
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa pra ler o livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto desse estilo de leitura e já quero comprar o livro.
    òtima dica.
    Bjks

    ResponderExcluir