Resenha - Tocando as Estrelas

Olá, tudo bem? 
Antes de começar a resenha, quero falar uma coisa para vocês: Esqueçam tudo que já leu sobre determinado livro e resolveu não ler o livro por causa de alguma resenha do seu blog favorito. Primeiro, a única pessoa que pode fazer uma opinião concreta sobre os livros que você se interessou, é só você. As resenhas são opiniões expressas de quem já leu a obra, porém, a pessoa que faz a resenha não determina se você deve ler ou não o livro, apenas você escolhe isso. :D Agora vamos para a resenha!

Título: Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 224
Preço:  de R$ 17,36 até R$ 32,90
Onde comprar: qualquer livraria fisica ou loja online
Gênero: Romance
Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexy do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Eles não sabem que cometi um erro enorme. Como August, eles não sabem que eu tomei a decisão errada.

Resolvi ler esse livro sem qualquer expectativa, apenas pelo fato de que a capa chamou muito minha atenção e o famoso triângulo amoroso também. Porém, o contexto do livro vai além de um simples triângulo amoroso, temos como plano de fundo uma atriz de uma cidadezinha pequena tentando ganhar um papel em uma adaptação de um best-seller do nome chamada Locked. E quando ganha o papel principal, passamos a conviver com ela no mundo por trás das celebridades, o set de filmagem vira a localização principal e Paige passa de uma mera desconhecida para a mais nova celebridade do momento. Tendo a oportunidade de conhecer melhor o cara mais sexy do planeta, ela se ver enroscada entre o que é realidade e o que não é. Sua vida acaba se misturando com a da sua personagem e ela percebe que agora, pelo menos para ela, a sua vida imita a arte.

-Você está de bom humor - comento.
  Ele olha pra mim e ergue as sobrancelhas.
- Eu vou conseguir beijá-la hoje - ele explica - Não é um bom motivo?

Com uma escrita fluída e encantadora, consegui ler o livro todo em menos de 4  horas. Rebecca é daquelas escritora que conseguem te prender  ao enredo sem precisa de muitos esforços para tal ato. Ao contrário do que todos pensam, a história vai além do triângulo amoroso, que ganha forma com a chegada do astro Jordan Wilder, conhecido por sua fama de problemático. Não peguem o livro pensando que terão apenas o contexto de set de filmagens, pois o enredo é composto de pontos chaves, onde você percebe coisa que apenas podia ser lido em livros do John Green. Rebecca, como uma escritora brilhante, descreve um livro famoso, onde a personagem Paige, será a August, personagem principal do best-seller. O ponto chave, que eu apenas tinha visto nos livros do John, é que a autora intercala ambas as histórias e no final conseguimos ver lados iguais entre Locked e Tocando as Estrelas. Assim como o John faz no livro ACEDE.

Estar ali ensaiando com Jordan, eu sei, sem sombra de dúvida, que ninguém mais poderia estar naquele papel. Porque algo inacreditável está acontecendo. Ele não está se tornando Ed: Ed está se tornando Jordan, e, ao mesmo tempo, August está se transformando em mim. Pela primeira vez desde que cheguei aqui, eu a compreendo perfeitamente. Toda aquelas semanas de luta desapareceram. Eu desapareci. Estou me perdendo nela

Os personagem são bem construídos, apesar que não entendi muito bem como a Paige reagiu quando vi o Jordan sabe? Ficou meio confus. Fora isso, a personagem acaba crescendo dentro do enredo e ganhando voz própria, ela até mesmo começa a pensar além do seu contexto e passa a perceber que tudo tem dois lados, e vou parar aqui antes que comece os spoliers. Outra coisa que me enlouqueceu, teve momentos que eu desejei muito que essa trilogia Locked fosse sido lançada de verdade, juro que até pesquisei no google para saber se tinha mesmo. A sua curiosidade aumenta a medida que vai lendo o livro e você deseja não só saber o desfecho da Paige, mas também o da August. Fiquei muito brava com fato que a Paige descobre o final do livro e não conta pra gente, isso não se faz Paige! Outra coisa que me chocou muito, foi o final que a Rebecca trouxe para o livro. Quando li, fiquei sem acreditar que ela realmente tinha feito aquilo e escolhido tal personagem, porém o prologo explica tudo. Quando li o prologo assim que abri o livro, pensei que se tratava da escolha final da personagem, porém vai além disso, aquele trecho muda totalmente o rumo da história. Terminei a leitura e resolvi reler o prologo, percebendo então que autora me enganou e terminei o livro sem saber quem a Paige escolheu. 

Scene: "Por qual celebridade você está apaixonado?
RD: "Paige Townsen"

Descobri, entre minhas busca por mais detalhes dos livro, que ele ganhará uma adaptação para série de TV, onde será estrelado pela Bella Thorne. Fiquei um pouco surpresa e meia triste, pois a produtora é a Marlene King, responsável pela drama de sucesso PLL, no qual eu detesto. Porém, penso que assim, o livro ganhará mais fama e todos desejaram ler o livro. Espero que na série eles mantenham o "suspense" do livro, sem parecer clichê ou chato de se assistir. Fora que uma das roteirista será a própria Rebecca, isso me deixou mais segura em relação a adaptação. Também, para minha completa alegria, o livro terá continuação. Só espero do fundo do coração que a novo conceito não demore muito para lançar o livro, pois eu já estou me roendo para saber que fim se dará a Paige. 
Comentários
47 Comentários

47 comentários :

  1. Nossa... o enredo é bem interessante, né?
    Imagina, nossa vida mudar drasticamente de uma hora para outra?
    Eu achei o título e a capa, tão fofas....
    A série, se for vir, vou assistir.. se tiver o suspense do livro, como você disse. =)

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito interessante esse livro, a capa realmente chama a atenção e a sua resenha chamou mais atenção ainda
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Achei o enredo do livro bem interessante e fiquei super curiosa pra ler o livro.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o começo do seu post.
    Esse parece um livro interessante.
    Teria comprado pela capa também e você praticamente devorou o livro.
    Quanto a PLL, eu gosto. hahahahaha (acho que não seria eu se não discordasse de você em alguma coisa).
    Agora fiquei curiosa pra ler.
    Mais um que vai pra lista.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Luanna sobre a opinião que as pessoas tem sobre suas resenhas, mais confesso que sempre procuro ver resenhas sobre os livros para me basear se devo ou não comprar determinados livros. Quanto ao livro da sua resenha Tocando As Estrelas, além do título ser lindo a estória me pareceu legal, gosto de ler sobre triângulos amorosos sempre dão uma boa leitura!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu acho a capa do livro linda, mas pelo que você falou da resenha, eu quero é passar bem longe desse livro, rs. Concordo com o início do seu post, mas acho que isso é em relação a opinião. O fato do livro não deixar explícito com quem a personagem ficou e também o fato de não sabermos o final da August não me agradaram, além disso não gosto muito de triângulos.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eii.
    Fiquei curiosa, parece ser muito interessante.
    Obrigada pela dica.
    Beijiinhos.

    http://poseseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie como vai?
    li a resenha por alto porque quero ler o livro depois e to bem curiosa com ele mas parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura meio bobinha e cheia de clichês, mas por ser curtinho, talvez eu encarasse...

    ResponderExcluir
  10. Lu, eu adoro este tipo de literatura e a resenha está ótima! Vai para a listinha com certeza!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  11. Eu também achei a capa bonita e o enredo é bem envolvente mesmo, é ótimo leitura assim, pois nem percebe acabou o livro e quero ler ele também.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  12. A capa até incentiva a ler o livro.
    Amei seu post.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu! Como vai?
    Meu livro está para chegar, por isso não li toda a sua resenha para o caso de não me surpreender como eu imagino que irei. A trama me chamou muitíssimo atenção, não vejo a hora de ler logo!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa , o enredo é bem interessante e a capa é linda , amei o post flor =)

    Beijoos

    http://caprichandonobatom1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sempre mandando bem nas resenhas hem Lu! Adorei o contexto, é do tipo de livro que leio fácil haha, fiquei curiosa para ler! Obrigada pela dica!

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro romances e tenho certeza que vou adorar esse tb. Adorei a sua resenha!
    Ja anotei na minha listinha de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha, e fiquei bem interessafa pelo livro, vou procurar!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Achei o enredo bem legal, eu compraria ele pela capa, sou dessas! Eu assisto PPL, confesso que eu adorava e estou meio de saco cheio.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha, mas não faz muito meu estilo de leitura, porém a quem goste, mesmo assim achei a capa e o titulo legal.
    Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo

    ResponderExcluir
  20. Luanna, como vc citou na resenha que o livro fui bem rápido, talvez ele vá pra minha lista de ler na sala de espera. Huahahauha. Mas pra ler assim: Nossa, que livro legal, eu quero, esse tipo de leitura não me chama atenção de jeito nenhum. Eu também não curto nem um pouco PLL, então pra mim é um ponto negativo que a autora tenha relação com a série. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Muito bom ler sua resenha! Só tinha lido outro na qual a pessoa não havia gostado da leitura. E como essa será uma das minhas próximas leituras, estava um pouco receosa de lê-lo. Quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda, o enredo me parece bom... fiquei bem interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Luanna, que capa linda.
    Eu pensei que o livro fosse bem clichê, mas pelo que você disse parece que não.
    Espero poder ler e me encantar pela história também e que venha a série.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Não é um livro que eu deseje ler, achei ele bem juvenil e conheço pessoas que adorariam degustar a obra. Quanto ao filme, não ao certo o que pensar, mas se tiver de bobeira, eu assistirei.

    ResponderExcluir
  25. Amei a história do livro , gosto muito de histórias tipo de adolescentes , apesar de não ser mais nenhuma , mas curto muito .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Que interessante esse livro, é uma história de transformação e aprendizado
    principalmente os jovens de hoje, e que estão aprendendo a como lidar com o mundo
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luanna!
    Parece ser um livro bem gostoso e divertido de ler! Não foi a toa que você o leu tão rápido! =]
    Vou ficar curiosa para assistir a série tbm, pois adoro adaptações de livros
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Nossa eu estou tão curiosa com esse livro e ver a sua resenha só aumentou a minha curiosidade, nunca tinha visto uma resenha sobre ele tão sincera e agora quero mais do que nunca ler o livro para saber sobre esse final! beijos


    http://www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Parece ser um livro legal e leve, bom para dias estressantes de pré-prova.
    Beijo!

    Wink

    ResponderExcluir
  30. Hum, parece ser uma delicia ler esse livro, ainda não havia parado para prestar atenção nele, a capa não havia chamado minha atenção.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Estou super ansiosa com essa leitura pois é um gênero que eu gosto muito e que raramente me decepciona. Não gosto de triângulo amoroso, na verdade detesto, mas enfim... espero que esse não encha tanto o saco. Não sabia que vai virar serie de tv, interessante.
    Adorei o post!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A tua resenha como sempre muito completa e instigante.
    Gosto disso, pois além de conhecer a respeito do enredo você nos traz enriquecimento a cerca de aspectos da obra.
    Me deu saudade de quando eu conseguia ler livros inteiros num dia só, hoje em dia com o tempo corrido levo dias em livros de poucas páginas.
    Beijão
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
  33. Como assim você leu em 4 horas o.o Rápido em.
    Primeira pessoa que não gosta de PLL, ainda não assisti hehehe.
    E a capa não me chamou a atenção, mas sua resenha fez eu querer muitoooo este livro.

    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Adorei a capa do livro, chama bastante atenção mesmo sendo simples, achei linda.
    Fiquei louca para ler o livro, mas como ultimamente não tenho tido tempo para ler, gostei de saber que vai ter uma serie baseada na história.
    Quem sabe a serie eu consiga assistir de vez em quando.

    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  35. OIe, tudo bem!?
    Eu já li o livro e odeio triângulos amorosos, odeio mesmo, mas gostei muito da escrita da Rebecca, que me fez perdoar ela colocar um triângulo amoroso na história. Adoro a Marlene e PLL, espero que a adaptação seja de tanto sucesso quanto PLL!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  36. Olá Luanna, achei a capa bem chamativa mesmo e a historia parece ser bem legal também, gostei de saber que a leitura é fluida e os personagens bem construídos *-* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Sou louca para ler esse livro, a premissa me chama muito a atenção e é exatamente o tipo de leitura que gosto.
    Não sabia que teria uma adaptação para tv e saber que vai ser a Bella Thorne me desanimou total, não curto ela.
    Mas espero que seja uma ótima série!
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa quando li a sinopse já pensei!
    Daria um ótimos filme ou série de TV. ..e não é que vai ser adaptado!
    Adorei a resenha, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  39. Nossa quando li a sinopse já pensei!
    Daria um ótimos filme ou série de TV. ..e não é que vai ser adaptado!
    Adorei a resenha, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei do enredo desse livro. Combina com o que eu gosto de ler. Não conheço a autora, então meio maior receio é não gostar da forma que ela desenvolve a história, mas não custa dar uma chance pra uma primeira leitura.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  41. eu gostei da capa, chama bem a atenção. o enredo tbm me chamou muito a atenção.Me deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  42. Olá; estava um pouco curiosa para saber mais sobre esse livro, achei bem interessante pelo que li na sua resenha e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Eu achei a capa desse livro uma belezinha, mas confesso que a premissa não chamou tanto a minha atenção, sabe? Então eu não irei ler tão já, mas fico feliz em ver que você gostou do livro e ele parece ser bacana mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Oii!

    Adorei a capa e o título do livro, muito fofis ^^
    Você falou da série PLL e digo que eu amo essa série <3 Com certeza se esse livro virar sério eu vou ver.

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  45. Oie ^^
    Tentei n ler muito da sua resenha, pois estou lendo esse livro e não quero criar nenhuma expectativa sobre ele, seja negativa ou positiva,hahah
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oii, tudo bem?
    Bom, eu já tinha visto o livro antes, e achei a capa, bem como o nome, fofinhas. Mas ainda não sabia que tinha triângulo amoroso, eu não curto muito triângulo amoroso, acho chatinho.Então não sei se é um livro que eu leria,mas que sabe algum dia. Que legal que vai se tornar série, quem sabe eu veja a série e goste, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  47. Eu não esperava que fosse curtir esse livro, mas depois da sua resenha eu meio que já quero pegar o livro e pular na fila de leituras. De verdade é assim que me sinto hahaha
    Adorei que o livro seja mais que o triangulo amoroso, e que já terá adaptação pras telinhas.
    E um livro que te faz ler em 4 horas... eu preciso.
    Adorei a resenha!^^

    ResponderExcluir