Resenha - O Segredo de Indie

Olha eu aqui de novo, tá tudo bem com vocês?
A postagem de hoje é mais uma resenha de um livro que me surpreendeu de forma maravilhosa. O livro foi cedido em parceria com a editora butterfly. 

Título: O Segredo de Indie
Autora: Tara Taylor & Lorna Schultz N.
Editora: Butterfly
Número de paginas:
Preço: R$ 34,90
Onde comprar: qualquer livraria fisica ou loja online
Gênero: Romance, Juvenil;
Sinopse: “O Segredo De Indie” é a história de uma garota comum que frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar no colégio. Porém... Ela tem algo diferente. Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar. Ela luta desesperadamente contra esse dom e o esconde de todos, esperando que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum... Mas, ao mesmo, tempo muito especial.

Adorava ficar no quarto criando músicas. Compunha coisas que me faziam sentir o que mesmo? Parte do mundo? Ou alguém totalmente fora dele?

Sabe quando você escolhe um livro, não sabe como ele será e ele acaba se tornando uma leitura extraordinária? Foi assim comigo ao ler O Segredo de Indie. Indie é uma garota que não tem muitas amigas, só quer saber de tocar guitarra e tem algo especial, ela tem visões. A loucura toda começa quando ela tem uma visão do namorado da sua melhor amiga e não sabe se deve avisa-la ou não sobre o que viu. Entre esse dilema, ela tenta achar uma maneira de chamar a atenção do John, um garoto que ela é apaixonada a um tempo. Vendo uma chance de tentar salvar sua amiga de uma traição e chamar a atenção do John, ela acaba indo a uma festa com o namorado da sua melhor amiga, porém o que ela não podia imaginar era que teria uma visão que mudaria o rumo de toda a sua história. 

-Mas meus anjos me disseram que algumas pessoas continuam a vagar na terra. São os fantasmas. 

De uma maneira incrível, as autoras trazem a história da querida e sarcástica Indie. A leitura do livro é muito fácil, você acaba o livro no mesmo dia e fica se perguntando o que será que vai acontecer depois. Os personagens tem aspectos marcantes e únicos, eles são tão especiais que os secundários passam a ter tanta importância quanto a principal. O enredo é bastante progressivo e muito bem escolhido. Tem momentos que eu odiei a Indie de forma muito grande, pelo fato de que ela acaba se tornando uma pessoa sem opinião e vontades próprias por causa do John. Eu gosto mais das personagens teimosas e revolucionárias, mas mesmo com isso ela conquistou um espacinho no meu coração. Indie em alguns momentos me fez lembra de quando eu tinha 12 anos, que escrevia no meu caderno dentro de corações gigantes o meu nome e do menino que eu gostava, ou quando eu só queria ser notada por ele. Porém, ao contrário de mim, ela é determinada e corre atrás daquilo que gosta, é extremamente sincera e não demora muito para decidir algo. Ela é a personagem que eu queria ser. 

Fechei os olhos e cantei a letra inteira pensando em John. Ele era tudo para mim. Eu não tinha como evitar. As meninas não entendiam, mas como poderiam? Nunca tinham se apaixonado de verdade.
"Você tem um caminho a seguir. Essas visões não acontecem por acaso" 

O dom dela é outra coisa que amei no livro. Não é algo comum vê temas assim em livros juvenis e ainda mais da maneira como elas trouxeram. Nota dez para a criatividade. Para minha tristeza,  haverá continuação, mas ainda não foi confirmado uma publicação no Brasil, só apenas a edição em inglês. Eu digo tristeza, pois apesar que gostei muito da história, muito mesmo, acho que uma continuação estragaria tudo que elas criaram. Sabe, o final para mim foi a melhor coisa de todas, ela deixou de  ser algo, parecia uma borboleta que finalmente saiu do casulo e começou a escrever sua história com suas próprias mãos.
Comentários
43 Comentários

43 comentários :

  1. Infelizmente esse livro não me atraiu... não sou muito fã de romances, e ultimamente eles não vem me surpreendendo... mesmo que esse pareça se diferenciar um pouco por causa da premissa... =T
    Flor, vc esqueceu de colocar o número de páginas do livro xD
    ruim quando resolvem continuar algo que pode ser bom do jeito que fechou, e acabam estragando, espero que não seja o caso dele e a continuação seja interessante pra vc...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro romances e esse livro me encantou. Adoro livros com finais surpreendentes.
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Amei a sua resenha!!! *-* Que eu me lembre.. essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, :D antes eu já tinha lido a sinopse e ficado interessada, mas, a sua resenha fez eu ficar com ainda mais vontade de ler. :D rs Adorei a proposta da obra, o assunto aparenta ser legal e agradável, esse "dom" da protagonista chamou a minha atenção. Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem?
    adorei a resenha, o livro parece ser encantador
    me deu muita vontade de ler ele saber bem dos detalhes e com certeza da leitura prazerosa que parece ser.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem legal mais achei ele bem caro, acho que não compraria por isso hehehe.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero!
    O livro deve ser bem interessante.
    Ah, não subestime uma continuação, vai que ela te surpreende?

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses tipos de historias que misturam espiritismo e romance.
    Penso como você se tiver uma continuação nessa historia bem tramada e com o final bem feito, não vai ficar legal.
    Fiquei louca para ler.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não é o meu estilo favorito, mas parece ser bem bacana!
    Tirando que a meninada [falou a tiazona agora, rs] adora...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. Oii,tudo bem??
    Eu amei sua resenha,eu gosto muito de livros de romance,eu fiquei curiosa para ler!!!

    Beijokas

    ummimoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não é minha linha favorita em livros , mas achei muito interessante a resenha que me despertou a vontade de ler . No momento estou com uma lista imensa de livros porém sempre cabe mais um na lista amo ler!

    ResponderExcluir
  11. Ai menina morro de ver alguma coisa....credo...não queria ter visões não!!

    ResponderExcluir
  12. Estava epnsando em um livro novo para o fim de semana e adorei a sinopse desse. Vou procurar.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luana!
    Confesso que na hora que li a descrição, não me chamou atenção eu tenho um livro (que não lembro o nome agora) que tem uma ideia parecida.
    Mas a sua resenha me deixou curiosa com o livro e vou tentar!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  14. Sou devoradora de livros
    e fiquei morta de vontade de ler
    esse livro tem uma historia incvrivel

    ResponderExcluir
  15. Quando comecei a ler a sinopse até me agradou, porém qdo entraram as estorias de espeíritos e fantasmas não me agradou mesmo. Se não tivesse isso, teria tudo para fazer sucesso comigo.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da trama, mas achei que podia ter sido desenvolvida mais. E o final não achei tão bom assim, não, ainda bem que vai ter continuação, porque ficou muita coisa sem explicação.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Ahnnn, eu não sou fã de romance adolescente, e o plot definitivamente não me animou. Só o que veio na minha cabeça ao ler a sinopse foi: deos, cansaram dos vampiros, agora vamos namorar fantasmas.
    Eu sei que sou preconceituosa, mas não consigo parar...Rsrsrsrsr.
    Gostei da sua resenha, muito bem escrita e elaborada, mas o livro eu passo.

    ResponderExcluir
  18. Ah que história gostosa...já vi q é o tipo de livro que gosto!
    Mas uma dica excelente dona Luanna
    Parabéns pela resenha...beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Luanna, eu só vejo boas resenhas desse livro e parece que ele realmente conquistou os leitores. Eu também gostei da personagem Indie e como não gosto de sagas e trilogias, também não gostei da ideia de uma continuação. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  20. Oi, Luanna!
    Ouvi muita gente falando do livro, muitas resenhas, alguns pontos que detesto na obra, mesmo assim estou com vontade de conhecer melhor a obra, O Dom da garota, como isso é trabalhado etc. li toda a sua resenha e adorei tudo que vi,

    ResponderExcluir
  21. Já li várias resenhas desse livro. E confesso que antes das resenhas, eu não ia muito com a sinopse. Mas como eu gosto do tipo de dom da Indie e, como todos estão falando bem do livro, acho que vou acabar dando uma chace para ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Amo esses romance com segredos e dons especiais , já li vários e tenho certeza que vou ler esse também <3
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  23. Luana, estou muito interessada neste livro, adorei sua resenha, só aguçou meu interesse! Parabéns!
    Também sou parceira da Butterfly, e tenho que confessar que o trabalho e os livros da editora me surpreenderam, estou fascinada pelo Filha da floresta, e a diagramação é perfeita !

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu adorei sua resenha! Também solicitei esse livro para a editora e agora só estou esperando acabar esse período de provas da faculdade para poder lê-lo.
    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de começar essa leitura! Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  25. Que legal, parabéns pela resenha tudo bem explicadinho.
    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro.
    É tipo premonição, fico um pouco assustada. rsrs
    Bjão linda

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  26. É maravilhoso quando nos surpreendemos com um livro né?
    Eu realmente adorei sua resenha e coloquei o livro na minha lista.
    Acho bacana também quando um personagem faz com que nos identifiquemos com ele.
    Adoreiiiii
    bjs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  27. A premissa do livro é bem interessante e estou um pouco arrependida de não ter pedido ele quem sabe mais para a frente,
    Acho que também ficaria com raiva da Indie pel o jeito dela por causa de John, mas acho que vou amar a leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Oi Luanna, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro!
    Li semana passada mas me decepcionei com ele, acho que estava com a expectativas altas demais.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Pela capa eu jamais diria que esse é o tema do livro.
    Adorei. Gosto muito de histórias diferentes.
    Parabéns pela resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Todo mundo está comentando sobre esse livro e eu estou bem curiosa com ele, achei a premissa bem interessante e pela sua resenha a Indie é uma personagem bem bacana de acompanhar, por isso acredito que o livro iria me agradar bastante. Enfim, adorei a sua resenha, bem detalhada e explicativa s2

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adorei a premissa da história, essa coisa de ver espíritos e tal. Apesar desse livro me lembrar muito Garotos Corvos - que eu odiei - quero muito ler. Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho visto muitas resenhas desse livro, e confesso que a sinopse em si não me chamou atenção, mas como tem sido um livro muito comentado, eu estou realmente curiosa sobre esse enredo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adoro romances e adoro ler! Com certeza vou colocar esse livro na minha listinha para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. As dicas de livros que você dá são excelentes, vários que vi aqui fiquei com vontade de ler. Esse aí parece super interessante. tenho que tirar um tempinho para procurar bons livros para ler! bjo

    ResponderExcluir
  35. Que bom que o final te surpreendeu, fiquei curiosa agora porque deixei de solicitá-lo pra pedir outro, na próxima pedirei ele pra saber desse final, porque é a segunda resenha desse livro que leio que fala isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Eu li esse livro e tive uma opinião bem diferente da sua. Achei o livro raro demais em certos pontos, mas a leitura me acrescentou muito. Fico feliz que você tenha gostado, adori os quotes que você escolheu rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha, gostei do que disso do livro, sinceramente, esse livro me chamou pouca atenção, mas as resenha estão muito positivas, por isso tenho uma certa curiosidade... Parabéns pela resenha! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha, mas confesso não seria um livro que chamaria minha atenção, mas acho que iria me surpreender :D
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  39. Oii, tudo bem com você?
    Eu ia pedir esse livro a editora mas acabei optando por outro, rsrs. Eu achei a premissa do livro bem interessante, sua resenha éa segunda que leio sobre ele, e as duas foram positivas. Eu entendo bem esse seu medo, acho que quando eu ler sentirei o mesmo, mas vamos torcer para que a continuação seja boa né.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  40. Que resenha mais top! Adorei!!! Sério fiquei aqui imaginando como seria ler esta história! Gosto de livros assim. =) E sua resenha está linda! Desde que vi esta capa me apaixonei por ela! =)

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  41. Bem interessante o que é proposto neste livro, o dom Indie é bem interessante, mas acho que nem tudo são flores nesta história em, pelo menos com esse Dom não poderia ser.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi,
    Já tinha visto outra resenha do livro, pelo visto o dom dela foi criativo realmente, assim como você não esperaria muito do livro que bom que foi surpreendente.
    Eu sei bem o que é isso diante de uma série, mas parece que cada vez mais os autores estão empolgados por longas e intermináveis series..eu particularmente fujo de algumas.
    Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  43. Esse livro está com uma capa muito bonita e sua resenha é a primeira que eu leio deste livro, confesso que achei interessante , mas acho que não leria no momento. Para você ter uma ideia , dependendo do tipo de livro estou tão desinteressada que ando dormindo atoa. Então estou evitando por enquanto.
    Mas ótima resenha , parabéns !!
    Beijos

    ResponderExcluir