Tô Lendo Um Nacional


O Projeto literário “Tô lendo um nacional”, tem como princípio promover os autores nacionais e incentiva a leitura.

Como funciona:
Ao início de cada mês, será escolhido uma opção, por exemplo: Romance de época, Livros que a personagem principal tenha blog, distopias, Séries, Terror, personagem que vá morar fora do Brasil... Etc.  Então, na última semana do mês, os blogs participantes selecionaram um livro de sua escolha (de acordo com o tema proposto) e falará sobre ele no blog. Não precisa ser uma resenha completa, pode ser apenas uma postagem rápida de demonstração e comentar sobre o porquê escolheu esse livro, seja para pontuar coisas positivas ou negativas. Pode ser feito postagem, vídeo, publicação no face, instagram, da maneira que você desejar. O importante é falar sobre o livro e claro, ele precisa ser nacional!

Quem pode participar:
Qualquer pessoa que goste de livro, esteja disposta a ler livros nacionais e tenha alguma rede social (facebook, instagram, youtube). Não é necessário ter um blog para participar do projeto, é livre para todos.

Onde divulgar:
Quem desejar participar, deixarei algumas redes sociais minhas e quando fizerem a postagem, me marquem ou mandem para mim. Os links ficaram expostos no meu blog, em uma seção de Tô Lendo Um Nacional. Se você tiver blog, fica a seu critério divulgar nas suas redes sociais.

Período de inscrição de cada mês:
Como sei que é complicado manter uma postagem regular de projetos, além de que tem temas que talvez não lhe agrade, entre outras coisas. Todo mês, no começo dele especificamente, postarei o nome do tema na fanpage e quem quiser participar, é só ir na publicação e comentar: “Vou participar”.

Oh Lua, é necessário que minha postagem seja feita na última semana do mês?
Claro que não! Se você quiser postar antes, pode postar, mas não esqueça de me mandar o link ou me marcar. Não importa quando seja publicado, portanto que seja naquele mês do tema, tá tudo certo.

Banner:
Estou disponibilizando o banner abaixo para ser colocado na lateral do blog, ou aonde desejar, porém ele não é obrigatório, usa quem quer. Podem colocar na imagem, tanto acesso rápido ao seu link de postagem no blog, quanto a qualquer rede que você utilizará para postagens.
  


Então é isso, espero que todo mundo participe e simbora!


Mês de Junho: Personagem principal seja adolescente
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Adorei a ideia, eu leio muito nacional e super apoio
    inclusive estou lendo um nacional atualmente

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café ♥ / ♥ Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Eu também estou com um projeto que é o BOOK TOUR de um livro nacional. O autor está lançando o seu primeiro livro e em parceria com ele e um outro blog estamos com esse projeto.

    Caso esteja interessada em participar é só acessar o link que lhe passei e saber qual é o livro que irá viajar. No mais parabéns pela iniciativa e que dê tudo certo nesse seu projeto.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia! Não sei se vou conseguir participar, porque estou correndo muito, mas se conseguir eu te mando!

    leionarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia, vou tentar participar!! Temos que incentivar mais nossos autores nacionais.
    Beijos :*
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir