Resenha - A Herdeira

Oi pessoal, tudo bem?
Como foi o final de semana? Muita praia, sol, sombra e água fresca? hahahaha. Hoje estou trazendo uma resenha de um livro que lançou no começo desse mês. Na realidade eu só ia fazer essa resenha em conjunto com os outros livros da série, mas como to fazendo uns ajustes com o blog, resolvi soltar logo essa resenha. A resenha de hoje também terá uma estrutura diferente, espero que vocês gostem. Agora vamos parar de enrolação e simbora para a resenha, que hoje tem! 



ATENÇÃO SE VOCÊ AINDA NÃO LEU A SÉRIE A SELEÇÃO, ESSA RESENHA CONTÉM SPOLIER.

Título: A Herdeira (The Heir
Autora: Kiera Cass
Número de páginas: 390
Preço: R$ 29,90
Editora: Selo Seguinte
Gênero: Romance, Fantasia; 
Onde Comprar: Qualquer livraria física ou virtual
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhcer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.  Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.



Para mim, esse livro dispensa apresentações. Sou uma grande fã da série A Seleção e quando terminou o último livro com a morte de alguns personagens importantes, a escolha da America e ainda o fim da rebelião, eu fiquei ansiosa para ler o que aconteceria depois.  Eu só não esperava que fosse a história dos filhos do Maxon e America. Eadlyn tem a personalidade teimosa da mãe e a fortaleza do pai, trazendo uma menina cheia de virtudes, mas que por precaução, ela esconde tudo isso e quem não a conhece direito diz que ela é uma menina fria e egoísta. 


No começo do livro, eu tinha uma visão totalmente diferente da Eadlyn, mas aos poucos você percebe o quanto ela se parece com a America em tudo. Quando comecei a ler A Seleção, eu odiava a America e tudo que ela fazia, lógico que com o tempo eu só queria ser como ela, mas em America, teimosia era seu nome do meio. A Eadlyn também é assim. Assim como a America, Eadlyn acha que mostrar algumas de suas virtudes é uma forma de demonstrar fraqueza ao próximo, mas isso estar longe dela, pois ninguém é mais poderoso que ela e não será o próximo a ocupar o trono. Na realidade mesmo, a Eadlyn é totalmente a America se ela tivesse nascido rica.


Quando foi anunciado que haveria outra Seleção, a Eadlyn só queria arrumar um jeito de mandar todos embora, ela não precisava de ninguém para governar junto com ela, ela podia fazer isso sozinha. Esse livro traz algo em comum e ao mesmo tempo diferente dos outros. A Seleção é o ponto chave da relação entre os quatro livros, mas o modo como ela é vista é que torna tudo mais saboroso de ler. Passamos os três primeiros livros torcendo para que o Maxon escolha a America, nesse rezamos para que a Eadlyn não mande embora o nosso favorito. O jogo inverteu. 


Com A Herdeira, passamos a entender melhor o outro lado, o lado do que seleciona. A Eadlyn nos mostra o lado da realeza, o que eles fazem para distingue o porque um deve ser escolhido e o outro não. Também notamos o quanto ela é sacrificada por suas escolhas ou sua maneira de eliminar a alguém, ela não entende porque ela não pode fazer aquilo quando seu pai já fez também. Kiera traz a tona um mundo completamente novo. Confesso que apesar da história ser praticamente do jeito que imaginei, com selecionados tão maravilhoso que fica dificil de escolher um só, mas não é só flores que o livro me trouxe. No inicio da leitura eu simplesmente não consegui entender aonde eu estava que os personagens amadureceram tanto, claro que sabemos que passou vinte anos, mas como uma leitora que se envolve muito na história, eu esperava acompanhar todo esse processo. O meu querido Asper, virou o General Leger.


Eu acho a escrita da Kiera de uma forma única, além de ser super fácil de ler, ainda é cheia de ironia. O enredo escolhido não podia ter sido outro, apesar que eu não esperava outra seleção, esperava tudo menos outra seleção.. e principalmente a America apoia isso. Gente, a menina virou uma rainha mesmo. Como a história é contada pela Eadlyn, fica difícil saber o que se passou anos atrás, mas espero que os contos cubram essa lacuna. Agora o que me resta - a vocês também-, é esperar pelo o próximo e o último livro da série - infelizmente, está chegando ao fim-, e rezo muito para o meu escolhido também ser o escolhido da Eadlyn, não vou suportar se ele sai mesmo do palácio. Espero que a Eadlyn descubra o que aconteceu na história de seus pais e ela perceba que não foi um conto de fadas como ela pensa que foi. E lógico, espero que ela também tenha seu final feliz, vida longa a próxima rainha. 
Comentários
35 Comentários

35 comentários :

  1. Eu tenho primeiro livro da Kiara há alguns meses ou ano, mas ainda não consegui ler.
    Ao mesmo tempo que me chama atenção, não me chama.
    Adorei sua resenha e vejo que eu detestaria esta guria, ainda mais depois de ler os quotes.
    Bjus
    so1minuto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros dessa autora e estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa saga é perfeita !!!! Comecei a ler hoje Contos da Seleção .
    Besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esse livro, mas gostei bastante fique até com vontade de ler, também achei uma otima opição para dar de presente, voçe explicou muito bem a resenha beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu li todos os livros e esse é o próximo.
    Estou super curiosa. E bem, tem o Maxon de novo. Tão lindo.
    Adoro a forma como a autora escreve. E o valor está excelente!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa liiinda!
    Mas não é o tipo de história que me atrai, sabe?
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas estou esperando finalizar. Odeio ficar esperando as sequências hahaha
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li várias resenhas desse livro e adoro o tipo de enredo.
    Essa saga está na minha lista de livros para serem lidos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer um pouco do livro. A capa dele é tudo de linda!. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vou te falar que não li sua resenha, porque nem li a série ainda e tenho medo de pegar spoiler.
    Mas eu li seu ponto de vista sobre o livro e gostei bastante de tudo que você falou. Espero poder gostar da história, porque estou pensando em ler logo por conta do filme que será gravado e espero que seja uma ótima história.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  11. Pulei a resenha até o que você achou, eu ainda não li a antiga trilogia, por isso não quero pegar spoilers... Rsrs Pelo jeito você gostou da história, e espero que a sua princesa escolha o príncipe que você escolheu, sorte, em!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, sua linda! A série não me agrada muito, me passa a ideia de objetificação de pessoas e realmente está muito longe do que acredito.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li muito por cima a resenha, pois acabei já sabendo com quem ela fica... E ainda nem li o primeiro. rs :///
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei muuuuito da sua resenha; acho que foi a melhor desse livro que li até hoje, me fez ficar encantada pela história e torcer pelo final feliz mesmo sem ter lido. Achei muito bacana isso de o "jogo" ter virado, agora ser ela que tem que escolher e que conta a história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da serie, mas gostei desse.
    Só que pra entender tenho que ler os outros não é? rsrs
    Amei, quero saber o que aconteceu. :p
    Bjão Lua

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  16. A sua resenha só revela o talento da autora… Li apenas o primeiro volume, mas tenho todos os outros dessa série – com exceção de A Herdeira, o qual decidi comprar apenas quando concluir a leitura dos volumes anteriores. Gosto muito da história e acho que a autora soube impressionar e envolver seus leitores a cada volume. Esse não foi diferente. Parece que a filha de Maxon e America encantará a todos.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii querida!
    Tem bastante tempo que não entro aqui, fiquei surpresa com a mudança de layout, ficou lindo *---*
    Eu pensei que fosse um conto de fadas esse livro, a Eadlyn é parecida com a America no começo mesmo, nesse livro não parecia que o casal de A Seleção eram o casal nesse livro quando tinha partes deles. Estou curiosa para a continuação, alguns dos meninos me conquistou e estou torcendo para alguns deles ficar com Eadlyn haha
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Que bacana esse livro, é um verdadeiro conto de fada, meio que diferente rsrsr
    gostei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luanna!
    Não sabia que eles tinham tido uma filha ='(
    Mas, tudo bem! adoro spoiler hahaha
    A Herdeira parece ser tão bom quanto os anteriores! =]
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Tenho uma amiga que é viciada nessa série e vive me pedindo pra ler, acho que terei que fazer isso mesmo e conhecer a escrita dessa autora que todos falam bem. Se não gostar pelo menos terei essas capas LIIIINDAS embelezando minha estante. Adorei o post! Fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hoje mesmo eu falei em outro blog sobre essa série. Como romance juvenil, acho que essa série se sai super bem. Mas como distopia, não creio que tenha tanto folego.

    Mas acho incrível com a série tem fãs apaixonado. E isso é maravilhoso, pois há estilos e livro para todos. A diversidade é uma coisa fantástica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ai...confesso que ando meia por fora de livros assim...
    Estou na correria com o TCC e a leitura virou outra!
    Um dia tiro o atraso literário...rsrs
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  23. Oi Luanna
    Eu ainda não li a série e tentei evitar spoilers, porqur ainda quero ler rs Mas vi que gosta da narrativa da autora e elogiou como todo mundo. Espero ainda ler os livros ainda!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ahhhhhh eu já comprei esse livro mas, não chega nunca. (raiva da saraiva)
    Que tudoooo!!
    Sou apaixonada pela Seleção.
    Amei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi oi!
    Apesar de ler muitos elogios, eu ainda fico com um pé atrás com A Herdeira, mas confesso que deve ser um experiência interessante ver a seleção de um ponto vista completamente diferente!
    Já vi gente dizendo que gostou e gente dizendo que odiou a Eadlyn, espero muito poder gostar dela e apreciar a leitura em si, e claro, ter logo essa capa maravilhosa em minha estante hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente, eu simplesmente AMO a trilogia da Kiera (com enfoque especial no Maxon delicia) mas decididamente não sei o que pensar sobre A Herdeira, opiniões divergentes é o que não faltam e pelo que eu li (alguns capítulos apenas) não vou gostar e nada da personalidade da filha da America e do Maxon, porém é pelo minha fé na Kiera que comprei o livro e estou esperando que ela faça bonito novamente.

    ResponderExcluir
  27. Ainda nao li nada da Kiera, espero poder ler em breve. Gostaria muito de ler esses livros, todos falam muito bem dele, bom saber que a escrita é fluida e com um pouco de ironia haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Luana, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros e já odiava essa Eadlyn só pelas resenhas que li kkkk!
    A sua mostrou um outro lado dela.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua resenha, até hoje não li a seleção, mas morro de vontade só me falta tempo, e depois do que você falou desse fiquei com mais vontade de ler todos os livros *-*
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oie! Tudo bem?

    Nunca li a série, mas como pretendo ler em breve. Resolvi não ler essa resenha por conter spoilers =(( Mas essa capa tá linda, em?!

    Oie! Tudo certo?



    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Não li sua resenha pelo seu aviso de spolier, ainda não li a serie e sou doida por ela, pretendo ler agora nas férias no meio do ano, mas diante de tantos elogios que já ouvi serei fã da serie.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  32. Achei essa premissa bem legal, invertendo o lado que estamos acompanhando. Seguir quem seleciona deve ser muito interessante. Estou aguardando o livro chegar pra devorar também.

    ResponderExcluir
  33. Eu, particularmente, amei A Herdeira. Muita gente que acompanha a série desde o primeiro livro estava esperando ver a America que acompanhamos até A Escolha, mas eu realmente fiquei feliz de ver o que vem depois da história de amor dos dois, sabe? Além disso, os novos personagens são simplesmente maravilhosos.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    Eu vou ler esse livro mês que vem, mas tenho muito medo de não gostar da Eadlyn. Minha alegria é que eu não gosto da America, mas amo a série. Acho interessante temos essa outra visão da seleção e a escrita da Kiera também é outro atrativo desse livro.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir