Maratona Literária: Livros Nacionais


Eu sou a Luanna, do blog Teoremas da Mimosa e venho fazer um convite para você! Com o intuito de valorizar obras nacionais, seja ela atual ou não, resolvi fazer uma maratona literária apenas com livros nacionais.

Como vai funcionar:
Como as férias estão chegando – a como eu amo férias - , nada melhor que aproveitar uma parte dela para colocar a leitura em dia. Então, no mês de JULHO, vocês escolheram quantos livros quiserem para ler, o importante é superar metas, e ao final do mês falaram sobre eles ou sobre os que mais gostou. Se tudo dê certo, no mês de janeiro a gente volta com a maratona de novo.

Quem pode participar:
Qualquer pessoa disposta a superar metas e que ame leitura.

Onde divulgar:
Como falei ali em cima, não é necessário ser blogueira ou blogueiro, para participar da maratona, qualquer pessoa com disposição para leitura é bem-vinda. Quem desejar divulgar suas opiniões sobre os livros que leu, os livros que leu ou qualquer outra coisa, é só escreve um email ( teoremasdamimosa@hotmail.com ) para mim contando que estarei postando sua história aqui no mimosa.  

Lua, é necessário postar ao fina da maratona?
Nãaaaaao!! Posta a opinião quem quer, mas seria bem legal né? ;)

Inscrição:
A maratona será feita apenas em julho, porém quem quiser participar terá que se inscrever. O link é esse, basta clicar aqui. Mas porque lu? Porque assim fica mais fácil interação entre os participantes, saberei que tá participando e poderei perguntar ao final da maratona o que achou, entre outras coisas. As inscrições estarão abertas do dia 27/05 (hoje) e se encerará ás 23:59 do dia 30/06.

Surpresa especial para os participantes:
Como o próprio nome diz, é surpresa, porém adianto que quem se superar mais. Do tipo, eu lia só 3 livros por mês, na maratona eu li 6. Ganhará um negocinho ao final da maratona. Só estou fazendo isso para incentiva mais ainda você ler.

Única regra:
Os livros terão que ser TODOS nacionais.

Banner:
Estou disponibilizando um banner para a maratona. Quem desejar usar, pode ficar a vontade <3





Qualquer dúvida, podem me perguntar, estou aqui a disposição.

O Link para inscrição na maratona - http://goo.gl/forms/j9dVK34Usp


Grande beijo e conto com vocês!
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Olá!
    Adorei a ideia da maratona e já me inscrevi. É uma forma de adiantarmos a leitura e prestigiar a literatura nacional. Vou postar no meu blog, posteriormente ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente adorei a sua maratona de férias.
    Já estava pensando em alguns livros para ler nas férias, porque o tempo tá passando tão rápido né?
    Mas eu ainda não sei...estou pensando no que vou fazer. Mas mesmo assim vou pensar com carinho na proposta e qualquer coisa volto aqui para me inscrever, porque gostei do incentivo que você tá dando para os leitores. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Luanna, tudo bem?
    Adorei sua proposta de maratona de férias! Só não participo porque as minhas férias são agora em junho, em julho trabalharei o mês inteiro e segundo porque tenho livros de parceria para ler e não posso me comprometer a ler só nacionais durante um mês!
    Desejo sorte para todos os participantes e que vocês façam ótimas leituras.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, sua linda!
    Maratona bacana, não participo pq não gosto de metas, acho que não combina com literatura e Lilian. Creio que a única meta que consigo seguir é de beber 4 litros de água por dia...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Que ideia bacana,só de incentivar a literatura nacional já simpatizei,infelizmente não vou participar mas desejo sorte para quem for e que todos consigam cumprir suas metas.
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Luana Parabéns pelo projeto! Espero que seja um sucesso. Só não participo, porque não tenho disciplina para desafios.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Achei a ideia maravilhosa e fiquei mega empolgada para participar. O problema é que não sei quando terei férias lá no curso então não dá pra me inscrever imediatamente, mas daqui a uns dias volto aqui e, se tiver mesmo férias, irei me inscrever. Estou precisando mesmo ler mais livros nacionais :D
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa ideia. Vou dar uma olhada aqui nos meus nacionais e volto para me inscrever hahahaha
    Chamarei alguns coleguinhas

    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Adoro maratonas, sempre que possível participo, mesmo com pouco tempo já que as férias que terei será de apenas 10 dias...ainda mais sendo de livros nacionais, estou com uma meta que nesse ano pretendo ler mais livros brasileiros :D
    Bom claro que vou me inscrever.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Eu amo maratonas, mas nunca participo. Primeiro, eu não sou um ser organizado pra conseguir cumprir minhas metas. Segundo, eu tenho muitos livros pra ler já e só esses já estão me deixando louca!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OOOi, tudo bem?
    Eu gosto muuuito de maratonas, mas como as férias da minha universidade são uma coisa muito louca, vou deixar essa passar. :/
    Mas, boa sorte =D

    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luanna,
    Adoro maratonas, e amei a sua iniciativa de fazer uma só com autores nacionais. Acho sempre muito bom valorizar nossos autores. Pena que Julho vai ser um mês corridissimo pra mim, então não sei se vou participar. Mas com certeza vou divulgar no meu blog!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá; gostei da maratona, mas acho que não conseguiria aumentar meu ritmo de leitura de nacionais, tenho lido bastante ultimamente. Quem sabe na próxima edição eu participo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Proposta interessante, se eu tivesse tempo iria correndo me inscrever.
    Adorei o incentivo pras pessoas lerem mais nacionais *-* Espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  15. Que ideia mais "linda de bonita!" Já estava me preparando para fazer um auto desafio no mês de julho. Mas junto com outras pessoas fica bem melhor né! Adorei!

    Vou participar!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  16. Oi, como gosto demais de livros nacionais, gostei bastante da ideia, mas vou ver se entrarei na maratona, porque tenho muitos gringos de parcerias para ler e resenhar no blog, ai ficaria um pouco na correria.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu sempre me animo com as maratonas, participei de duas e só uma consegui finalizar. rsrs
    Estou em casa de férias forçadas e acho que vou participar, vou ver se tenho livros nacionais aqui que eu ainda não tenha lido.

    Adorei a ideia!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir