Resenha - Agridoce

Oi gente!
Como falei semana passada, essa semana é só resenha. Ontem vocês conheceram o livro da querida Bárbara Negrão e hoje conheceram o livro da Simone O. Marques. Também estou entrando em colapso por não poder ler logo a continuação, mas vamos a resenha:

Título: Agridoce
Autora: Simone O. Marques
Número de páginas: 342
Preço: R$ 20,00
Editora: Literata
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance;
Onde Comprar: Site
Sinopse: Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...

Estava ali o sabor que tanto procurara, o doce sangue que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água do mar, a perfeição... o sabor agridoce...
Anya tinha vinte anos, cursava o último ano de gastronomia e possuía uma alergia aos raios UV desde criança. Ela não podia sai ao sol e suas amigas a chamavam de cocooner. Um dia ela estava na praia a noite, uma das coisas que ela mais gostava de fazer, quando um aroma chamou sua atenção. Como uma aluna de gastronomia, Ayna era uma grande apreciadora de aromas e tinha um olfato sensível e algo diferente mexeu com ela àquela hora. Seu sangue se agitou ao sentir uma mistura deliciosa de perfumes doces e azedos, uma toque de açúcar e sal.  Tentando descobri da onde aquele cheiro maravilhoso estava vindo, ela olhou ao redor tentando encontrar, várias pessoas caminhavam pela praia mas nenhuma delas transmitia um cheiro tão bom quanto aquele. Não encontrando o cheiro, ela foi para casa e tentou de diversas maneiras, apelando para seu olfato, recriar aquele cheiro maravilhoso. Porém ela não conseguiu e adormeceu pensando naquele cheiro.

Aquele perfume não só mexia com seu olfato, mas brincava com todos os seus sentidos... sua boca se encheu de água, suas mãos tremeram, todas as veias do seu corpo pulsaram.. Não iria aguentar! Precisava experimentá-lo! Caminhou hipnoticamente na direção daquele Adônis, que sorriu para ela e sumiu.. Ela gritou...

O outro dia se arrastou lentamente e a noite, retornou à praia em busca daquele cheiro, na esperança que o vento lhe trouxesse o aroma outra vez. Depois de algum tempo, desanimada, levantou decidida a ir embora, quando o aroma lhe atingiu. Vasculhou em toda a praia e começou a andar aflita pela areia, fazendo o perfume fica cada vez mais forte. Anya sentia a ansiedade da aproximação, mas ainda não conseguia encontrar sua fonte. Olhou para direção do mar, prendendo a respiração. Um jovem, com um corpo maravilhoso, saía da água depois de nadar. Ele balançou a cabeça a fim de tirar o excesso de água dos cabelos lisos e ela não acreditou, o aroma vinha dele. Seu corpo a impulsionou na direção daquele belo homem que chegava à areia e ela se surpreendeu consigo mesma quando se colocou sedutoramente diante do rapaz, que, parecendo surpreendido, olhou-a com um brilho divertido nos olhos verdes. Sem dizer uma palavra sequer, Anya passou a mão pelo belo corpo dele e encostou o nariz em sua pele... Era o aroma que a atormentava. Anya colou seu corpo ao rapaz, que a puxou para a água. Beijou-o no peito e no pescoço, sentindo o sal em sua língua e, então o mordeu, até sentir que a pele rasgava sob seus dentes. Ali estava o sabor que tanto procurava, o doce sangue. Ela só não sabia que tudo mudaria a partir dali e que outras duas pessoas despertaria consigo.

Denise não disse nada, mas ficou surpresa pela jovem ter adivinhado que ela comera torta de maçã aquela manhã. 


Esse poderia ser só mais um livro de vampiro, porém a autora ousou no contexto. Foi o primeiro livro que li, no qual a garota principal é a vampira e que todos ao seu redor são os subordinados. Ela mesclou e introdiziu contos antigos a novos modos de ver o tema abordado, você se surpreende do inicio ao fim. O livro é contado na terceira pessoa, então no mesmo capítulo conseguimos perceber os sentimentos de cada personagem no momento da cena, achei isso extraordinário. Os capítulos são intitulados, no qual só faz o leitor querer ler para saber o que traduz aquele capítulo. Outra coisa bacana são os personagens coadjuvantes que não tem nada de coadjuvantes, porque apesar de serem secundários tem tanta importância e mesmo espaço no livro que a Ayna, tem capítulos que ela nem aparece. Fiquei um pouco perdida do durante o livro com a transição dela para vampira e dos tempos do livro, mas nada que prejudicasse muito a continuação da leitura. Ele tem uma continuação que me deixou curiosa para saber o que vai acontecer, porque o final do livro deixa um ar de quero mais. Agora vou deixar com vocês esse super book trailer:

Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. O livro Agridoce parece ser um livro bem chamativo! Minha filha que iria amar ler . Ela amaaaaa esses tipo de historias!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Deu medo desse book trailer kkkkkkkkkkkkkk
    Eu li o liro mês passado e me apaixonei, quero ler a continuação urgente.
    Amei sua resenha.

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA O Livro é ótimo mesmo, também quero muito ler o restante da trilogia.

      Excluir
  3. Nossa que resenha maravilhosa...Adorei fiquei com vontade de ler..Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Legal, gosto de filmes de vampiro.
    Mas livros desse gênero nunca li.
    Fiquei intrigada com a história e pam, acabou. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Menina, infelizmente não cultivo o hábito da leitura. Me sinto muito boba por isso.
    Queria muito ler vários livros, agora estou iniciando lendo as resenhas, tomara que até o final do ano consiga ler um livro inteirinho.
    Esse agridoce me pareceu fantástico, quem sabe esse não seja o escolhido né?
    Adorei.
    beijo grande

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você?
      Mulher, leia mesmo! Para mim o livro é algo genial, uma porta para imaginação... comece aos poucos e logo tá lendo mais livros que já imaginou.

      Excluir
  6. olha confesso que não é minha leitura preferida, mas se não tivesse outro livro acho que iria ler, a resenha esta otima. Achei uma dica super bacana de livro, mas o genero não é meu predileto.
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem isso, de gêneros... não é meu gênero favorito, mas eu amei mesmo assim.

      Excluir
  7. Olá!
    Nossa, fiquei super interessada em ler...achei mto instigante como começa a história.
    Adorei!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros de vampiros, mas esse eu ainda não conhecia. Gostei da dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro...
    Segunda resenha que vejo dele e a vontade de ler troando!
    Bela resenha.
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mica,
      que prazer ter você aqui, amei saber que gostou... grande beijo.

      Excluir
  10. Eu amo qualquer enredo com vampiros! Amo amo, e ainda mais quando o autor/autora nos surpreende por ser um assunto batido! Mesmo assim eu amo!

    Adorei a resenha e me interessei pelo livro, vou atrás!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo, to me sentindo super boba por tê-la aqui.... Eu sou apaixonada pelo seu blog e pra mim, é uma honra receber uma visita, ainda mais um comentário seu aqui no meu cantinho.
      Eu não gosto muito de enredos de vampiros, mas fiquei encantada com o livro, prende você do inicio ao fim... apesar que li no mesmo dia. Fico muito grata por ter gostado... obrigada mais uma vez pela visita <3

      Excluir
  11. Ola
    Não gosto deste tipo de estoria. Prefiro os romances. Nada de vampiros

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei tensa! rsr
    Desejei ler esse livro pra ontem, adoro histórias assim.

    ResponderExcluir