Resenha - Sempre Foi Você da Ana Lemos

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou em uma correria gigante e como conta disto, por enquanto, não haverá postagens na sexta-feira até me ajustar. Estou recebendo livros, novidades e não tem espaço na minha pequena estante, com a colocação de outra, ajuste no apê, tá tudo uma bagunça por aqui. Contudo, as resenhas continuam e como eu havia dito a vocês, cada vez mais estou trazendo literatura nacional! A resenha de hoje é sobre um livro que estou apaixonada e pedindo um Marcos para mim. O Livro, da Ana Lemos, chegou semana passada aqui em casa e já devorei ele inteiro. A Autora foi super gentil desde do fechamento da parceria, até com uma linda dedicatória o livro veio. Quem quiser conhecer mais sobre  a autora e seus livros clique aqui. Agora vamos a resenha! 

Título: Sempre Foi Você - Trilogia Amores Traçados
Autora: Ana Lemos
Número de páginas: 262
Preço: R$ 9,90 - Saraiva
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Romance, Ficção;
Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

-Marco, estou aqui com você porque é exatamente isso o que eu quero. E o que mais desejo neste momento é que você seja meu orientador.. para o prazer. 

Lucy é uma Brasileira com descendência italiana que tem o sonho de estudar fora do país mas sua mãe nunca tinha condições para realizar o sonho de Lucy.  Ela morava no Rio Grande do Sul, adorava ler, escutar música e tinha poucos amigos, porém muito fieis. Um dia sua escola recebeu uma nova aluna vinda de Nova York, contudo a garota não conseguia se comunicar então a Lucy resolveu ajudar com o pouco que sabia de inglês, ou seja, aquilo que escutava nas músicas. Com o tempo a Anna foi virando sua amiga mas ambas sabiam que isso não iria durar muito, afinal em menos de 6 meses Anna voltaria para cidade de onde veio. Ambas estavam tristes com a possível despedida em um tempo mais rápido do que esperava, até que a mãe de Anna percebendo a tristeza das duas resolve ajudar.


-Ei, Marco, cuide bem dessa garota. Ela é muito especial.
Marco virou-se para Thomas, depois olhou-me e disse: - Fique Tranquilo, já sei o quanto ela é especial.

Mary, mãe de Anna, juntamente com o pai da Anna, Michael, haviam conversado sobre a possibilidade de Lucy ir morar um período com eles, para estudar fora. A ideia basicamente era que eles assumiriam a despesas, e em troca, Lucy cuidaria do bebê que a Mary estava esperando. Depois de alguns dias a mãe da Lucy permite e o que seria apenas um período se torna dez anos. Anna e Lucy ficaram cada vez mais inseparáveis e até o mesmo curso na faculdade elas resolveram cursar. Tudo estava em perfeita ordem, Lucy terminaria os estudos e já teria um emprego garantido na empresa do seu pai adotivo, o Michael. Ela sempre trilhava primeiro os estudos, trabalho, mas tudo mudou quando ela começou o seu trabalho de TCC e conheço o homem que mudaria tudo, o Marcos, seu orientador na reta final do curso. 

-Lucy, você sabe que o que está acontecendo entre nós não é nada profissional da minha parte, não é? 

O livro traz algo que toda menina sonha, conhece o cara dos seus sonhos. Quando Lucy conhece seu orientador para seu trabalho final, ela vislumbra nada menos que seu personagem favorito do seu livro. Quem não queria chegar em um lugar e conhecer o cara dos seus sonhos? simplesmente divino. Com uma pegada jovial e contagiante, a autora consegue prender cada minuto da sua atenção sempre lhe trazendo novos acontecimentos e situações hilariantes. Você conhece cada pedacinho dos personagens, ela transcreve tão bem cada um, expondo seus sentimentos, defeitos e qualidades, que você acaba achando que tá lendo alguma mensagem ou carta de algum amigo seu.


-Puxa vida, o cara não lhe dá uma folga nem aos fins de semana? Isso é injusto. 

A autora faz parte do clube de Talentos da Literatura Brasileira, um grupo da Novo Século, e faz jus ao nome, porque ela é um talento na escrita. Estou imaginando como será os próximos livros da trilogia, se será como muitas autoras vem fazendo hoje em dia onde a continuação é a história e visão de outros personagens, ou será a continuação da história da Lucy, afinal estou apaixonada por ela. Com uma linguagem fácil e sempre deixando claro cada detalhe dos personagens, consegui terminar a leitura em um final de semana porque estava louca para saber o que aconteceria a cada capítulo. Gente, eu virei a noite lendo esse livro. Como vocês viram, o livro tá com um preço super baratinho e no site da saraiva só restam algumas unidades. Também sou uma pessoa legal e na promoção do TDM, que será em breve, irei sortear dois exemplares para vocês.

E vocês, gostaria de conhecer o cara dos seus sonhos? O que faria?

Comentários
30 Comentários

30 comentários :

  1. hahaha ri muito, não me imagino lendo mais um livro desses
    Esse negócio de cara dos sonhos é balela e eu rio muito de saber que ainda tem gente que acredita de verdade nisso
    É um livro leve né? Aqueles para passar tempo.
    Detalhe, o cara ainda tem um nome SALVATORE, nada The Vampire Diaries né?
    Boa resenha!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  2. Eu estou nas páginas finais desse livro. A Ana também é parceira do meu blog, mas infelizmente não curti o livro tanto quanto você :/ Mas pretendo ler a continuação, quem sabe vai eu comece a gostar mais né?
    Mas ameiiii sua resenha, muito bem escrita.

    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma das primeiras coisas que me encanta nos livros é a capa e essa é muito bonita. Achei o preço muito bom.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aí estou em fase de tcc será que vou encontrar meu príncipe tambem... Eu quero!!!! Rs
    Adorei o enredo do filme.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  5. Aí estou em fase de tcc será que vou encontrar meu príncipe tambem... Eu quero!!!! Rs
    Adorei o enredo do filme.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  6. Aí estou em fase de tcc será que vou encontrar meu príncipe tambem... Eu quero!!!! Rs
    Adorei o enredo do livro
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  7. Aí estou em fase de tcc será que vou encontrar meu príncipe tambem... Eu quero!!!! Rs
    Adorei o enredo do livro
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros assim, leves e que falam de príncipe encantado hehe. Preciso dar mais chance aos nacionais, confesso.

    ResponderExcluir
  9. Oie, não conhecia o livro, parece um romance muito gostoso de ler, está meio clichê romances e tal, mas eu gosto ... mais os de época, fantasias e tal mas achei interessante esse ainda mais por ser nacional.
    Acho que vale um voto de confiança, pode ser que eu leia futuramente. beijinhos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço esse livro, mas gostei do título e eu sou muito romântica então acho que ele deve ser bem gostoso de ler, boa resenha!!!
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  11. Uma história que envolve uma amizade
    e um romance, estou
    muito afim de ler esse livro
    anotando sua dica

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora, mas achei a história bem legal, parece ser bem gostoso de ler...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  13. Me pareceu bem interessante, adoro dica de livros, Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa que livro bacana , gostei muito da história e da entrevista com a autora , achei o livro bem em conta , fiquei com vontade de ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mais adorei a capa, confesso que romances assim açucarados não fazem minha cabeça, a história do príncipe encantado não me atrai, mais achei interessante sua resenha, deu até vontade de ler este, rsss!!

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Livros leves pro dia a dia são bem gostosinhos e apesar de não ser exatamente o meu estilo daria uma chance pelo precinho dele hein rs
    Sua resenha foi muito bem escrita e envolvente. Curti bastante!
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Luu me identifiquei com o livro logo na primeira linha, parecia que estava escrevendo pra mim: Lucy é uma Brasileira com descendência italiana que tem o sonho de estudar fora do país mas sua mãe nunca tinha condições para realizar o sonho de Lucy. Me interessei bastante e é supeer baratinho, acho que vale a pena! Obrigada pela dica!

    Beijoos
    www.camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei a dica é a história me encantou...amo livros assim e a capa então está perfeita!
    Gostei da dica beijinhos; *
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Trazer um Marco pra mim foi ótima kkkkk
    Amei a capa, e uma história com uma mensagem maravilhosa. Será que consigo arrumar um tempo pra ler? Vou tentar, bjks www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  20. eu amei sempre foi você! vale muito a pena ler! a autora sabe prender a atenção do leitor até o fim! bjs

    ResponderExcluir
  21. Nao conhecia esse livro, mas gostei bastante da sinopse, ja me conquistou.
    Vou colocar na minha listinha interminavel de proximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. O livro deve ser uma delícia de leitura e o enredo muito bom.
    O preço realmente está ótimo e aliás, toda mulher sonha com o seu príncipe encantado, né ?!
    Legal que a autora prende o leitor na história, é bom.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  23. A história me atraiu ainda mais porque fala sobre "Direito" hahahaha minha futura profissão , estou pensando em cursar , acho legal os livros nos mostrar que sim existem pessoas que acreditam no amor , em príncipes e acho que o amor sempre aparece para aqueles que não estão buscando no momento , experiência própria HAHAHA , a capa é linda e o preço melhor ainda , vou comprar !


    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela resenha Lua.
    E seu livro quando vamos conhecer?
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  25. Achei a capa linda, mas pelo que você contou não me agradou muito.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. eu custo pra ler algum livro pq n acho nenhum interessante, mas gostei da forma q vc falou desse.

    ResponderExcluir
  27. Gosto de livros assim..
    E esse me parece muito bom!
    Quero ler rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Achei a sinopse um pouco parecida com o Amor não tem leis, mas pode ser que é só uma impressão... vou procurar o livro pra comprar, é bem baratinho e o estilo que eu adoro ler

    ResponderExcluir
  29. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada pela capa. É delicada e transmite que a história é bem bonita e vale a pena ser lida. Sua resenha ficou ótima. Gosto muito de conhecer novos títulos e marcar na minha agenda minhas próximas leituras. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adorei a sua resenha, com certeza um bom livro para se ler...e viajar...
    A capa um sonho!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir