Resenha - Não Pare! da FML Peper

Oi gente, tudo bom com vocês?
Como comentei nas outras resenhas, praticamente todo mês será recheado de livros brasileiros. Estou me encantando cada vez mais com a escrita de diversos autores que estou conhecendo, graças ao blog, e quero incentivar a valorização dos autores brasileiros aqui no Brasil! Parece piada né? Mas não é. A Resenha de hoje é sobre um livro que quero matar a autora, calma vou explicar. Não Pare! termina de uma forma que me fez surtar para ler o restante da trilogia além de ser um livro com muito suspense, romance, aventura e terror. Vamos deixar de leseira e simbora para a resenha:

Titulo: Não Pare!
Autora: FML Peper
Número de páginas: 327
Preço: R$ 6,60 - Ebook
Editora: Livro independente
Gênero: Romance, Ficção, Terror, Suspense, Aventura, Drama;
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou 

país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa?  Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela

Ah, não! Por favor, mãe. Não. Não. Não. De novo, não.

Nina era para parecer uma menina comum, mas não era. Ela achava que sua mãe, a Stela, era apenas muito protetora, sempre que ocorria algum acidente com a Nina, sua mãe corria para casa, arrumava suas malas e partia para outro país. Em menos de dezessete anos ela e sua mãe já moraram em mais de vinte cidades e países diferentes, algo estava errado. Depois do último acidente em Amsterdã, Nina resolve enfrentar sua mãe sobre essas mudanças repentinas, ela sabia que sua mãe trabalhava em um ramo dificil por sua causa, mas não poderia ser só por isso. Sua mãe trabalhava na indústria de lente de contatos, pois Nina havia nascido com um problema ocular onde suas pupilas eram estreitas e pareciam mais olhos de cobra. Ela resolve enfrentar sua mãe, pois estar cansada de mudanças, mas apenas consegue trazer a torna um assunto proibido entre elas. 

Para piorar a situação, nasci de mãos dadas com o azar e a minha segurança se transformou na maior das suas paranoias . Para uma mãe solitária e neurótica isto já seria prato feito . Agora imagine se essa mãe fosse também tremendamente supersticiosa, do tipo paranoica elevada à décima potência... Imaginou? Então chegou quase perto. Quase.

Seu pai era um dos assuntos proibidos por ela,  sua mãe nunca mostrará uma foto, diria uma lembrança sobre ele ou qualquer outra coisa. Sua mãe não era uma pessoa sugestionável, então elas se mudaram para Nova Iorque, um lugar que a Nina sempre adorou mas sabia que em breve teria que dar adeus. Com tantas mudanças a Nina não tinha amigos, não se apegava a locais, sua vida não era normal, contudo estava longe de ser. Sua mãe, a confidenciou que elas não se mudariam mais e permaneceriam em Nova Iorque, mas então os acidentes voltaram. Com medo da mãe, Nina escondeu todos os eles até que não foi mais possível e Nina se viu diante da sua própria morte. Ao contrário do que ela acha, sua morte era bela, com lindos olhos azuis turquesa, cabelos negros, sobrancelhas grossas, um corpo exibicional e ela tinha nome, Richard. Ela não entendia, como a morte poderia ser tão bela? E porque tudo isso vinha acontecendo com ela? 

Queria amigos de verdade! Os poucos amigos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum.

Passei o resto da noite assombrada por uma frase da Anna : “Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...”. Que tipo de ligação haveria entre mim e os sinistros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era boa.

O Livro contém algo que sempre procuro ao começar uma leitura: Suspense. A história gira em torno de uma personagem que busca entende o que acontece com sua vida, procura explicações para as atitudes repentinas de sua mãe e nós leitores, embarcamos juntos nessa jornada. A cada passar de capítulo a história se torna mais intensa com acontecimentos e como em um piscar de olhos a vida da Nina vira de cabeça pra baixo. A Autora consegue manter um suspense durante todo o livro e não é só isso, você pensa que acontecerá algo mas ela muda totalmente o rumo da história lhe fazendo "devorar" o livro cada vez mais rápido. Você começa a dúvida de todos os personagens, como a Nina, você procura entender quem estar mentindo e encaixar as peças do quebra-cabeça da vida dela. O Desenrolar da história é super fácil de acompanhar e a autora tem uma maneira de ser destacar algo que já foi dito no livro, como um lembrete na história. Agora uma coisa aconteceu, estou apaixonada pela morte da Nina e louca para ler a continuação.

E você, entregaria sua vida nas mãos da própria morte?

Mais sobre a FML Peper clique aqui

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Ótima resenha e adorei o livro, quero ler tb mais autores nacionais e essa é independente , né mesmo??
    Vai para minha lista.

    Mil bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente mergulhei em sua resenha! Amo esse misto de emoções. Eu quero esse livro nem que eu termine de ler em 2019 kkkkkk me falta tempo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Luanna vc e suas ótimas resenhas de livros com preço suuuuper amigooo! Se tem terror e suspense eu já tó amando, gostei do enredo da historia e fiquei supeer curiosa pra saber se a Nina vai ficar em ny e com o Richard!! Já vi que tem um outro chamado Não Olhe, não sei se é a continuação, mas com certeza já tá na minha lista pra Abril hahaha

    Beijoos
    www.camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem emocionante o contexto da história,,quero saber qual o final,você conseguiu atiçar minha curiosidade
    beijokas
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até deu vontade de ler, hahah ❤️‍

    ResponderExcluir
  6. Geralmente não gosto deste tipo de livro, porem os detalhes dos diálogos que destacou na resenha me deixaram com certa curiosidade, achei o preço bem convidativo, já que é um livro independente, acho que lerei, rs!!

    Bjos Alê Leca/Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e fiquei super interessada em ler esse livro. Adoro e-books porque são mais baratos!!!!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pareceu uma boa resenha e adorei a questão de ser bem diferente e desconhecido, pois assim conhecemos mais novos autores!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom hein...a resenha foi ótima ,deu vontade de ler tbm...:)
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha e o livro pelo pouco que deu para entender é de muito suspense.
    E gostei muito do preço, super convidativo.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu q história...adoroooo histórias assim...a gente quer ler rápido pra saber o final...hehehe amei a resenha...beijinhos sua linda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. gostei da resenha, e o livro me parece muito bom.. essa foi a primeira resenha que eu li sobre ele e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ótimo e o precinho dele acaba deixando ele irresistível, vou ler com certeza!!!
    bjcas e uma ótima semana para você!!!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  14. Uau , que livro maravilhoso
    Amei sua resenha, deu para entender toda a história, muito boa
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha! Fiquei com vontade de ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha que tem um toque de reflexão com a história de vida da Nina, de ter que ficar se mudando de casa e fiquei com vontade de ler.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler literatura brasileira, conhece pouquíssimos autores brasileiros, não conhecia essa autora. O livro tem uma história bem envolvente, legal :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, intrigante. Fiquei super curiosa.
    Parabéns pela resenha Lua. Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  19. Uau, acho que não entregaria ...
    Já está na lista de desejos !!!
    Queria tanto conseguir ler ebook, eles tem preços ótimos !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  20. Sua resenha ficou show e o livro deve ser bem legal, fiquei curiosa!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha..
    Fiquei curiosa pra ler o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir