Resenha - Enigma da Rita Pinheiro

Oi gente, tudo bem com vocês?
A Resenha de hoje é muito especial pois trago o livro de uma autora parceria do blog, a Rita Pinheiro. Ela foi uma fofa, desde primeiro contato até o fechamento da parceria, sempre perguntando se eu tinha recebido o e-book por email. Estou começando a pegar muito gosto pelos autores nacionais e cada vez mais irei procurar que pelo menos 3 livros resenhados aqui sejam de autores brasileiros. Indicado para todas as idades e para todos os tamanhos de imaginação, se deleite um pouco no novo universo  criado pela Rita Pinheiro:

Título: Enigma - Mundo Interdito
Autora: Rita Pinheiro 
Número de páginas: 298
Preço: R$ 14,90 - Digital na Saraiva
Editora: Baraúna
Gênero: Aventura, Suspense, Romance, Ficção;
Sinopse: "Enigma Mundo Interdito", traz a história de Johnny, que após ser salvo de um acidente de avião, se vê num mundo diferente de tudo que ele conhece. Mas, para piorar sua situação, ele não consegue se lembrar de onde veio e nem mesmo seu nome. Na luta para recuperar a memória, descobre coisas e conhece seres que acreditava não existir. E para sobreviver naquele lugar, ele precisa se desenvolver também descobrindo que o impossível não existe desde haja amor entre as pessoas e respeito à natureza. Por fim, encantado com o lugar e com sua salvadora, decide viver essa aventura, se tornando parte desse mundo.



 Ainda meio tonto, não sabia se preocupava-se com o que acontecera com ele ou se admirava a beleza da garota que tentava ajudá-lo. 

O Johnny era um garoto comum, que morava em Franca, interior do Estado de São Paulo. Sendo o rapaz mais cobiçado da região, possuía a fama de mais bonito das redondezas, com seus cabelos e olhos pretos, com um corpo musculoso, Jhonny não se apegava às pessoas, nem mesmo às garotas que eram apaixonadas por ele, e não eram poucas.Seus pais trabalhavam vendendo calçados e viajavam muito então Jhonny foi morar com sua avó, mas logo após que ela faleceu e ele herdou o apartamento seus pais tinham esperança de que ele tomasse juízo, já que seria independente. Erro total. As coisas pioraram, ele se tornava mais rebelde e dependente, inclusive financeiramente dos pais. Apesar de trabalhar em uma lanchonete, o salário não dava para pagar os seus gastos com roupas e tênis de marcas famosas, nem para sair com seus amigos, amigos dos amigos, muitas garotas e principalmente suas festas que promovia no seu apartamento regadas à bebida e música alta.As únicas preocupações do Jhonny era estar sempre bonito e se divertir. 


– Acreditamos que existem seres mais poderosos que nós, como o sol e muitos outros no universo, mas não os culpamos pelos nossos fracassos, nem atribuímos a eles o mérito de nossas conquistas, como faz seu povo.

Em uma das últimas festas realizada por Jhonny, algo lhe chamou atenção. Diego, seu amigo, contará uma história sobre um colega da turma que ganhara de um curso de televisão uma viagem para passar uma semana na Flórida, só que seus pais não haviam deixado ir. Foi ai que Jhonny viu uma oportunidade de ouro e resolveu tentar consegui a viagem. Após abdicar mão da sua moto, presente de seus pais, ele falsificou uma carteira, porque as passagens eram intransferível e foi embora sem se despedir de qualquer um, afinal ele nunca foi apegado às pessoas. No dia da sua viagem, Jhonny estava muito nervoso porque além de estar indo fazer uma grande viagem, tinha medo de ser pego com a identidade falsificada. Quando finalmente entrou no avião e logo após a decolagem, Jhonny estava feliz por estar indo embora, só não esperava por algo inacreditável. Um acidente de avião inacreditável aconteceu, onde uma neblina parecia sugar o avião que a pouco tempo estava sobrevoando a Ilha das Bermudas, ou também conhecida como Ilha do Diabo. Jhonny pula do avião e acaba parando em ilha, sem saber onde estar recebe ajuda de alguns jovens. Pouco tempo depois ele caem em um sono profundo e acorda após alguns dias percebendo que se encontra em um mundo totalmente desconhecido e o pior, não se lembrava de nada. 

– Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui – retrucou ele com cara de deboche.
O Livro é contado na terceira pessoa e traz um enredo fantástico. A autora brincar de maneira natural com o real e o irreal, tornando tudo uma grande e emociante aventura. Com o Jhonny podemos sentir como é viajar sem avisar aos pais, sai sem se despedir, só que de maneira muito diferente. Com uma leitura super fácil, o livro traz uma lição incrível e uma revira-volta genial no decorrer do livro. Com diversos personagens diferentes e situações inacreditáveis, fantásticas, ficou dificil definir um gênero do livro. Nele você encontra desde romance, passando por drama, fantasia, ficção, até aquele bom e velho suspense.Eu estou namorando a capa desde que vi no site da Saraiva e fiquei bastante curiosa para ler, até confesso que achei que a autora fosse estrangeira. O Livro é recheado de momentos que vai deixar qualquer leitor a beira de um colapso nervoso ou a beira de um ataque de risos. A autora tem uma coisa muito rica, ela consegue brincar com o leitor fazendo que em um momento você tenha pena dele, na outra raiva, na outra compaixão e por ai vai. 

– Querido, nosso mundo é o mesmo, a diferença é que tem uma neblina em volta de Enigma que engana as vistas de quem está do lado de fora. O seu povo tem uma habilidade incrível de destruir a própria Terra. Se descobrirem isso aqui, destruirão tudo em pouco tempo também
Foi uma das melhores leituras que fiz esse mês, sendo sincera o livro me deixou com uma vontade tremenda para que tenha uma continuação. Quando ele terminou eu fiquei tipo :"O que vai acontecer agora?".  Outra coisa legal é que você começa a desejar tanto morar no mundo que a autora criou que acaba criando uma esperança de que ele realmente exista desejando assim saber onde vende a passagem, só de ida para lá. Eu estou apaixonada pela escrita da Rita e louca para ler outros livros da mesma autora, foi uma experiência inacreditável! Agradeço muito a oportunidade que tive por ler esse livro e indico muito a vocês. 

Acho que todos já desejaram um dia largar tudo e sai sem avisa aos pais, viajar para um lugar novo ou qualquer outra coisa.. Para onde desejaria ir? 

Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Ano passado eu fui uma má menina e só li 1 livro, esse ano estou melhorando haha li dois em fevereiro e já estou mondando minha lista para março. Ultimamente tbm estou adorando a literatura nacional, pelo o que vc relatou do livro com certeza vai prender minha atenção. Acho que vale super a pena dar crédito para escritores brasileiros ainda mais com um e-book tão baratinho!

    Meu projeto para ano que vem é ir passar um tempão na Irlanda, mas eu vou precisar me despedir da minha família haha

    Beijos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante, gostei! preciso comprar livros e ler mais! bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que super barato está esse livro!!!! Adorei a dica e achei a capa linda.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreii, muito obrigada por compartilhar com a gente linda.

    www.belaechic.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica adoro livros de aventura...e confesso q tinha sim esse desejo de largar tudo..hehehe
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  6. Que delicia ler essa resenha, me pareceu ótima! Muito legal ler resenha de livros que a gente não conhecia! Abre a mente para as próximas comprinhas

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu leio a resenha dos livros e fico imaginando um filme com a história. kkk
    Bjão Lua, parabéns pelas resenhas viu.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super apoio os autores nacionais também! Muito legal a história, achei super envolvente...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso terminar de ler os livros que comecei a ler.
    Eu achei essa história interessante e até pela narrativa ser em 3ª pessoa.
    Vou ver se encontro na Saraiva para ler.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  10. Guriaaa, que resenha é essa? Fiquei com vontade de ler e com certeza vou colocar na minha lista de 2015. Achei super frio o personagem principal, sumir no mapa sem nem se despedir de ninguém haha. Espero sinceramente que ele tome umas belas lições kkkk... Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. pena que ando sem tempo para ler livros. esse me chamou muito a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Odeio ler resenhas, me da mais vontade de comprar livros :D

    ResponderExcluir
  13. Que resenha perfeita! Conheço poucos autores nacionais da literatura atual e gostei muito de conhecer essa obra da Rita Pinheiro. Fiquei com vontade de ler todo o livro.
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica do livro e sua resenha.
    Mas só achei ruim o fato do livro digital, a historia é muito envolvente.
    estou precisando ler mais, ano passado li só um livro e esse ano nem cheguei perto de um.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e achei bem interessante. Embora não seja meu gênero preferido eu me interessei e quero ler assim que puder! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei linda a capa, nunca tinha ouvido nesse livro, o precinho dele está ótimo!!
    preciso ler mais!
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  17. Resenha excelente! Fiquei com vontade de ler o livro e tem um preço super bom, ne?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia o livro, mas amei de verdade sua resenha. Quero ler o livro pra ontem pode? haha Amo conhecer novos títulos com histórias marcantes e que nos cativam desde a primeira página. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que livro mais surpreendente
    e que história, uma hora você tem tudo amigos dinheiro
    família e de repente acordar e não se lembrar de nada
    deve ser horrível, pois é como se não tivesse mesmo nada
    pois não tem memória
    ótima resenha

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  20. A capa é linda e gostei da dica de leitura... achei o preço ótimo.
    É muito bom saber que tem autores nacionais bons, quero ler o livro.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
    E a capa está linda.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  22. Ai que bacana a história desse livro que ainda não conhecia!! Tudo a ver mesmo com um enigma!! Amei sua resenha!!! O preço dele é ótimo vou ver se acho!!
    Beijos minha linda!! Amei o blog!!

    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, Luanna!
    Parabéns pela sua atitude de querer divulgar autores nacionais.
    Não conhecia o livro, mas a trama é interessante e sua resenha ficou bem instigante!
    Bjs!

    ResponderExcluir