Entre Nós - 30 Fatos sobre mim

Oi gente, tudo bom?
O post de hoje é sobre mim, tipo totalmente só sobre mim. Uma das minhas amigas, na realidade minha melhor, passou praticamente uma semana falando: "Lua, faz um post ou vídeo sobre você  no blog". No começo eu fiquei enrolando, mas agora acho que é legal fazer, afinal talvez algumas de vocês queiram saber mais sobre a "mimosa". Começando por esse apelido né? hahahaha. Vou tentar ser rápida para o post não ficar longo e espero que vocês gostem. Atenção, os dez primeiros serão meio que explicativos e maiores que o restante.


1. Meu nome não tem ferreira. Se alguns de vocês já notaram, meu nome no twitter, no instagram, até mesmo meu email possui o nome "Ferreira", contudo meu nome não tem ferreira. Esse é o sobrenome da família do meu pai, sempre achei bem legítimo mas meus pais decidiram não colocar no meu nome ou no do meu irmão mais velho. Mas isso não me impede de utilizar o nome, afinal é da minha família. 

2. Já fui ruiva. Tá ai uma coisa engraçada, eu tentei ser ruiva no passado, vou explicar como foi. No começo de 2013, conheci a Nayara Rattacasso e fiquei apaixonada pela cabelo dela, principalmente a cor. Ela sempre diz em seus vídeos os produtos que usa, as melhores tintas, tonalizantes, então com suas dicas me aventurei a pintar o meu. Meu cabelo estava natural e grande, mas como ele era escuro demais e eu queria logo a cor, resolvi descolorir ele todo. Gastei em torno de 30 reais em cada tubinho de tinta, fora a mão de obra e o descolorante. No fim eu não gostei, meus amigos me zoaram muito e ainda por cima estraguei todo o meu cabelo. Naquela época, quando resolvi voltar a ser morena, eu cortei ele e comecei a ter paciência para cuidar. Agora, ele já voltou ao tamanho que estava antes de virar ruiva e vou continuar deixar crescer, mas descolori ele todo nunca mais!

3. Apelidos. Não gosto que me chamem pelo meu nome, sempre acho muito formal, então toda vez que conheço alguém sempre falo :"Prefiro que me chame de Lu". Contudo minhas amigas não são assim. Hoje em dia, não me chamam mais de mimosa, mas quando eu tinha 14 anos algumas amigas minhas começaram a apelida uma a outra de algum animal e eu fui a vaca mimosa. O apelido ficou tanto, que algumas me chamavam de Mu ou Mi, e até me deram uma vaca nos meus 15 anos que se chama mimosa. Quando comecei a pensar em um nome para o blog, pensei em diversos com o meu apelido favorito, do tipo: "No mundo da Lua, Imaginário da Lua, Lua e Sol" mas todos ou já tinham, ou ficariam estranhos - muito grande-, foi ai que me veio a ideia de ser mimosa. No começo eu ficava com vergonha de falar o nome do blog, mas hoje em dia estou super desencanada com isso. As vezes penso em mudar o nome do blog, mas eu já estou tão apegada ao nome, as pessoas já conhecem aqui por esse nome, que logo desisto. Teoremas faz referência ao livro do John Green <3

4. Sobre fazer jornalismo. Vou confessar uma coisa a vocês, já me vislumbrava fazendo todos os cursos menos jornalismo. Para os meus pais foi uma surpresa a escolha desse curso, pois quando era mais nova costumava dizer que queria ser medica ou veterinária. Na realidade eu escolhi comunicação social, contudo eu precisava de uma especialização então optei por jornalismo. Apesar que para ser jornalista não preciso ser formada em jornalismo, poderia muito bem fazer publicidade e propaganda, uma das minhas paixões, mas meu coração bate por jornalismo. Não sei se durante o curso eu mude para PP, eu adoro criação de arte, e até poderia ser jornalista depois, afinal William Bonner é publicitário e tá no jornal. 

5. Louca por tatuagem x medo de rabiscar. Loucura isso né? Mas é verdade. Quando vejo algumas tatuagens, aquelas delicadas, com significados, fico louca. Alguns dos meus amigos da faculdade tem e é cada uma mais linda que a outra. Pra mim, tatuagem é gravar algo especial no seu corpo e publicitário tem isso, eles gostam de expor a arte em seu corpo. Seu corpo é um grande quadro branco que precisa ser preenchido, mas eu tenho medo de fazer. Me acho ainda muito imatura para esse tipo de arte, tenho medo de arrependimento - apesar que já sei o que quero fazer a mais de 2 anos-, medo de não escolher o tatuador certo, entre outras coisas. Penso, no futuro, em fazer algumas, mas não agora.

6. Sonho de ser escritora. Este é um dos meus maiores desejos, escrever livros. Já comentei aqui no blog o quanto adoro livros e o quanto quero um dia ser escritora então infanto-juvenis. É uma tarefa difícil para brasileiros anônimos, porque não costumamos ter gosto pela literatura brasileira. Eu era um exemplo disso. No começo da minha paixão por livro eu destetava ler livros brasileiros,  tirando os clássicos, dava um bloqueio. Com o tempo fui pegando gosto pela leitura brasileira e pude notar quantos talentos desconhecidos pelos amantes da leitura o Brasil tem. Quero muito ser um dia escritora e que as pessoas possam entrar dentro do meu mundo.

7. Sou fã do Fiuk. Isso mesmo que você leu, eu sou fã do filho do Fábio Júnior, do ator que fez Bernando em malhação, do cantor e compositor Filipe. Comecei a gostar dele em 2008/2009 e até hoje pendura o amor que tenho por ele. Algumas pessoas costumam não entender o amor de fã, principalmente se você é fã de artistas jovens como Fiuk, Luan Santana, Restart, entre outros. Eu conheço ele, tenho algumas fotos, autógrafos e memórias maravilhosas. O Lipe é um fofo, muito carinhoso e atencioso com todos. Sempre encho o saco de algumas produtoras para trazer-lo mas é dificil viu?!

8. França. Eu quero conhecer outros diversos lugares do país, incluindo a Europa toda, mas França é especial. Sou apaixonada pela cultura, pelas cidades que o país possui, acho um lugar calmo e romântico. Sou muito romântica gente. Algumas pessoas dizem que os francês são ignorantes, mal-educados, mas eu não acho isso. Primeiro eu não conheço, segundo cada um tem opiniões diversas. Espero muito que ano que vem eu consiga me organizar e eu conheça a França.

9. Morar Sozinha. Esse é um fato sobre mim, e um desejo, que em agosto terei o prazer de realizar. Sempre quis morar sozinha, ser independente, ter um lugar só meu. Terei a oportunidade de estudar em outro estado, é bem perto daqui, e ainda morar sozinha. Estou feliz em dobro.

10. Chata ao acordar. Gente, acho que isso é uma coisa que toda minha família odeia em mim, sou um porre quando acordo! É assim, sempre que acordo e vejo algo meu fora do lugar, ou peço algo e não me respondem ou não fazem, fico um fera. Eu grito, fico emburrada uma boa parte e evito falar com a pessoa. Quando eu casar creio que isso será um problema e tanto. Também detesto que me acordem cedo e meus pais costumam me acordar cedo para não perder a hora da aula, por isso a chatice aguda ao acordar cedo. 


11. Amo animais, tenho um cachorro chamado Nick que é meu xodô e meu filho. Por isso eu comentei a cima que quando era mais nova sonhava em ser veterinária, não posso ver um bichinho que já começo a sorrir e querer pegar. Eu chorei quando vi um pinguim pela primeira vez. 

12. O meu chocolate favorito é sensação.

13. Meu nome tem dois n no Luanna e dois L no Gabriella.

14. Sou apaixonada por coelhos e se eu pudesse ser um animal seria um coelhinho marrom com pintas preta.

15. Tenho sardas. Desde pequena nunca entendi porque tenho sardas, achava que era algo apenas de ruivas. Minhas sardas não são muitas, mas sempre aumentam quando fico exposta ao sol.

16. Sou muito animada, amo dançar e cantar, apesar da minha voz desafinada. Sempre saio para show's, brinco carnaval, faço tudo que tenho direito. Acho que vivo a vida hahaha.

17. Não gosto de comida oriental, nunca saio quando meus amigos chamam para ir a restaurantes japonês ou para ir ao chinês. 

18. Sou muito patriota, ficou possessa quando alguém xinga meu país. Na realidade, eu não sei se sou, mas pelo menos me acho. Sempre penso em viajar, mas com o intuito de voltar para o Brasil sempre. 

19. Minha época favorita é o São João, eu amo todas as datas festivas mas o São João é especial. #QueroMilho 

20. Sou a pessoa mais atrasada pra tudo, sempre começo a me arrumar duas horas antes e mesmo assim saio em cima da hora, chegando atrasada a alguns locais. Não é sempre que me atraso, por exemplo: reuniões, médicos e serviços, não me atraso. O resto sempre me atraso, principalmente quando vou sai com os amigos. 


21. Sou muito família, dependo dela para todas as minhas escolhas. Minha base e inspiração é toda minha família, meus pais, irmãos, primos, tias, tios e por ai vai.

22. Tenho 3 irmãos, mas só moro com um os outros dois são por parte apenas de pai. 

23. Sou muito intensa. Eu sempre dou tudo de mim em algo e corro atrás daquilo que quero. Costumo de dizer que pra mim, algumas coisas, é tudo ou nada. No amor, com meus amigos, com minha família, sou bastante intensa no que falo e no que sinto.

24. Romantismo é algo que me possui. Não sei se meu gosto por leitura incentiva isso, mas costumo ser bastante romântica. Sou daquelas que escreve poemas, cartas, até mesmo retrato algumas pessoas nos meus personagens. Alguns dos meus textos, muitos deles, costumam ser escritos para amores não correspondidos, meio que uma válvula de escape para liberar o que to sentindo. Apesar de ser romântica, não gosto daqueles mimis, gosto do romance antigo, namorados que peguem na mão ao passear, que não precisa expor amor em redes sociais. Gosto daqueles que preferem ficar em casa vendo um programa qualquer e passem a tarde toda conversando. Eu sonho com meu "príncipe encantado", sou romântica mesmo gente.

25. Sonho em ter um canil. Tenho muito amor por animais e um dia penso em usar uma parte do meu dinheiro para ajudar animais de rua. Também tenho vontade de ter uma creche para crianças ficarem, terem reforço escolar, livros para ler a vontade, entre outras coisas.

26. Adoro ler. Eu gosto muito de ler, sempre leio bastante desde jornais a livros. Na realidade gosto muito mais de ler livros, os livros abrem portas para a imaginação. Eu gosto disso.

27. Minha trilogia favorita é a Seleção e eu tenho uma foto com a Kiera, gente passei o dia todo no shopping para conhecer ela. 

28. Sou de Recife e não sei dançar frevo. Eu não sei o que o pessoal tem, sempre falam: "Já que você é de Recife, dança frevo ai". Não é assim não, eu adoro a cultura do meu estado mas infelizmente é muito díficil, para mim, aprender frevo. ): 

29. Sou nordestina com orgulho. Sou mega nordestina e amo os dialetos nordestinos. Tenho pavor e costumo briga muito com quem fala mal da minha região.

30. Sou louca por ursinho de pelúcia. Quando era menor eu chorava se alguém rasgasse meus ursos ou pegasse neles sem minha permissão. Costumava ter uma coleção, mas aos tempos fui doando alguns e fiquei apenas com poucos. Eu queria mesmo é ter aqueles bem grandões sabe? Que sempre tem nas lojas do shopping e são caríssimos. Olha ai gente, uma dica de presente para mim ;)

E vocês, tem algum fato sobre vocês que muita gente não conhece? Comentei um ai.

Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. adorei a gente é parecida em muitas coisas meu desejo e morar sozinha um dia e conhecer a frança também e um deles ....
    beijos :)


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal esses fatos sobre vc, vc é uma moça de muitos encantos hehe
    eu tbm adoro ursinhos, minhas sobrinhas levaram a maioria kkkkkk mas os que ficarão são especiais.
    beijos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreii .Muito bom saber mais de você...
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber um pouquinho mais sobre você. Fico bem legal o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já fiz essa tag, mas acho que eram 50 fatos, em vídeo, tanta coisa né?
    Mais gostei de conhecer um pouco de vc.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei em te conhecer e morenas também tem sardas, pois a minha prima é morena e tem..

    Blog Make-Lovers| FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Adoooooro este tipo de TAG, de conhecer melhor a blogueira!
    Não precisa ter medo de tatuagem não, não dói [muito]... haha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber mais sobre você eu não gosto muito de ursinhos não e não gosto que me chamem pelo nome só pelo apelido :)
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  9. Lu, mi, mu mimosa... Rsrs amei amei amei. Dei muita risada aqui lendo. Nossa senhora quantos ls e ns em um nome só. Ah eu também amo tatuagem e morro de medo de fazer. Tenho o desenho mas nunca tive coragem de fazer a tatuagem rsrsrs
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  10. Lu, mi, mu mimosa... Rsrs amei amei amei. Dei muita risada aqui lendo. Nossa senhora quantos ls e ns em um nome só. Ah eu também amo tatuagem e morro de medo de fazer. Tenho o desenho mas nunca tive coragem de fazer a tatuagem rsrsrs
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, que bacana te conhecer um pouquinho.
    Gostei muito de saber sobre você, do seu gosto, enfim, ficou bem descontraído seu post
    adoreiii
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Gostei bastante de poder te conhecer melhor.
    Como você, eu também prefiro que me chamem pelo apelido e gosto do Fiuk =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seus 30 fatos , eu já gravei os 50 fatos sobre mim e achei muito legal , é bom falar um pouco da gente né rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amei como vc respondeu a tag !!!
    E te conhecer um pouco mais foi super legal !!!
    Ainda não li a triologia Seleção toda...
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei Luana te conhecer um pouquinho mais e acho q com certeza vc tem q ser escritora...não consigo deixar de ler tudo q vc escreve!!! E me identifiquei com várias respostas sua bem bacana...tb tinha vergonha de falar o nome do meu blog...kkkkk
    Beijinhos Lú :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas tags, sempre conhecemos um pouco mais de vc!!! Muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei saber mais sobre vc tag legal bjo

    ResponderExcluir
  18. Pois taí viu! Uma ótima maneira da gente te conhecer melhor, adorei!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  19. Também amo animais e sou chata pra acordar kkkk

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem, Luanna! Você é um amorzinho em pessoa. Eu também me considero romântica, embora tenha ficado mais fria depois de uma experiência ruim de relacionamento. Tenho familiares que moram no Nordeste e morro de vontade em visitar! Acredita que também sonhava em construir um canil, quando pequena, para abrigar todos cães de rua? Depois de ter a minha primeira experiência com gatos precisei adaptar essa ideia. Quem sabe não criamos um projeto em conjunto para ajudar os bichinhos, só que em estados diferentes? Rá. Fica a ideia no ar.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  21. Oi lindona adorei saber mais sobre você!! E essa aventura tentando ser ruiva ein? nossa rsrs
    eu até queria pintar meus cachinhos mais acho que desisti rsrs
    beijocas
    By Jeeh Sena

    ResponderExcluir
  22. Own adorei saber um pouco mais sobre você. Me diz quem não gosta de ler e de ursinhos de pelúcia? Até hoje tenho várias pelúcias, não dou e não vendo pra ninguém, são meus xodós haha Meu sonho é fazer uma tatuagem, mas morro de medo de sentir dor ou ela não ficar bonita haha Estou pensando em fazer uma para comemorar minha perda de peso haha será que até lá perco o medo? Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  23. Lu, eu ameiiiiiiiii. Olha eu tbm sou assim quando acordo kkkkk nossa, eu sou totalmente chata, e outra, não quero falar com ninguém, nem me pergunte nada kkkk

    ResponderExcluir
  24. Eu pensava que só eu pensava em ter um canil hehehe ♥

    ResponderExcluir