#Tag - 12 momentos literários

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje trago para vocês uma tag que criei e estava louca para fazer aqui. Denominei de doze momentos, para você talvez não faça o menor sentido esse nome mas foi que eu achei mais adequado a tag. Os Livros contém alguns lançamentos e outros que já foram publicados em 2014! 
Vamos deixar de enrolação e conferi:

 1. Sonho de Consumo - um livro que eu desejo muito ler - meio obvio pelo nome-.



Já cansei de falar do quanto sou louca pela Rainbow e todos os seus livros, não vejo a hora do correios bate em mim porta com meu pedido. Anexos é o novo livro lançado no Brasil, foi traduzido pela Novo Século e tem essa belíssima capa. Confesso que amo todas as capas originais dela, muito mais que as traduzidas, mas também acho que todas as capas que a Novo Século tá lançado ficaram lindas. Sendo assim, óbvio que ele seria o meu sonho de consumo. Além desse livro, a Editora já estar derrubando forninhos quando mostrou a capa do outro livro da Rainbow que logo será lançado, que é: Ligações.










2. Conto de Fadas - Um livro sobre princesas.



Se você não estava sabendo, que fique agora: Eu amo a Paula Pimenta. O Primeiro livro dela que li foi Princesa Adormecida, porque eu gostei tanto da capa que queria ler resultando em um amor eterno pela autora. Princesa Adormecida é uma releitura da história da Bela Adormecida e ele já foi resenhado aqui no blog. O novo livro dela, que ainda não tem data de lançamento, será lançado pela Editora Galera Record e é uma releitura da história da Cinderela. A Paula havia informando que escreveria todas as histórias das princesas da disney e eu amei isso, pois estavam ficando cada vez mais legais. Cinderela Pop já tem um mini-conto no livro O Livro das Princesa, também resenhado aqui. Estou louca para que lance logo e eu possa comprar-lo. 






3. Descoberta - um livro que não conhecia e é bom.





Acho que já comentei sobre este livro aqui no blog e logo farei uma resenha danada de boa. Estou um pouco desajustada em questão de resenhas, fico com receio de fazer post só de resenhas então fico alternando. Se7e minutos do Paraíso foi minha compra de aniversário e eu não sabia da existência dele até olha-lo me chamando na prateleira da livraria. Quando comecei a ler o livro descobrir que autora era Pernambucana e tem outros livros maravilhosos que já desejo ler logo, sendo assim ele foi minha descoberta. Ah, o livro é totalmente aquilo que imaginei quando resolvi comprar-lo e me apaixonei perdidamente pelo Diego. 







4. Desilusão 


Minha desilusão foi Se eu ficar, sim apesar de ser um livro bom - não nego isso-, ele continua sendo minha desilusão literária. No começo assistir primeiro o trailer e depois soube que o livro seria lançado na mesma época do filme. Não comprei de imediato, esperei para ler algumas resenhas e saber se era bom, no entanto me decepcionei. Grande parte das pessoas fizeram bastante auê sobre o livro, dizendo que era um lançamento fabuloso, melhor livro e mais um montão de elogios referentes ao livro do momento. Para mim o livro é mais um livro de romance, como comentei na minha resenha dele aqui, é um livro fácil de ler mas não existe progressão, é sempre a mesma coisa. Hospital, vida antiga, hospital, vida antiga. O segundo livro da série melhorou muito em relação ao primeiro, com algumas revira-voltas e muito sofrimento, contudo vou meio que já espera como seria o final da série né?




5. Superando Expectativas


Perdida foi o livro sucesso da fliporto daqui e como já falei dele aqui, eu não iria compra-lo de maneira alguma. Quando vi o lançamento do livro não dei a minima porque não me interessava muito por literatura nacional, contudo isso mudou tanto que hoje em dia prefiro alguns livros nacionais que muitos livros estrangeiros. Achei o livro Encontrada na fliporto, li a sinopse e fiquei bastante curiosa para ler porém descobrir que era o segundo livro da série Perdida da Carina Rissi e lá fui eu procurar o bendito Perdida naquele bagunça que estava o stand onde se encontrava os livros dela. Perguntei a diversos vendedores e todos falaram que não havia mais o livro, mas quando as esperanças já estava indo embora achei um e trouxe para casa. Eu me apaixonei pelo livro e pelo Ian. Gostei tanto do livro e da autora que sempre indico ela quando meus amigos procuram por dicas de livros bons e com continuidade. Pretendo resenha os dois juntos em março. 




6. Interativo




Quando comentei sobre O Livro do Bem aqui grande parte das meninas ficaram loucas por ele e claro que ele seria meu livro interativo favorito. Quando foi lançado Destrua este diário o gênero interativo caiu no gosto das editoras e logo apareceram nas prateleiras mais livros como 1 página de cada vez, termine este livro, eu + você= nós, entre outros. Sempre acompanhei nas redes sociais tudo relacionada as indiretas do bem e o lançamento do livro foi algo inacreditável para mim, porque eu quis ele logo. O livro é lindo e desde que chegou estou namorando ele. E sim, terá resenha aqui <3






7. Feito Sob Medida 


Lógico que o meu sob medida seria o livro da Clarice Freire, é um livro tão bem feito que sempre acho que ele foi feito exclusivamente para mim, quem tem o livro deve saber o quanto parece que ela fez todos os desenhos a mão em cada livro. Sob medida porque ele foi minuciosamente ilustrado, a livro é muito a Clarice Freire. Tipo assim, tem gente que escreve livros mas o livro não parece que foi feito pela pessoa, não parece ter a essência da pessoa nele, porém Pó de Lua tem a essência da Clarice. Eu amo muito o livro e sempre quando quero dicas para melhorar meu humor recorro a ele.







8. Leitura Pausada


Comprei o livro logo após assistir o filme e descobri que tinha o livro, meio confuso né?. Contudo ele é minha leitura pausada, ainda não consegui concluir o livro, não que ele seja ruim pelo contrário ele é muito bom mas não é a leitura do momento. O filme não é tão fiel ao livro em questão de personagens, aparência física, e alguns detalhes mínimos. A leitura me parece um pouco extensa, não sei explica bem só ainda não consegui concluir o livro.







9. Passado e Futuro



Depois de ler alguns resenhas fiquei curiosa a respeito do livro e resolvi adquiri-lo. O Livro traz algo que acho que todos desejaria poder ver, como será o seu futuro. Contudo os personagens percebem que ao modificarem algo no seu presente alteram algo do seu futuro e com isso começa o desenrola da história. De inicio confesso que não gostei tanto do livro quanto esperava dele, criei muitas expectativas nele e ele é de uma maneira mais simples daquilo imaginado. Porém o livro continua sendo ótimo e de fácil leitura. 






10. Comprei pela Capa





Me diz se a capa não é linda? Foi por ela que decidi compra o livro. Ainda não conclui a leitura dele porque esqueci na casa onde fiquei em natal ): Já vi várias resenhas e as pessoas costumam elogiar bastante o livro sem ter limites para diversos elogios a obra, até agora o que eu havia lido os elogios faz jus a obra. Quando meu livro chegar, pretendo continuar a leitura e resenhar para vocês.






11. Desejo de Filme





Olha outro livro da Rainbow na lista ai gente! Como falei acima, adoro a autora e fiquei bastante entusiasmada com a leitura de FanGirl, tanto que desejo ver a obra sai das páginas e ir para a telona. Como muito já sabem, Eleanor & Park - resenha aqui -, teve seus direitos autorais comprados mas ainda não se tem uma data de lançamento do filme. FanGirl é tão bom quanto Eleanor & Park e acho que daria um belíssimo filme também. Espero que comprem logo os direitos autorais da obra.





12. Pareço com a Personagem




Todo mundo tem aquele personagem que tem tantas coisas que você também faz e é, que você acaba achando que o personagem é uma releitura sua. Aconteceu isso comigo em De volta aos Quinze. Assim como a Anita, sou super desatenta as coisas, não tenho costume de ter auto-confiança como algumas mulheres costumam ter em se achar belas e maravilhosas. Em vários momentos do livro eu vi na Anita eu mesma e amei isso. Já comprei o segundo livro da série e estou ansiosa pela sua chegada.





Vou indicar 5 blogueiras que amaria se respondesse a tag:


Comentários
28 Comentários

28 comentários :

  1. gostei muito do seu post, ja tinha visto uma tag dessas, mais a sua ficou muito show linda, gostei de cada livro .. belo post viu, bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas, preciso ler mais! bjo

    ResponderExcluir
  3. Aiii que amor.
    Claroooo que vou responder essa tag Lu. E menina, que blog lindooo, estou seguindo.
    Ameii a tag e as suas respostas o novo lançamento da Paula parece imperdível né? Estou ansiosa pela leitura... Bom!! Vou responder a tag e volto aqui com o link para vc ver tá?
    Beijinhos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os livros,já foram para minha listinha desejo♥♥
    Assim que puder vou ler todos♥
    Beijinhos
    http://ouse-ser-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super legal a Tag que criou Luanna, ainda não tinha visto nada parecido, gostei das indicações que deu sobre os livros e é ótimo saber sua opinião, assim vou pesar quando ler o mesmo livro que você. Gostei do "Futuro de Nós Dois" quero ler, me interessei!!

    Bjos Alê Leca (Alê e suas Singularidades)
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. EU AMO LER, muiiito e adorei sua tag. Eu quero muito esse livro da indiretas do bem, acho uma graça e quero ler. Adorei suas indicações tbm, porque tem muitas diferenças entre eles!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah quanto livro bacana, poxa pena que vc desiludiu com "se eu ficar" tbm ouvi falar tanto nele, mas nem me interessei em ler kkk ahhhh eu vi o pó de lua aiii e já sorri, comprei essa semana, já queria comprar a um tempo mas sabe como é ? A gente vai deixando pra depois, ele é sob medida mesmo, livro lindo ne ? Vou postar ele no blog, muita gente conhece obvio mas quem não compra pq tem na page as poesias precisa saber que ter o livro é maravilhoso, vc tem poesias nas mãos, eu estou apaixonada e só de quebra comprei "eu me chamo Antônio" que tbm amo. Enfim, muito legal essa tag, ainda mais que vc deu sua opinião em cada um. bjo

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana, gostaria de ter paciencia em ler bons livros assim
    Mas um dia mudarei meus hábitos
    Legal essa tag, a sua opinião vale muito sim
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de contos de fadas e também adoro os livros da Paula Pimenta, acho as capas lindas.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros bons nesse post.
    Tem alguns que gostaria de ler, alias estão na minha lista.
    Se eu ficar esse é o primeiro, depois O livro do bem é o segundo e em terceiro Pó de Lua.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que tag interessante. Super amei!
    O que você comprou pela capa... realmente, tem como não comprar?
    Eu ameiii. <3

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Tag, amooo livros.
    Beijokas

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela sua tag
    achei muito interessante
    e suas dicas de livros
    maravilhosas

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  14. Ahh que linda essa Tag...amei suas respostas, e tem livros que vc citou que estão na minha wishlist...hahaha
    Beijinhos linda :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua tag. Eu me desiludi com Se eu ficar também, li várias resenhas positivas, várias pessoas adorando o filme, e quando li fiquei: é só isso o livro, só isso? Odiei, francamente, e se eu não ganhar a continuação não lerei tão cedo. Paula pimenta também está sendo meu queridinho do momento, e ver que vai ter da cinderela, já me deixa muito feliz, pois adorei princesa adormecida, e não vejo a hora dela voltar aqui na cidade para uma seção de autografos, pois quando ela veio eu ainda não tinha nenhum livro dela :(

    ResponderExcluir
  16. Adorei a tag! E fiquei com vontade de ler todos os livros que citou! É muito válido trocar experiências e aumentar o nosso repertório de leitura.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  17. Lu, respondi a tag >>>>http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/tag-12-momentos-literarios.html#more

    Ahh estou fazendo meu primeiro sorteio. Quer participar?
    https://www.facebook.com/colecoesliterarias/photos/a.301625510034531.1073741828.298408033689612/353794214817660/?type=1&relevant_count=1

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Peguei ontem para ler esse livro Se eu Ficar... depois volto aqui e digo o que achei da leitura.
    A me sentir mais atualizada agora...ate que enfim estou lendo um livro das opções...kkkkkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns querida! Super legal sua tag, adoraria ter mais tempo pra ler .

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa TAG e muitos livros dai eu ainda vou ler :)
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa que legal essa tag , nunca vi nenhuma parecida ..... se eu fosse do tipo que gostasse de lê muitos livros , iria adorar responder .... o legal é que essa tag acaba ajudando as pessoas na hora de comprar seus livros .

    Beijos!
    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Lu, adorei a tag !!! Já fui lendo e respondendo mentalmente os meus 12 momentos rs
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  23. Eu amei a tag;;
    Estou doida para ler o livro Cinderela Pop parece bom demais..
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adooreiiii...
    Quero muito ler devolta aos quinze
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  25. Amei essa tag, super criativa!!! To louca pra conseguir comprar Anexos e ler, parece ser mil amores, já Se eu ficar não me interessei nem pelo livro nem pelo filme, parece ser uma história muito manjada que eu realmente não iria gostar. Agora to tentando conhecer mais das escritoras brasileiras e Sete Minutos no Paraiso me chamou suuuper a atenção, já já vou correr atrás dele. O futuro de nós dois tô há tanto tempo querendo, zzzzz....
    E o livro do bem <3 quero super!!! Esse e o livro de 1 dia a cada vez (não lembro se é bem assim o nome mais ok)
    Seu blog é um amor!! Super curti aqui!

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa Tag! As dicas de livros estão excelentes. Amo ler mas no momento anda difícil por aqui. (Bebê na área)Hahaha
    O último livro que li foi o Colapso de Jared Diamond, você já leu?

    Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa Tag! As dicas de livros estão excelentes. Amo ler mas no momento anda difícil por aqui. (Bebê na área)Hahaha
    O último livro que li foi o Colapso de Jared Diamond, você já leu?

    Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
  28. Oi! Tudo bem? #Seguindo
    Muito legal essa tag e a Taty do Coleções Literárias, me indicou para fazer ela.
    Se querer conferir minha respostas é só acessar o blog Um baixinho nos Livros e conferir. :D

    Bjs! Novamente parabéns pela tag.

    ResponderExcluir