Resultado + Resenha - Carnaval da Luly

Oi  Gente!!!

Antes de fazer a resenha, trago os ganhadores do concurso cultural "O Doador de Memórias". Lembrando que eu sorteie um a mais.

1° Lugar - Luccas Diaz
2° Lugar - Destrua Este Diário de fotos
3° Lugar - Ayslan Ayala (Par de ingressos)

Já entrei em contato com todos e estou aguardando os endereços para envio dos brindes. Obrigada pela participação de todos, fico bastante feliz. Agora vamos a essa resenha, desse livro FANTÁSTICO da querida Luly.

Titulo: Carnaval
Autora: Luiza Trigo
Número de páginas: 152
Preço: R$ 24,50
Editora: Rocco
Gênero: Romance, Infanto-juvenil
Sinopse: Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Decidida a esquecer de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno carnaval! Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, Felipe e uma turma muito animada com a qual a garotada vai se identificar.




Gabriela mora no Rio de Janeiro com seus pais,  ela decide passar o carnaval no Recife, para rever suas primas e esquecer a tristeza que seu ex-namorado deixou. Amigos, festas, blocos, shows, lugares legais e muita diversão será os ingredientes secretos para sua estadia perfeita na cidade pernambucana. Solteira, ela combinou consigo mesma que iria ficar com todos que tivesse vontade e não iria se segurar. Mas apesar de estar com saudades de muitas coisas no recife, também há pessoas que ela não deseja vê, como o Gustavo.

Tinha escutado muitas pessoas falarem mal do Recife, que era feio, sujo e cheirava mal. Eu nunca via nada daquilo. Amava a cidade como se fosse minha. Talvez fosse aquele história da cegueira dos apaixonados, que só enxergam o que querem. Mas eu enxergava além:  gostava daquele lugar pelas pessoas que moravam ali. Eram sempre muito receptivos, carinhosos, sociáveis, protetores e gostavam de você de graça. Eu os amava, conhecidos e desconhecidos. Não existia abraço igual, era único e aconchegante. Se eu pudesse, eu ficava abraçada por horas. Às vezes, ficava com medo de abraçar algum cara, porque achava que podia me apaixonar pelo seu abraço. 

Ao chega lá, ela se acaba hospedada na casa dos seus tios e primas. Ela mantém uma agenda super badalada por lá, sempre acompanhando suas primas e em uma dessas saídas ela conhece o Felipe, sua alma gêmea. Mas como sempre, Gabi cheia de sorte, percebe que ele já estava acompanhado e acaba ficando com seu amigo, Pedro, assim começando uma tremenda confusão.

...Ele se sentou e me colocou sentada em seu colo, encostada em seu ombro. Meu nariz estava muito próximo ao seu pescoço. Adorei o perfume que ele usava, era muito cheiroso. Inconscientemente me ajeitei no seu pescoço aconchegante e puxei o ar profundamente para sentir aquele perfume mais uma vez. Notei que ele riu e recuei percebendo que aquilo não era imaginação, tinha de fato acontecido. 


Mas uma vez a Luly Trigo ganhou meu coração, não consegui largar o livro até termina-lo de ler completamente. Gente, a Gabi conhece recife melhor que eu! (hahahaha). Quando li o livro, realmente me senti no carnaval, várias festividades totalmente nordestinas, pegação e o principal, alegria. A escrita da Lu é algo inacreditável, sempre sendo super envolvente e fácil de ler. Quando comecei a ler, meu sorriso se abria completamente, sou recifense e não esperava palavras tão doces e puras sobre Recife. Estou apaixonada por esse livro, além claro, que toda vez que leio algo da Luly me sinto mais jovens, bonita e feliz. A capa é maravilhosa e tem sombrinhas de frevo por todo o livro, que é o simbolo principal do carnaval Recifense. Quem gosta de ler algo mais simples, com um dialeto fácil e quer começar a ter o hábito de ler, indico muito esse livro. 

E vocês? Onde vocês sonham em passar o carnaval?

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Hoje estou com sorteeeeeee, acabei lendo ótimas resenhas!!! Eu achei um máximo ser um carnaval do recife, e o preço também está super em conta, fiquei louca pra ler, acho o nome Gabriela demais, a história deve ser demais, tenho que ler!!!!

    ótima resenha!!!!

    beijosss

    http://atueamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o máximo, simplesmente perfeito. Confesso que para o livro, ele deveria ser um pouco mais barato, não é desvalorizando o trabalho da autora, mas o livro dela "Meus 15 anos" é 20 reais no site, mas não me arrependo pelo que paguei <3

      Excluir
  2. Parabéns aos que ganharam... <3
    Eu como sempre, não ganho nada... rsrs

    Beijinhos, amore.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindonaaaa
    achei a historia super legal..bem leve serena do tipo que nos PRENDE ATE O FINAL,MESMO TENDO FORTES EMOÇÕES.
    Gosto de livros com historias de recomeço,de nova vida enfim..e o livro que eu ia goatr de ler..
    bjs lindaaaa
    ww.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi foofa, como vai?
    Gente, que resenha maravilhosa <3 . Amo livros de autoras brasileiras, acho sim que temos muitos talentos de escritores aqui porém as pessoas criam os esteriótipos e acaba que a escrita brasileira é pouco valorizada. Adoro livros com esse gênero, e fiquei curiosa com o que vai acontecer com a Gabi, que confusão ,hahahah!
    Sonho em passar o carnaval em Recife, acredita? Sempre achei lindo a festividade daí! Quem sabe um dia? *-*

    Beijos ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!

      Não sou muito chegada em literatura nacional, tipo, a literatura contemporânea nacional. São poucos os escritores que progredem em sua escrita e faz melhorias, é triste. Mas é claro que aqui tem muitos escritores bons e excelentes histórias super bem escritas. Amo livros de romance infanto-juvenil, sou louca mesmo, deve ser porque faço parte da faixa etária referente ao livro. Se você ler, vai adora tudo!!
      Amo meu Recife, principalmente suas festividades, porém sou mais caseiras, mas sempre curto um pouco <2 Quem sabe um dia né?hahahah Beijos!

      Excluir
  5. Tudo que tem romance no meio eu gosto muito...a história é incrível..alguns fatos desse livro estão presente na vida real e a gente acaba reconhecendo traços da vida real,isso é muito importante numa história.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! Pois é, uma história incrivel de uma autora maravilhosa!

      Excluir
  6. Parabéns aos sortudos
    Muito bom o sorteio
    E Recife lembrado pela autora, que bom!!
    Já seguindo aqui
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é bem animado só da capa, eu tenho! *-*
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem? É maravilhoso não? Eu amei, superou todas as expectativas.

      Excluir
  8. Nossa, não conhecia este livro e adorei a resenha e ainda mais falando do meu Recife!! Já vai pra minha lista!!

    Um grande beijo e um bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Lindona!!!
    Sou sua vizinha de cidade... moro em Jampa, te achei no grupo LIGA DAS BLOGUEIRAS e já amei seu cantinho. Voltarei mais vezes.
    Beijos
    ♔ http://www.territoriodemeninas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Adoro João Pessoa pretendo mora ai em breve. Olha que honra, obrigada, vou dar uma olhadinha no seu tbm <3
      Bjs

      Excluir