Resenha- Princesa Adormecida da Paula P.

Eu estava louca por este livro e quando finalmente ele chegou, junto com outros 3 que logo vão estar resenhado aqui, ele foi o primeiro que eu quis ler. Era para ter terminado de ler ontem (16/08) mas por conta do cortejo do Eduardo Campos, que fui presenciar, só terminei hoje. Apesar das minhas divergências politicas sobre Eduardo, senti muito a perda dele, um pai exemplar e um politico extraordinário. Torcia por ele, mesmo que meu voto não fosse totalmente seu, via a mudança do país e infelizmente aconteceu aquela terrível fatalidade. A vida é inesperada e totalmente imprevisível, um dia alegre feliz outro dia uma dor dolorosa consome o peito, mas sei que nada aqui se vai sem a permissão de Deus. Bom, não vou prolongar muito essa fatalidade e deixo meus pêsames a toda a família e amigos de todos que perderam seus entes queridos. Agora vamos ao livro, da doce e gostosa leitura, e história, da Princesa Adormecida.
Lembrando que o preço exposto é referente ao site da saraiva. 


Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas:192
Preço: R$ 12,10
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, infanto-juvenil

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem Real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Áurea Roseanna Bellora, ou como ela ficou conhecida Anna Rosa Lopes, é uma menina super inteligente que após sofrer ameaças de uma ex-amiga de sua mãe foi mandada para o Brasil para ser cuidada pelos seus três tios solteirões, o Florindo, Fausto e Petrônio. Desde pequena ela escuta que seus pais haviam morrido em um acidente e por isso ela foi mandada para morar com seus tios. Sempre super protegida tinha apenas seus tios como referência. 

Seus tios lhe ensinaram coisas super importantes e lhe tratavam como uma filha. O Florindo é dono de salão de beleza e sempre a mantém com os cabelos bonitos. O Fausto era músico, e fez questão que ela aprendesse a cantar, tocar piano, flauta e violão. Já o Petrônio, fez questão de que ela soubesse que o mais importante era ser inteligente.



Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..

Aos 11 anos foi mandada para um colégio interno, onde só ia para casa ou podia sair nos finais de semana, ao chegar lá fez logo amizade com sua colega de quarto, a Clara. A medida que ela ia crescendo as coisas começaram a ficar mais complicadas, já que seus tios não a deixava frequenta a casa de suas amigas e nem a mesma sai sem eles por perto. Suas amigas, na infância, adoravam ir a sua casa pois era repleta de animais de estimação, brinquedos e doces. Mas com o tempo elas começaram a recusar os convites que recebiam dela para ir a sua casa, sendo assim, seus finais de semanas ficaram mais solitários. Quando ela ia para casa nos finais de semana, ela ficava louca pela segunda-feira para chegar logo e escutar as histórias sobre os lugares que suas amigas foram, as roupas que tinham usado, e, especialmente, os garotos que tinham conhecido. Quando faz 16 anos, suas amigas a resolvem levar para uma surpresa e ela tem a melhor experiência de todas, mudando assim, toda a sua vida.


Quero saber quem é o responsável por esse sorriso que você não tirou do rosto um minuto hoje! Não adianta esconder! Te conheço há muitos anos e nunca te vi assim... Pensa que eu não ouvi seus suspiros? Manera ai, amiga, daqui a pouco a professora vai perguntar se você está passando mal!

Esse livro é simplesmente perfeito. Desde da escrita e todo o contexto da história, me deixou encantada. O segundo livro nacional que eu realmente gosto, por que querer e me sentir como a Anna. Quem nunca quis ser uma princesa? Acho que é o sonho de toda adolescente, de encontrar o amor da sua vida e viver um conto de fadas. 

Sempre escutei falar da Paula Pimenta, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler um livro dela e agora quero ter todos. A Editora Galera fez uma deliciosa edição, até balões de conversa de mensagem e papel de caderno indico bilhetes passados durante a aula o livro tem, muito amor <3. Confesso que o que me fez querer ler o livro foi a capa, tem capa mais encantadora e bem feita que essa? Eu indico a todo mundo esse livro, principalmente se você quer ler e praticamente viver uma verdadeira história de amor.


Novidades:
Agora vou falar um pouco sobre algumas novidades do blog. Primeiramente gostaria de anunciar que estou em parceria com a editora Universo dos Livros e estou pirando. Recebi o email de confirmação hoje que passei na seleção e como criei o blog com intuito de divulgar livros (por isso tantas resenhas assim), já que é minha paixão, então essa parceira veio em uma ótima oportunidade. Outra coisa é que minha estante de livros está em construção literalmente, aos poucos estou comprando todos os livros que coloquei aqui e ainda não tenho. Como não sou rica, vou comprando aos poucos e sempre que corto um da lista, logo entra outro. Estou também providenciando uma câmera para poder gravar alguns vídeos que tenho em mente, se tudo dê certo até o fim do mês estou com uma e no fim do mês sai o primeiro vídeo do blog. Por hoje é só.

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi linda vc e otima em resenhas....
    e merece uma parceria legal....
    a historia e bem legal...
    e com certeza um livro bacana da gente ler...
    gostei muitooo
    quero ver os videos viu?
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilandra, fico muito feliz com sua opinião <3
      Claro, assim que postar, aviso!
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que lindo a capa, o título... e o valor... rs
    Parabéns pela parceria, amore. Você merece.
    É uma grande cosquista, pois mostra o reconhecimento do seu trabalho que é lindo.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor compensou e muito para um livro tão bem escrito.
      Obrigada!! <3

      Excluir
  3. Geeente, como assim ?! Adoreeeeei!
    Você arrasa nas resenhas e parabéns pela parceria Lu, você merece.
    Beijos lindona <3

    www.lolabela.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameeei <3
    Adoro ler as resenhas que você faz, sinto vontade de ler todos os livros, e olha que eu não gosto de ler (vergonhoso isso).. Vou começar a criar o hábito e você está me ajudando com isso... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta de ler? como assim alguém não gosta de ler? HAHAHAHAAHAHAH te entendo, antes eu não gostava de ler, mas agora virou necessidade <3
      Comece com livros pequenos, tipo 1 livro por mês, depois vá aumentando o ritmo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria <3
    Nunca tinha visto esse livro , já fiquei babando pela capa é linda e a resenha é muito boa fiquei com vontade de ter esse na minha pequena coleção *---*

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      A capa é realmente muito linda, muito mesmo. E com os preço que ele tá, vale a pena comprar.

      Excluir
  6. Que legal, amei de cara ! Pelo que li neste post deve fazer a imaginação ruir com varias ideias, nossa um verdadeiro sonho acontecendo, daria um belo filme! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMEI o livro. Eu não gosto muito de histórias de princesas, por que é meio monótono, mas esse livro não... você gosta tanto, tanto, que quer logo saber o que vai acontecer.

      Excluir
  7. Muito legal, adorei a dica! Estava procurando um livro bacana!
    Beijos flor!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns guria! tu escreve mto bem os textos e obrigada pela dica, fiquei babando pelo livro.
    www.olhaaguriaaqui.com.br

    ResponderExcluir