Resenha - Meus 15 anos da Luly Trigo

Eu confesso que não sou tão fã da literatura nacional e considero isto um pecado que eu mesma tenho. Mas a Luly foi uma das escritoras que me prenderam a um livro nacional como nenhuma outra já fez. Este não é o primeiro livro dela, seu primeiro foi Carnaval, confesso que ainda não li, mas depois de ler a história da Bia, o primeiro livro dela entrou na minha lista de desejos. A leitura dos "Meus 15 Anos" é tão gostosa que dar vontade de ler de novo, de novo, de novo... Antes de falar mais sobre o livro perfeito da Luly, vou falar sobre o livro que dar a introdução a este. É essa fofurinha ai abaixo e o melhor, ELE É GRÁTIS!

Título: As Valentinas
Autora: Luiza Trigo
Número de páginas: 24
Preço: Grátis
Editora: Rocco
Gênero: Romance, infanto-juvenil
Sinopse: Este é um Teaser do livro "Meus 15 Anos" da Luiza Trigo, que será lançado em julho pela Editora Rocco. Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.

Em "As Valentinas" a gente pode conhecer a Bia, o Bruno, o Thiago, a Amanda e a Jéssica, os personagens principais do livro. Esse livro traz o dia dos namorados como tema, o dia claro que a Bia detesta, por não ter um namorado. Os seus melhores amigos são o Bruno e Amanda, e também tem as outras nerds da escola. Eu sou completamente louca por romances de preferência com aventuras - entretanto este me encantou de uma maneira surreal! Quando li, fiquei querendo mais e mais. Foi então que a Luly lançou a perfeição completa os MEUS 15 ANOS!

Título: Meus 15 anos
Autora: Luiza Trigo
Número de páginas: 232
Preço: R$ 25,00
Editora: Rocco
Gênero: Romance, Infanto-juvenil
Sinopse: Meus 15 anos" conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia, sua festa de 15 anos, claro! A melhor amiga, a rival, o melhor amigo, o menino mais gato e popular da escola... Todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e amadurecimento, numa narrativa que intercala as vozes de cada personagem, tornando o texto mais dinâmico. Repleto de referências ao cinema – os títulos dos capítulos são títulos de filmes com os quais a garotada certamente vai se identificar – o livro é sinônimo de diversão e sucesso.


A Bia é uma garota super romântica, dramática, nerd, lerda e apaixonada por games. Ela sonha em ter uma festa de 15 anos do seu sonhos e seus pais resolvem realizar este sonho. Ela é apaixonada pelo cara mais galinha e gato da escola, o Thiago, que para ele Bia é simplesmente invisível. Porém tudo que ela mais quer é uma dança com ele em sua festa de 15 anos e para isso contará com a ajuda da Amanda, Carol, Priscila, e Roberta suas amigas nerd's.

A Bia faz suspense de sua festa até o último momento, nem mesmo sua melhor amiga, a Amanda, sabia qual seria o tema, os vestidos e todos os detalhes da grande noite. Além das meninas, ela tem seu melhor amigo, o Bruno ou Bu. Ele é completamente apaixonado pela a Bia, mas ela nem desconfiava disto além de gostar do Thiago, tornando tudo mais dificil ainda para o Bruno.

Ela tinha razão. Não sei o que faria sem ele. Eu não passo um dia sem encontrá-lo e, se por acaso isso acontece, nos falamos pela internet ou pelo celular. A Gente está sempre tão junto, e quando os nossos pais viajam ficamos um na casa do outro. Adora quando ele faz cafuné em mim até eu dormir. 
O que mais me encantou nesse livro foi a maneira como ele foi escrito, totalmente fofo e com gostinho de quero mais. A Luly e sua escrita adolescente não creio que encantou só a mim e sim a todos que já leiram este belo livro. Um dos motivos que eu mais indico este livro é que você sente como a Bia, você se sente com 15 anos outra vez, com aquela ansiedade antes da festa, se as pessoas iriam ou não, eu sentir tudo isso ao ler este livro fabuloso.

Queria saber o que acontece depois do livro, parece que virei amiga intima da Bia ou a própria Bia. A Bia lembra um pouco a maioria dos adolescente... Vai me dizer que você nunca teve uma quedinha pelo maior gato da escola mas ele nunca te deu bola? Eu já. Lembra também no modo simples dela, em como ela não se importa tanto com as opiniões alheias, como se sente mais forte ao lado de suas amigas e também tem aquela menina chata que você sabe que no fundo sente uma invejinha sua assim querendo ser melhor que você em tudo. Outra coisa super legal é que cada capítulo é contado por um personagem ora pela Bia, ora pelo Bruno, pela Jéssica, Thiago ou Amanda. Sempre mostrando o ponto de visita de cada um e isso é SUPER interessante.. Eu sempre quero saber o que cada um pensa em tal momento, não apenas a personagem principal e nisto os "Meus 15 anos" ganhou pontos comigo.


Então...- ele disse, e eu levantei a cabeça. - Eu estava pensando... - Isso não pode ser verdade. Ele não ia me chamar para sair... Por favor, que não seja isso. - Será que você quer ia ao cinema comigo na sexta?

Uma observação Editora Rocco fez um belíssimo trabalho de edição e ilustração no livro. Usando de páginas com estrelas desenhadas e capítulos com ilustrações que prende totalmente o leitor ao livro. Você que ainda está em dúvida sobre ler ou não, eu indico que pague agora o mesmo o livro. Eu estou apaixonada por ele e é um dos meus favoritos agora. Para quem é de Recife, ela vem dia 13/10 (Segunda-feira) para uma sessão de autógrafos na Saraiva do Shopping Recife ás 19h e com certeza eu vou! <3
Eu baixei o livro "As Valentinas" pelo site da Saraiva. E o livro dos "Meus 15 Anos" eu ia comprar também pela internet na Saraiva (por que os preços sempre são em conta), mas como vejo que a saraiva demora um pouco para chegada do livro na loja física (cerca de 1 mês praticamente) e eu estava louca para ler, resolvi pagar R$ 5,00 reais a mais para pode ler (Comprei na imperatriz e era o último).
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Muito fofa! Sua resenha, apesar de ter uma preguiça da preguiça de ler, ate em interessei! HAhahaha, falar de tempo mesmo! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha você não costuma ler? é uma atividade tão boa!

      Excluir
  2. Muito bem escrita a sua resenha...
    Assim, eu amava esses estilos de livros na minha adolescencia...
    Hoje, tenho uma adolescente que ama... Vou mostrar para minha filha... <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwn, obrigada! Sua filha vai adora o livro, além de ser super barato é um ótimo livro.
      Bjs!

      Excluir
  3. Adoreu a resenha! Que ótimo mais um para minha "Listinha infinita ;p" - Eu simplesmente amo esse tipo de gênero! Você conhece a Paula Pimenta ou Thalita Rebouças? Ambas são escritoras brasileiras, e eu sou apaixonada por elas. Adoro esses livros que a gente fica com gostinho de quero mais, e depois de terminar você fica suspirando... *--*

    ♥bitocas
    ♥blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, gosto mais da Paula do que da Thalita. Até comprei um livro da Paula, o Princesa Adormecida. Eu não costumo ler livros nacionais, mas agora tem uns sensacionais. Esse livro é fantástico <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Que foofuraaa!! Lu, pelo visto vamos nos dar muito bem mesmo, amo livros e todo esse universo de nerdices. Amei os livros, quero o meu :'(... Beijinhos lindona <3

    www.lolabela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sério? eu AMO livros, muito mesmo!! <3
      Você já comprou?
      Bjs.

      Excluir
  5. Eu estou maluca para ler esse livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. SUA RESENHA FICOU LEGAL...NA VERDADE O BRASIL TEM OTIMOS AUTORES E MUITAS VEZES NAO VALORIZAMOS,CLARO QUE POR AI FORA NEM SE COMPARA,MAIS ESTAO ACOMPANHANDO O MERCADO..
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, principalmente os contemporâneos. Obrigada pela visita.
      Bjs.

      Excluir
  7. Eu tb não sou muito fã dos nacionais não mas é como a Zilandra disse, muitos não são valorizados, não "aparecem", o Brasil é um país muito grande rica em escritores talentosos! Ótima resenha! Ótimo post! Bjs!
    www.bemmekero.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tô doida para ler esse livro! <3
    Ele parece ser bem fofinho mesmo e são ótimos para para curar a ressaca!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, leia logo!! <3
      Mas antes leia o "As Valentinas", vale a pena.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Ai que legal, não conhecia esses livros! Adoro livros estilo adolescente haha Adorei a resenha, assim que eu tiver um tempinho vou querer ler hehe Beeeeijos

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir