TOP 5- Adaptações de livros

Oi, hoje vou falar de duas coisas que gosto muito que são livros e filmes. Já perdi as contas de quantos filmes já assistir, sou tão fissurada que sempre guardo os bilhetes do cinema ou panfletos que lembre o filme. Mas há uma coisa que gosto mais do que isto, gosto quando transformam um livro em filme. Quando você ler um livro, você cria mentalmente uma fonte de personagens, você fica imaginando como seria os personagens na vida real, seu jeito, cabelo, sorriso, tudo! Essa é uma das minhas partes favoritas dos livros, a imaginação a flor da pele, bom, mas não é só isso, adoro quando fazem de um livro, um filme... mas tem umas adaptações que são um fiasco. Até hoje, a única adaptação que vi ser fiel ao livro e me fez chorar muito mais que o livro, foi ACEDE, gente o que é aquele sorriso do Ansel? Minha nossa! Separei hoje 5 adaptações que são as minhas prediletas e ao fim do post alguns livros que eu adoraria vê uma adaptação, então vou encurta ao máximo para não ficar muito longo. Confira:

Jogos Vorazes


Quem é muito minha amiga sabe que sou louca por jogos vorazes, quando assistir o primeiro filme que foi antes de ler o livro, eu detestei o fato da Katniss (Jennifer Lawrence) ser tão burra e não gostar do Peeta (Josh Hutcherson). Como sempre tive raiva de algumas adaptações por conta de não serem fies ao livro, resolvi ler o livro... E olha só, me apaixonei. No livro, para quem ler deve saber, Katniss se mostra indecisa se gosta do Peeta ou do Gale (Liam Hemsworth). Eu tenho trauma da Jennifer, apesar que acho ela extremamente bonita, mas cagaram o primeiro filme, porém eu gostei por conta de algumas coisas. No filme mostra a sala onde controlam os jogos, coisa que não tem no livro, já que é contado pela Katniss, mostra como deram a ideia de fazer a escolha de dois tributos campeões e a fúria do Presidente Snow (Donald Sutherland). Quem ainda não assistiu ou leu jogos vorazes, deveria assistir/Ler. Já foram lançadas duas adaptações e estamos chegando a última, que é "A Esperança". O terceiro e último livro da trilogia será dividido em duas parte, uma sendo lançada ainda esse ano em novembro e outra só ano que vem. Detesto quando separam e me fazem esperar mais um ano para poder vê a segunda parte. Recomendo a todos esta trilogia. Em uma escala de 1 a 10 eu daria 8,9 a adaptação. Ps: Sou #TeamPeeta desde da primeira aparição dele no livro/filme.

A Bela e a Fera



Acho que não existe melhor adaptação que essa. Vou confessar que eu não curto muito as princesas da disney, não vou explicar agora o por que mas adorei esse filme. Pelo que vi ele vai ser lançado esse ano em outubro, porém já tem na internet legendado...Bom, o filme conta a mesma história do desenho, só que mais rico e com detalhes fascinantes. Nada de xícaras falantes ou velas, é simples e muito bem feito. Eu me encantei pela roupa usada na época do filme, que é 1810, eu adoro esse tipo de vestido, e também pela personagem que interpretou a Bela (Léa Seydoux). O filme é feito por uma produtora francesa ou seja, a língua falada no filme é francês. Se você forem assistir, assistam com a língua original por que vocês sabem como é a dublagem né? Enfim, na escala de 1 a 10 dou 10 totalmente!!

Divergente



Ainda não superei o Theo James como Tobias, mas conhecido como Quatro, sério foi sensacional. Parece que o livro foi escrito depois que a autora conheceu o Theo, o que é esse homem? minha nossa! Esse foi outra trilogia que vi primeiro o filme para depois ler o livro, e digo logo que odeio o final do livro, para quem leu já deve saber... Eu não achei o filme tão fiel ao livro como eu esperava que fosse apesar que li depois de vê o filme, tem alguns partes que o filme contou de outra maneira, como a luta da Tris enquanto treinava e outras coisas. Maaaaas, a adaptação ficou muito legal, os atores foram bem escolhidos, antes não via a Shailene como Tris e agora não imagino outra Tris melhor. O segundo livro da trilogia "Insurgente" já está sendo gravado e pelo que li do livro, vai ser o melhor filme da trilogia toda. Em uma escala de 1 a 10 dou 9,6.

A Culpa é das Estrelas

Quem faz parte do clube das que saiu chorando do filme levanta a mão \o/. É, esse filme superou todas as expectativas, pelo menos as minhas sim. Quando vi o livro pela primeira vez não dei nada para ele, nem vontade de ler eu tive, mas um belo dia resolvi vê o por que de tanto auê por causa de um mero livro, foi ai que me encantei. Gente, eu nunca chorei tanto com um livro, acho que a tristeza dela passou a ser minha. Eu tenho uma incrível paixão por livros, que acabo me sentido a personagem e acabei sofrendo junto a ela... Sabe aquilo que você sente quando algo precioso vai embora? foi o que eu sentir ao terminar a leitura deste livro. Quando soube da adaptação fiquei com medo de fazerem perder o encanto que o livro me trouxe, mas pelo contrário, só me fez me apaixonar mais ainda por esta linda história. A trilha sonora é perfeita e os atores que fazem Gus (Ansel Elgort) e Hazel (Shailene Woodley) me deixaram sem palavras, fora o ator que fez o Isaac  (Nat Wolff). Confesso que eu chorei desde que apareceu o nome do filme, sou aquela romântica irredutível. Em uma escala de 1 a 10 dou 10, foi super fiel ao livro. 

Percy Jackson


Nunca pensei que fosse gostar tanto dessa história. Tá, o primeiro filme foi sim uma bosta, sério, que diabos de filme foi aquele? totalmente sem coesão ao livro, fiquei tão triste. O mais engraçado é que só comecei a ler a trilogia depois que assistir o segundo filme da série, nem o primeiro filme eu tinha assistido e quando assistir entrei em desespero. O primeiro filme eu não gostei, coisas como ele descobrir que era um semi-deus, filho de Poseidon e tals, foram totalmente esquecidas que tinha no livro que era perfeitamente descrito e criaram outro contexto que ficou sem nexo. Mas finalmente no segundo acertaram a mão. Apesar disso tudo eu gostei muito do Logan Lerman fazendo o Percy, por isso eu gostei dessa adaptação. Uma escala de 1 a 10 dou 7,8.

Outras adaptações como Crepúsculo, no qual li o livro, não gostei tanto.Outra da mesma autora que Crepúsculo, que eu odiei a adaptação foi A Hospedeira, gente ela ficou parecendo uma vadia fútil e sem graça no filme. Já Harry Potter eu nunca li o livro, estou em falta com essa série. Também não li Os Instrumentos Mortais, Um Dia e Dezesseis Luas. Outros livros de romances como Um amor pra recordar, A Última Música, A menina que roubava livros e Querido John eu gostei das adaptações, principalmente de Um amor pra recordar. Para quem leu o livro, deve te adorado a adaptação, no livro a Jamie é totalmente diferente, gostei mais da personagem no filme do que no livro.
Alguns Livros que eu adoraria vê nos cinemas é Eleanor & Park e Quem é você, Alasca? dois livros que no qual parece que já tiveram os direitos autorais comprados, espero que não façam besteira. Também gostaria de vê a trilogia A Seleção, até ia ter uma série mas glória a Deus foi cancelada, gente a adaptação tinha ficado um horror, e gostaria de alguma trilogia brasileira, como o livro da Paula Pimenta o Fazendo meu filme.

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. A Bela e a Fera... Quero assistir...
    Adoro princesas... rs Diferente de você, né, amiga... rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de princesas da disney (os desenhos), apesar que já assistir todos os filmes com princesas quando era pequena. Em outra oportunidade explico e creio que irá me entender. Enquanto ao filme, assista, ele é muito melhor que o desenho, recomendo muito.
      Obrigada pela visita.
      Xoxo ;*

      Excluir
  2. Oi lindaaaa que legal esse post,vejo varios blogs falando de livros mais ainda nao vi sobre adptações..vc arrasou..conheci seu blog hj e to te seguindo viu?
    e curtindo sua pagina..blog lindooo
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Pois é. Eu gosto muito de livros, mas também adoro vê filmes, então juntei o útil ao agradável. Tem milhões de livros que gostaria que tivesse adaptação mas fico com receio, como vejo que a maioria dos roteirista não sabem que uma fã de tirlogia que vê o filme fiel ao livro, e não diferente. ): Bom, obrigada pela visita.
      Xoxo ;*

      Excluir
  3. Adoro as historiais, porem odeio ler, mas amo ver os filmes e boa parte dos que voce selecionou adoroooohh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ler e amo mais ainda quando sai o filme sobre o livro, pena que alguns são totalmente fora de contexto com o livro ): Ah, que bom que gosta desses filmes, a história é fantástica.
      Obrigada pela visita.
      Xoxo ;*

      Excluir