TOP 5- Seriados

Nunca fui de assistir séries até o fim ou até mesmo de parar algum tempo para assistir série. Mas quando assisto, vou até o fim. Sou meia complicada para gostar de algumas séries, por exemplo, TWD eu assistir e não gostei. Outras como TVD eu assisti mas não é que não gostei, é que não faz meu tipo, nas primeiras temporadas eu adorava a maldade do Damon personagem interpretado pelo Ian, mas depois comecei a detesta. Eu escolhi cinco séries que acho que quase ninguém conhece.

1. AWKWARD



Está é uma das minhas séries prediletas, conta a história de Jenna Hammilton, interpretada pela talentosa Ashley Rickards. Após a Jenna sofrer um acidente meio bizarro, todos começam a pensar que ela é uma garota suicida e com isso começa a gerar um certo tipo de popularidade para ela. O problema maior é que ela se apaixonou pelo garoto mais popular da escola, o Matty McKibben que é interpretado pelo Beau Mirchoff, e ele para não ser ridicularizado começa a namora com ela ás escondidas. 

Toda a história é contada pela Jenna, e ela compartilha todo o seu dia por meio de um blog que ela possui. A Jenna é escritora e super sonhadora. Gosto desta série em particular por que ela dar várias revira-voltas. Gosto bastante de alguns atores coadjuvante, como a Sadie Saxto (Molly Tarlov) que é uma das garotas populares que odeia a Jenna e a louca da sua orientadora a Valerie Marks (Desi Lydic) que é super divertida. A série é produzida pela MTV e estar na 4 temporadas cada uma com 11 a 12 episódio, menos a 3° temporada que possui 20 episódios. Recomendo muito para todas e todos. Sou muito apaixonada por está série.


2. FAKING IT 

Está é uma das novidades da MTV, lançada em 22 de abril de 2014, traz como atrizes principais a Katie Stevens como Karma e Rita Volk como Amy. Conta a história das duas, que são melhores amigas e tentam se encaixar no mundo social da escola, até que elas fingem serem lésbicas e são nomeadas para se tornarem rainhas do baile. Elas começam a tentar fazer de tudo para os outros pensarem que elas são realmente lésbicas. Porém Karma se apaixona por Liam Booker (Gregg Sulkin) e começa uma relação secreta com o mesmo. Mas Amy, acaba realmente se confundindo e gostando de verdade da Karma.

Gosto desta série por que além de ser rica com personagens simples e do dia-a-dia, traz o tema homossexualidade  com uma naturalidade surreal, por que além da Amy, existe o Shane Harvey (Michael Willett) que é gay e MEGA engraçado and divertido. Ela também traz a época escolares, os conflitos de adolescentes, e o problema que alguns adolescentes sofrem ao assumirem serem homossexuais. A série ainda está na 1° temporada e possui 8 episódios. 

3. MY MAD FAT DIARY

MMFD é sem duvidas a minha série predileta. É uma série britânica, ou seja escutamos aquele lindo e doce sotaque britânico, e conta a história de uma adolescente obesa, a Rae Earl (Sharon Rooney) que acaba de sair de um hospital psiquiátrico e agora tenta volta á sua vida normal. Toda a série mostra o dilema da Rae e seu corpo, seus problemas com garotos e sua insegura em si mesma. Ela detesta o fato de ser obesa e não consegui emagrecer e ter um corpo "perfeito". Além deste dilema, traz outros como o Archie ( Dan Cohen) que é gay e não consegue se assumi, a Chloe (Jodie Comer) que tem um caso com um cara mais velho, engravida dele e resolve abortar.

Está série é uma baseada em uma história real da Rae Earl, que escreveu alguns diários contando sua vida, e problemas que sofria por ser uma adolescente obesa no final dos anos 80, mas só em 2007 lançou o livro "My Fat, Mad Teenage Diary" que ainda não tive oportunidade ler.  Além de não romantizar muito as coisas, ou seja, não é algo meloso e melodramático, a série traz uma trilha sonora MARAVILHOSA,  com bandas como Oasis. Foi lançada pela Channel 4 em JAN/2013 e só tem duas temporadas com 6 episódios a primeira e 7 a segunda, com 45 minutos cada episódio. Recomendo mais que desesperadamente que vocês assistam!

4.  THE CARRIE DIARIES 

Quem nunca ouviu fala desta maravilhosa série? Nos primeiros episódios eu detestei, mas no final acabei gostando e me chateando pelo fato de que a série foi cancelada. Conta as aventuras da Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) na sua fase de adolescente. Carrie começa a trabalha uma vez por semana em uma empresa de direito por créditos escolares em Manhattan e nesta cidade Carrie descobre que pode criar uma nova vida para si mesma, uma vida onde ela pode ser quem sempre quis.

A história se passa nos anos 80 e tem uma trilha sonora linda, além de atores excelentes. A Carrie é escritora, na realidade ela escreve diários. A história traz vários conflitos adolescentes como alguns problemas e segredos, como perder a virgindade, homossexualidade e a procura do verdadeiro eu. Ela foi lançada em 2013 pela The CW e possui duas temporadas cada uma com 13 episódios de 42 minutos. Em maio de 2014 foi anunciado o cancelamento da série, devido a baixa audiência da 2° Temporada, mas ainda recomendo assistir.

5. PRETTY LITTLE LIARS

Particulamente nunca fui de querer assistir a essa série, mas depois de muito tempo resolvi assistir. A história gira em volta do misterioso desaparecimento da Alison Dilaurentis (Sasha Pieterse) que aconteceu há um ano, deixando todos acreditarem que ela foi vitima de um assassinato. Depois deste evento, a amizade entre quatro amigas inseparáveis nunca mais foi a mesma, porém por causa de uma pessoa intulidade como "A" que ameça revelar segredos que só Alison poderia saber, as amigas Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell), Hanna (Ashley Benson) e Spencer (Troian Bellisario) se unem novamente para descobrir quem é "A".

Além da história gira em torno do desaparecimento da Ali, também conta em particular a história de cada uma, como a Lucy que conhece um cara no bar e o beija, mas logo no seu primeiro dia de aula ela descobre que ele é seu novo professor de Literatura, o Ezra Fitz (Ian Harding). Da Hanna que é uma ex "gorda" que lutava contra problemas de auto-estima e bulimia, mas quando Alison desasperece ela se torna a garota mais popular da escola. Já a Emily era apaixonada pela Alison, ela é uma lésbica enrustida que logo se apaixona por outra garota e expõe este amor. E temos a Spencer que é uma perfeccionista que sempre tenta agradar seus pais ricos que gostam mais da sua irmã, a Melissa. Não gosto muito desta série, mas acho o mistério sobre ela envolvente, fora que o elenco é excelente. A série foi lançada em JUN/2010 pela ABC Family,  e no Brasil em MAR/2010 pela Boomerang (Canal pago) tendo até agora 5 temporadas com 22 a 25 episódios.

Recomendo assistir pelo Mega Filmes, porém em relação a Awkward, eles demoram muito para postar novos episódios, fora isto, é um excelente meio para assistir as séries.

3. MMFD
5. PLL

E vocês, qual a série que mais gostam?
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Gosto de PLL e não conhecia o segundo mas estou mega interessada em conhecer
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a nova série da MTV e é fabulosamente bem escrita. Sai totalmente de clichês sobre a homossexualidade, indico muito. Obrigada pela visita.

      Xoxo ;*

      Excluir
  2. Nossa me interessei por todas as séries! Nunca fui de ver séries também, mas ssas me parecem series de adolescente legais, porque as outras costumam ser meio chatas kkkkkk me identifiquei com a da adolescente obesa! Beijos !

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fico com receio de assistir a séries, por que a maioria sempre foge para a mesma temática, meninas magras, loiras e normalmente lideres de torcida, namorando garotos populares da escola. Essas não. Eu também me identifico com a MMFD, já que também sou gordinha hahahahaha Mas mesmo assim, obrigada pela visita!!

      Xoxo ;*

      Excluir
  3. Eu já conhecia as duas últimas, mas nunca assisti e tenho muita de assistir elas, todas parecem ser ótimas ♥
    Beijos
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia aproveitar as férias para assisti. Obrigada pela visita!

      Xoxo ;*

      Excluir
  4. Olá! Adorei seu blog é um amor! As séries que você recomendou me deixaram com muiiita vontade de assistir, haha! Dentre as 5 só acompanho PLL ♥-♥
    Parabéns pelo blog

    ♥Bitocas
    ♥Seguindo
    ♥Blog: http://capitaoganchoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada pela visita e por seguir o blog.

    Xoxo ;*

    ResponderExcluir
  6. Dos que você indicou eu só conheço o PLL, mas o Faking it me chamou atenção talvez eu assista. Ultimamente tenho assistido tanta coisa que fica até complicado encaixar mais um kkk
    Gostei do seu blog moça, beijos!

    http://acordamagrelissa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, primeiramente obrigada pela visita, bom a Faking It é perfeita! Pelo menos, eu adorei.

      Obrigada.
      Xoxo ;*

      Excluir