26/06/2015

Resenha - Por Um Toque de Ouro

Oi amores, tudo bom?
Queria falar para vocês que comigo, apesar que to com uma dor de dente infernal, tá tudo muito bem. Antes de tudo, peço desculpa pela falta de postagem, sai de viagem e fiquei sem internet: Agora vamos para a resenha. Finalmente, depois de separar três semanas, o novo livro da Carolina chegou na livraria que encomendei e fui buscar. Como estava afoita para ler, obvio que devorei o livro em menos de um dia. O Livro é muito bom e só me fez aumentar o amor que sinto pela escrita dela. <3

Título: Por Um Toque de Ouro
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantástica Rocco
Número de paginas: 272
Preço: R$ 29,50
Onde comprar: qualquer livraria fisica ou loja online
Gênero: Romance, Juvenil, Fantasia,
Sinopse: Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.
Eram todos milionários, alguns, como Emily, bilionários, mas mexer com fogo ás vezes resultava em queimaduras. E o mais assustador era que ela continuava sorrindo despreocupadamente, sem aparentar medo. Coitados! Sentia-se com sorte. Sentia-se no topo do mundo. Sentia-se abençoada
Rica, poderosa, cobiçada, linda e sortuda, essas são palavras que podem muito bem defini a Emily O´Connell. Descendente de uma família tradicional irlandesa, Emily era a futura herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas, onde o brasão da família poderia ser visto nas principais capitais fashion do mundo. Ela era conhecida não apenas pela sua fortuna, a sorte corria nas veias dos O´Connell. É dia de St. Patrick, uma das maiores comemorações da Irlanda e óbvio que uma festa repleta de gente rica seria o ponto mais badalado daquela noite. Depois de ganhar mais de um milhão em uma mesa de pôquer, sua maior diversão, ela se viu dentro de um banheiro, sendo vitima de uma tentativa de estupro. Porém algo salvo ela e com certeza não era as estatísticas policiais, algo novo estava no ar. 
-Como assim? - Perguntou, aturdida. - Darren  não me largaria aqui com você!
Rindo, ele deixou um boa gorjeta para o garçom e retrucou:
-Você acha mesmo que Darren não a largaria comigo?

Quando comecei a ler o livro, a primeira coisa que venho na minha cabeça foi o filme "Sorte no Amor", porém só no contexto sorte o livro tem haver com o filme. Com descrições de uma cidade encantadora e lendas tradicionais, passamos a vivenciar um pouco da adorável Dublin. É realmente uma viagem sem tirar os pés do chão, e esse foi um dos maiores fatores que me fez gostar tanto da escrita da Carolina. Os personagens são bem marcantes e com personalidades únicas. De uma maneira extraordinária conhecemos a Emily, dona de um ego gigante e onde a humilde é inabitável dentro dela, ela descobre que tem muito mais a saber sobre ela mesma do que ela podia imaginar. Além dela, também tem o Darren, seu melhor amigo e o irresistível Aaron. Confesso que não gostei dele, porque meus olhos só procurava um nome, o Owen. Entre os dois, preferia muito que ela escolhesse o Owen, mas infelizmente a escolha não é minha. E não, não se trata de um triângulo amoroso, a Emily não ver nada mais no Owen do que um amigo. 

-Explicar o quê?- A jovem tremia de ódio. - Que eu sou uma anã que veste verde e fuma cachimbo? Que tem um pote de ouro me esperando no final do arco-iris e faço sapatos pra fadas? É isso que está tentando me explicar? 

Com uma capa divina e uma edição maravilhosa, foi impossível o livro não ganha um espaço especial tanto no meu coração, como na minha estante. Eu procuro bastante livros que misturem fantasia com o mundo real, e principalmente quando há lendas de algum país envolvido. Pretendo conhecer Dublin em breve e vou sai que nem louca procurando alguns dos lugares citados por ela no livro, sério gente, estou amando cada vez mais essa cidade. Por um toque de ouro, é uma referência ao famoso pote de ouro ao fim do arco-iris, no qual o livro traz como a sorte que a Emily possui, torna o ouro particular dela. Outra coisa que chama atenção é que o livro foge de ser clichê, como muitas pessoas denominam histórias de fantasias. A revira-volta no livro é tão surpreendente, no qual não só a Emily é enganada, mas o leitor também, e isso faz com que você, além de uma sede de vingança, queira logo uma continuação e pela graça divina, espero que venha logo o segundo volume. 

31 comentários:

  1. Olá
    eu nunca li nada da Carolina, mas a maioria me recomenda de mais os livros desse talento, não sei se eu leria no momento,. mas que eu fiquei apaixonado pela sinopse e capa desse livro, isso eu não posso negar,
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa é encantadora.
    Vou ver se leio.
    Beijos!

    http://descoladaurbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Luanna...
    Gosto de livros que nos levam para outros lugares, e que tenham suas descrições.
    Confesso que ainda não conhecia este, e também amei a capa.
    Acho que leria ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá; já li dois livros da autora e ela tem um dom pra fazer a gente se encantar pelos lugares que ela descreve nas histórias, né?!
    Esse eu ainda não li, mas estava bem curiosa para saber como era a história.

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns livros da Carolina e sempre gostei dos livros dela, porém não tive a oportunidade de ler este livro ainda, e confesso que fiquei super curiosa. Como não se apaixonar pelos livros dela né?!
    Adorei a resenha
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie como vai?
    EU ADORO ESSA CAPA, acho que só por ela eu já leria o livro, gostei da premissa dele e parabéns pela resenha amei o fato de misturar o real com a fantasia.

    ResponderExcluir
  7. mas nem toda fantasia é clichê, e tem muito livro que é clichê mas não é do gênero fantasia... :o
    Enfim.. bem, a premissa não me agradou... sorte que ela se livrou do estupro, né???
    Mas é que a história realmente não me atraiu... =/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de livros que misturam fantasia com a vida real, vou ver se compro para ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  9. Por muitas vezes lendo livros queremos
    e torcemos pelos personagens
    e que eles façam a melhor escolha
    mas infelizmente a escolha não é nossa
    e o livro já está escrito
    querendo ler

    Linda noite bjs Nanda

    ResponderExcluir
  10. Não assisti esse filme mas já que se assemelha um pouco ao enredo do livro vou procurar.
    Adorei o livro achei super interessante...daquelas histórias que nos prende na leitura.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ainda essa autora, mas adorei sua resenha do livro, ele parece ser muito envolvente, gosto quando um livro é assim é você não consegue parar de ler, vou ver se compro pra mim !

    ResponderExcluir
  12. nunca li nenhuma livros da Carolina e mano essa sua resenha me deixou com a pulga atras da orelha. Vou procurar e ler, fiquei realmente curiosa. Dica anotada
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Luanna, sinceramente?
    Os livros da Carolina não me despertam o interesse.
    As premissas sempre me parecem bem genéricas e o alarde em torno das
    obras dela é sempre muito grande. No final das contas são mais
    livros comerciais que interessantes e esse tipo de literatura não
    me encanta.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha.Não conhecia essa autora. O livro é bem interessante gostei e muito. Vou procurar para comprar a história do livro é fantástica beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha. Foi a primeira que li do livro, não sabia do que se tratava essa história. Como não faz muito meu gênero não sei se leria, mas é uma ótima dica. Essa capa está incrível, gostei demais.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é linda!
    Já vi algumas vezes na livraria, mas não me chamou a atenção.
    Ótima resenha.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  17. Eu não conheço os trabalhos dessa autora! AMEI a resenha, a história parece ser ótima, mas confesso não ser muito fã de lendas e fantasia...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nada da autora e confesso que não tinha muita vontade até ler sua resenha.
    Adoro histórias que tenham a ver com Dublin <3
    O enredo parece interessante e o final me deixou curiosa.
    Vou colocar na minha lista =)
    Adorei a resenha!
    Um beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  19. A capa é linda!! Adorei a resenha, não conhecia a autora, vou ver se acho o filme e depois o livro.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  20. Hey! Bem, melhoras com a dor de dente! E a capa do livro é tão linda...apesar de eu nunca ter lido nada da Carol, a conheço pelas divulgações e tal. Não sei, ainda não tive interesse, ainda assim.
    Beijinhos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente estou por fora das últimas novidades desse ramo, mais também me lembrei do filme sorte no amor.

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor. A capa é linda, mas confesso que não me interessei pelo enredo. Parece uma fantasia juvenil e acho que o público curtirá. Acho que as personagens não me encantariam como te encantaram.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie ^^
    nem sabia que o livro tinha continuação, eu achei a capa suuuper diva, nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade, então... pela sinopse gostei do livro, mas tua resenha me iluminou e acho que não vou curtir tanto a leitura :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá , esse livro parece ser incrível só pela proposta do enrendo já fiquei morrendo de vontade de lê-lo, a capa também esta linda e saber que as reviravoltas no final do livro são surpreendentes só aumenta minha vontade de lê-lo <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estava doida pra ler uma resenha desse livro, pq quando vi a capa ameii
    Tbm gosto quando fantasia se mistura com mudo real.
    Adoro ser surpreendida num livro com certeza vou amar

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que legal...Gostei do contexto, muito boa a temática.
    Só não entendi bem, ela vira uma duende? Que hilário!
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix
    Sorteio para Unhas

    ResponderExcluir
  27. Oiiii.
    Eu achei a história um pouco confusa. Sinceramente kkkkk, mas estou louca para ler.
    A capa é realmente maravilhosa.
    amei sua resenha, bem escrita e objetiva.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa capa, é um desenho enigmático que chama tanta atenção ao livro quanto a história.
    A história também é envolvente mistério, suspense e romance é tudo de bom reunido em uma só história.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Luanna, tudo bem?
    UAU! Você gostou bastante do livro hein?!
    É a primeira resenha dele que leio e já fiquei curiosa!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  30. A capa desse livro é fantástica demais!
    Super amei essa sinopse, ela consegue mixar estupro e magia, gente!!!
    Suas resenhas estão melhores a cada postagem ♥
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    A capa desse livro é muito linda.
    Achei a premissa do livro interessante, adoro fantasia. Bom, que bom que não tem triângulo amoroso, kkkk, ponto positivo. Fico feliz que tenha gostado tanto assim.

    Beijos.
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir