Resenha - Amy & Matthew

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Como passaram o carnaval? Cairiam na folia ou tiraram atraso das leituras? Como meus livros não chegaram, eu cai na folia literalmente, mas o foco do post é outro, finalmente as resenhas estão voltando!! Hoje, para marcar a volta do blog e as novidades de parceria que contei semana passada, a resenha de hoje é ultra especial, to apaixonada pelo livro e espero que vocês gostem!















O Livro de hoje é mais que especial, estou apaixonada por cada pedacinho da doçura que é o amor da Amy e do Matthew. Com vocês o novo lançamento da Editora Galera:

Título: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Número de páginas: 336
Preço: R$ 28,00
Editora: Galera
Gênero: Amor, Humor, Drama;
Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa. À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

Amy e Matthew eram colegas de salas mas não se conhecia, a única coisa que Matthew saiba da Amy era que ela fingia ser feliz. Amy tem uma deficiência que dificulta seus movimentos, ela não consegue falar - com isso utiliza um computador - e nem se locomover direito. Amy sempre escrevia brilhantes redações que sempre eram colocadas em destaque para que todos pudessem ler mas Matthew nunca concordava com que ela escrevia, apenas ele percebia que não era verdade. Um dia, quando Amy não estava presente na sala, a professora resolveu debater sobre a redação da Amy e por Matthew acabou expondo sua opinião sobre a redação da Amy e sobre ela. A Amy resolve saber o porque que ele achava isso e a partir dali ela percebe que precisa de Matthew como seu amigo. 
Tivesse eu os tecidos bordados dos céus,entretecido com luz de ouro e de prata, o azul, a penumbra e os tecidos escuros da noite, da luz e da meia-luz, eu os espalharia sob teus pés: Mas eu, sendo pobre, tenho apenas meus sonhos, que estendo sob teus pés; pisa então de leve pois estarás pisando nos meus sonhos.
O livro foi um dos melhores que li nas férias, eu tinha em mente o mesmo ideal que Eleanor & Park quando comprei - como falei no post sobre lista de desejo-, porém me surpreender. Confesso que não tinha lido a sinopse, como também falei no post, comprei mesmo porque adoro a editora e amei a capa. Me apaixonei perdidamente pelo Matthew, sabe quando você tá lendo e a cada gesto ou palavra parece que lhe causa uma combustão de amor? Eu estava assim que quando comecei a ler. Estava super ansiosa para comentar sobre o livro, porque foi a descoberta do mês. Ela coloca como ponto principal que alguém com deficiência pode ter uma das mais belas histórias de amor, a superação dessa pessoa e o principal, sua luta diária para tentar ser uma pessoal como qualquer outra. 

Concluí que é possível amar alguém por razões inteiramente altruístas, por todas as suas falas e fraquezas, e ainda assim não ter este amor correspondido. É triste, talvez, mas não trágico, a menos que você fique buscando seus afetos esquivos para sempre.

A leitura é fácil e traz um abordagem diferente de um tema que tá sendo o querido do momento. São inúmeros livros que trazem o personagem principal como portador de alguma doença, que inclusive são campeões de vendas, como Extraordinário, A Culpa é das Estrelas, o famoso Um Amor pra Recordar, entre outros. Os meus preferidos são Extraordinário e agora, Amy & Matthew. Os autores conseguem fazer você senti como é ser a pessoa, te traz um olhar critico fantástico, pelo menos pra mim é sempre assim. Sou apaixonada por amores simples e de pessoas totalmente diferentes, o livro se encaixou perfeitamente nesse perfil. Amy & Matthew são completamente de desajustados mas quando estão juntos nada disso importa, apenas eles conseguem ser eles mesmos. Indico muito esse livro, ele vai ser um dos prêmios do próximo sorteio do blog que to preparando e espero que gostem!

E para você, o eu te amo é sempre o mais dificil de dizer? 

Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. oi
    gostei tanto da resenha, que me deu vontade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que doçura de ivro...amo esse tipo de leitura deixa a gente nas nuvens né...rsrsrs
    Amei a resenha, beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  3. De cara eu já gostei bastante dessa capa fofa e depois da sua resenha fiquei com vontade de ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar o que me fez comprar foi por causa dessa capa!
      Obrigada,
      Beijos.

      Excluir
  4. Oie... a capa do livro é linda.
    confesso que ainda não conhecia mas lendo a resenha que vocês fez eu gostei bastante, achei o preço bem baratinho.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa e o preço também hahaha
      Obrigada,
      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei a resenha do livro,já coloquei na minha lista de desejos♥♥♥
    http://ouse-ser-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo. Preciso me organizar esse ano para ler mais.
    Bjão Luanna.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo o livro...quero ler! Já anotei o nome. Amo essas histórias!!
    Vou hoje na livraria procurar!
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  8. Estou loouca para ler esse livro ainda mais, por causa da sua resenha. A capa desse livro já chama muita atenção e a sinopse então... uau

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tinha ouvido sobre esse livro, ja esta anotado para eu procurar, mas a lista esta grande começo de faculdade :/ dinheiro curto ja kkkk

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda e a resenha já me deixou com vontade de ler
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca para ler "Eleanor & Park" e esse novo livro que tem a capa tão linda quanto... quero tanto!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já, o livro é perfeito e também tem resenha aqui. Amy & Matthew é outro super lindo.
      Obrigada,
      Beijos.

      Excluir
  12. Esse livro é lindo mesmo, vejo muita gente postando quotes dele e fico encantada com elas. O mais legal é ver que uma amizade tão pura pode virar um amor tão lindo né <3

    ResponderExcluir